Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Jataúba; Em entrevista vereador Zuza admite possibilidade de apoiar Paulo Câmara para governador em 2018


Nesta quarta-feira 13, o entrevistado no programa Debate Livre que vai ao ar pela Rádio Jataúba FM foi o vereador oposicionista Zuza do Jacú, o vereador falou sobre a sua trajetória como vereador e atribuiu o seu crescimento a cada eleição a sua simplicidade e ao compromisso que tem com o povo de Jataúba sendo inclusive o único vereador a não faltar a nenhuma reunião na câmara.

Zuza teceu críticas à administração municipal e disse que vem juntando alguns documentos que serão entregues ao Ministério Público onde através dos quais irá mostrar irregularidades que estão sendo cometidas pela atual gestão. Segundo o vereador falta transparência por parte da gestão municipal, Zuza salientou que por conta disso é que foi criada a CPI dos carros pipas e das câmaras de ar e disse que outras CPI’s ainda podem ser formadas.

Ainda sobre a CPI o vereador disse que os trabalhos estão avançando e acusou o presidente da câmara, em como a bancada de situação de terem feito uma manobra tentando colocar o vereador Jackson na comissão sendo o mesmo filho do prefeito, para Zuza a manobra foi comprovada quando a justiça determinou o afastamento do vereador e classificou tudo isso como uma vergonha.


Falando da sua atuação Zuza disse que tem mais de 100 requerimentos apresentados e aprovados e que o prefeito nunca atendeu nenhum pelo fato do mesmo ser oposição, e disse que as vezes se sente envergonhado por ser político e ver a classe tão desacreditada no país. O vereador disse que por conta disso a qualquer momento poderá abandonar a política pelo fato de está decepcionado com as coisas que acontecem.

Zuza disse que hoje Jataúba tem uma oposição forte com cinco vereadores que estão unidos em prol da população e questionado sobre a escolha de Maviael como líder da oposição na câmara uma vez que o mesmo foi eleito da chapa de Chico de Irineu, Zuza disse que foi uma indicação sua e não se arrepende de ter dado essa oportunidade ao vereador Maviael que tem feito um bom trabalho.


O vereador criticou a atual gestão por algumas percas que o município vem tendo nos últimos tempos como o matadouro, o Banco do Brasil e o cartório eleitoral, porém admitiu que não fez nada pra evitar que isso acontecesse: “Eu não fiz nada até porque não podia, eu ia procurar quem? Quem tem que correr atrás é o prefeito que teve Bruno Araújo e Zé Humberto como deputados majoritários no município”, disse Zuza. O vereador disse que na época em que o grupo de oposição local estava ao lado do governo, foi à época que Jataúba mais recebeu obras importantes.

Zuza admitiu que poderá apoiar Paulo Câmara pra governador, dependendo do que ele enviar para o município de Jataúba. Por fim, Zuza classificou o trabalho da guarda comunitária como muito importante para o município, porém, disse que não ajuda a mesma porque não vai contribuir com algo que é irregular.

Perguntado sobre a possibilidade de apoiar Mamão em uma eventual candidatura em 2020, Zuza disse que é oposição e tá pronto pra apoiar Mamão ou qualquer outro nome que seja apresentado pelo mesmo.

Jota Silva / Agreste No Ar / Fotos: Diógenes Ramos / Bruno Paiva

Suspeito é detido por ameaçar e agredir companheira com foice em Vila do Socorro

Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desta quarta-feira (13) a polícia militar deteve um jovem acusado de agredir e ameaçar a sua companheira com um foice em Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.

O efetivo foi solicitado pela mãe da vítima, que afirmou que o seu genro estaria bastante agressivo. De imediato, o policiamento seguiu até o local, onde foi informado de que Claudiano Silva Santos (21 anos) teria agredido e ameaçado a sua companheira com uma foice.


O acusado foi conduzido junto com a foice para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Já a vítima foi encaminhada para a UPA da Capital da Moda, onde realizou o exame traumatológico e constatou que ela teria sofrido uma lesão na cabeça, que segunda ela, provocada por um murro efetuado pelo acusado.

Claudiano foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha.

Blog do Ney Lima 

Adolescente é apreendido com moto roubada e arma falsa em São Domingos

Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desta quarta-feira (13) a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, que é lotada no distrito de São Domingos, recebeu informações de que um cidadão havia tido a sua moto tomada de assalto, uma Bros, cor preta e placa PCC-1632.

Diante das informações, a equipe começou a realizar buscas junto com a vítima através do rastreamento, já que a moto possui um rastreador. Em São Domingos, o suspeito na moto ao presenciar a viatura, empreendeu fuga e acabou perdendo o controle da moto, vindo a cair, onde se levantou e saiu correndo a pé, porém foi alcançado após entrar em um residência na Rua Paraguai, que tentou se desfazer da possível arma ao jogá-la, mas o pessoal visualizou a ação.


Durante a abordagem ao adolescente de 17 anos de idade, foi encontrada uma espécie de arma falsa produzida com um cano enrolado com pedaço de pano. Ao consultar a placa da moto, foi constatado que o veículo foi tomado de assalto próximo a um antigo parque de vaquejada no Loteamento Zé Monteiro.

Após os procedimentos, o infrator foi apresentado à delegacia de Santa Cruz, onde a vítima fez reconhecimento. Segundo informações do efetivo, o adolescente já teve várias passagens pela delegacia, inclusive chegando a cumprir pena na Funase.

Blog do Ney Lima

Justiça decreta prisão temporária contra suspeito de assassinar pai e filho em Toritama

Fotos: Jabson Nunes.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra o acusado de ter cometido um duplo homicídio na Capital do Jeans na última sexta-feira (08). Ele foi pego nesta segunda-feira (11) almoçando em um restaurante no bairro Oscarzão, em Santa Cruz.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 30 anos, é acusado de ter assassinado as pessoas de José Iranildo da Silva (35 anos), e seu filho Hyann Thiago da Silva de apenas (7 anos), quando ambos foram atingidos por disparos de pistola ponto 40.

Um retrato falado foi confeccionado ainda no dia do crime, com o auxílio de uma testemunha. Ao ser encontrado, ele foi levado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar depoimento, onde foi reconhecido por uma das testemunhas.


Segundo o delegado Dr Flaubert Queiroz, após ouvir os depoimentos, foi decretada a prisão do suspeito pela juíza de Toritama no período de 30 dias, já q se trata de um crime hediondo (homicídio qualificado) e deverá ser prorrogado por mais 30 dias.

O delegado ressaltou que as investigações continuam à devida instrução do Inquérito Policial, inclusive na procura dos outros possíveis criminosos que atuaram no crime.

Blog do Ney Lima