Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de maio de 2018



Petistas se reúnem no Recife e pedem oficialização de Marília Arraes ao Governo


Milhares de petistas se reuniram no Clube Internacional do Recife, na Zona Norte da cidade, para reforçar o coro que pede a liberdade do ex-presidente Lula - preso desde 7 de abril pelo caso do triplex Guarujá - e a oficialização da vereadora Marília Arraes como candidata ao Governo de Pernambuco. Depois de ter percorrido o interior do Estado em mais de 40 atos de diretórios municipais, a vereadora recifense realizou na manhã deste domingo (20), seu primeiro grande evento na capital pernambucana.

Na solenidade, estiveram presentes muitas personalidades políticas, dentre elas, a deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), o vereador do Recife, Jairo Brito (PT) e diversos outros parlamentares do interior do Estado. Além de artistas como Sérgio Mamberti, Cláudio Ferrari e pré-candidatos ao parlamento estadual, como Carlos Veras (PT) e Fernando Ferro (PT). Todos estão aqui em "defesa de Lula e Marília", como ressaltou Veras. 

No evento, durante suas falas, todos os petistas tem aproveitado para reforçar a importância de se ter uma candidatura própria. Em seu discurso, o vereador do Recife, Jairo Brito, falou sobre a atuação de Marília Arraes na Câmara Municipal e lembrou a ausência da militância petista nas ruas nos últimos anos. "Marília resgata tudo isso".


Veras também reforçou que em caso da opção da nacional pela candidatura própria em Pernambuco, o partido "não estará isolado" e admitiu conversas sobre alianças com outros partidos como o PSOL, o AVANTE e o PRB.

De acordo com Luciano Duque, em resposta às declarações polêmicas do presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, afirmando sobre o evento da vereadora do Recife ser um "motim", o prefeito de Serra Talhada declarou que se tratava, sim, de um "motim de todos, da militância".

ALIANÇA

Apesar da presença maciça da militância petista nos eventos em prol da pré-candidatura de Arraes, as conversas entre alianças doPT com o PSB avançam a cada dia. Na última sexta-feira, quando houve o fórum dos governadores do nordeste e Minas Gerais, o governador Paulo Câmara a recebeu para um jantar o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner e Fernando Pimentel. Além de ter conversado por telefone com o ex-prefeito, Fernando Haddad. Uma possível aliança entre os petistas e socialistas poderia minar os planos de Marília Arraes, já que o acordo gira em torno de uma troca de favores entre Pernambuco e Minas Gerais, este último, com a retirada da postulação de Mário Lacerda a chefe do executivo estadual mineiro.


Informações Blog da Folha de Pernambuco

O mais novo parceiro de nossa página.


Acidente grave deixa três vítimas fatais na manhã desta segunda-feira na PE-160


O Uno caiu numa ribanceira de aproximadamente seis metros de altura. 


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira 21, o ocorrido foi na PE 160 no sitio Salgado município de Jataúba, que fica no agreste do estado pernambucano, o ocorrido deixou três vítimas fatais. 


Segundo as informações colhidas no local, é que o Fiat Uno de placas KHV 3355 de Cabaceiras-PB colidiu frontalmente com um Celta de placas KIP 9587 de Santa Cruz do Capibaribe-PE. 


Um popular que vinha atrás do Fiat Uno que ia no destino Santa Cruz do Capibaribe se chocou frontalmente com o Celta, que vinha fazendo uma ultrapassagem proibida no local. No Fiat estavam quatro pessoas, onde três foram a óbito, sendo Anderson Felipe Gonsalves de Lima de 22 anos, Jarbas Pombo de Sousa de 44 anos e Elane de Queiroz Aquino idade não informada. A outra ocupante do veículo era Isabel Cristina Gonsalves 33 anos, que foi socorrida pelo o SAMU, a outra vítima que também socorrida foi motorista do Celta, que não teve sua identidade revelada.

  

Estiveram no local prestando socorro às vítimas, duas equipe do SAMU e o Corpo de Bombeiro. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruru. Vale salientar que as vítimas são da cidade de Cabaceiras da Paraíba. 








Collar Blog Jataúba News 

Escola Paraíso do Saber comemorou dia das mães


A Escola Paraíso do Saber realizou na noite desta ultima quinta-feira (17) uma festa em comemoração ao Dia das Mães, a festa foi realizada no clube municipal. 



Promover momentos de afeto e interação entre os educandos e seus familiares, possibilitando que as crianças demonstrassem o amor e o carinho que nutrem, especialmente, por suas figuras maternas (Mães): essa foi à proposta da Escola Paraíso do Saber, para comemorar o Dia das Mães.


Após o momento de oração que foi feita para as principais estrelas da festa, que era as mães dos alunos, os mesmos homenagearam suas mães com apresentações dos grupos de danças da escola. 


Para a direção da escola foi mais uma etapa realizada com sucesso, onde mais uma vez os pais compareceram e fizeram mais uma linda festa com seus filhos e professores. 


Os pais de alunos também demostraram muita satisfação em está presente, em conversa com a nossa equipe, eles nos passaram a felicidade de sempre participar dos eventos da escola, como também frisaram a organização. Segundo eles, a Escola Paraiso do saber, sempre demostra superação no que faz, ano após ano. 





Confira as demais imagens clicando no link