Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Diogo Moraes destaca atuação de Paulo Câmara para melhorar infraestrutura hídrica em Pernambuco


“Hoje é um dia histórico. Um dia que muitos não imaginavam que ia chegar. Hoje estamos aqui pra dizer que estamos encurtando a distância da água do Rio São Francisco para o Alto Capibaribe”, foi com esta declaração que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou a importância da implantação da Adutora do Alto Capibaribe, autorizada a licitação nesta sexta-feira (12), em um ato no município de Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com as presenças dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (Paraíba), ambos do PSB.

A obra está orçada em R$ 82 milhões, beneficiando 230 mil pessoas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá e Jataúba, além de Barra de São Miguel, na Paraíba. Durante o seu pronunciamento, o governador Paulo Câmara destacou a importância das ações voltadas para infraestrutura hídrica no Agreste após o sétimo ano consecutivo de seca no Nordeste.

“Os Agrestes meridional e setentrional estavam sofridos porque estavam sem soluções adequadas. E projetamos a Adutora do Alto Capibaribe. Precisávamos captar os recursos e não é fácil. O governo federal utiliza uma política perversa, os estados e municípios que não o apoiam são boicotados e esquecidos. Mas fomos atrás, buscamos recursos e no dia 29 de dezembro foi possível assinar contratos junto à Caixa Econômica e hoje damos a autorização de licitação de uma obra fundamental para o Agreste”, destacou Paulo Câmara.

Durante o evento, o deputado Diogo Moraes ressaltou o compromisso do governador Paulo Câmara não só com a questão hídrica, mas também com ações nas áreas de Segurança, Saneamento, Infraestrutura, Educação, entre outras. Diogo citou a conquista do imposto zero para lavanderias, o Expresso da Moda, a duplicação da PE-160 e BR-104 e o investimento na Segurança da região, que resultou na diminuição da criminalidade. O deputado relembrou que Paulo Câmara foi a pessoa escolhida pelo ex-governador Eduardo Campos para continuar com os avanços iniciados em 2007 pelo socialista. “ Foi assim que dizia Eduardo Campos: está surgindo um novo líder para o momento de Pernambuco. E esse líder é Paulo Henrique Saraiva Câmara”, entoou.

Durante o ato, Paulo Câmara agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes na conquista de grandes ações para o Agreste. “A gente está aqui hoje com um conjunto de prefeitos, com deputados, de lideranças, com Diogo, que tem nos ajudado muito. Projetos como este precisam de apoio político. Eu estou ciente do momento que passa o Brasil, um momento de crise. O Brasil continua parado, mas em Pernambuco temos conseguido dar resposta”, destacou Paulo.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, comemorou o projeto em parceria com o Governo de Pernambuco para levar água a milhares de pessoas. “Nós, e Paulo, particularmente, somos sobreviventes e ao mesmo tempo um resistentes. Não é fácil fazer política e governar um Estado em meio a mais profunda crise que o País já passou. Me sinto extremamente feliz de estar aqui”, afirmou o governador Ricardo Coutinho.


Informações da Assessoria