Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017


Em Santa Cruz – Acidente na PE-160 deixa homem e mulher feridos


Fotos: Gilson Fernandes e compartilhadas em redes sociais

Na tarde desta quarta-feira (15) um acidente que deixou dois feridos, sendo um homem e uma mulher, foi registrado na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações coletadas na UPA 24h do município, unidade de saúde para onde os dois foram encaminhados, o acidente aconteceu quando o motorista seguia pela via e, em um dado momento, perdeu o controle da caminhonete (modelo L200) e saiu da pista, chegando a capotar.


As vítimas foram identificadas: Emerson Antônio da Silva (22 anos, que sofreu apenas escoriações) e Paula Karoline Costa de Oliveira (21 anos, que sofreu fraturas no braço e na perna direita). Os dois se encontram em observação e a mulher deve ser transferida para outra unidade hospitalar devido à gravidade dos ferimentos.

A motivação para o acidente não foi informada. Ambos residem no município.



Blog do Ney Lima 


O corte perfeito para seu fabrico (81) 98113-0036

Booom! A bomba tá chiando, tá já explodindo.


Será um final de ano que poderá entrar para historia no cenário político de Jataúba, informações dão conta que, uma verdadeira bomba pode mexer com os nervos, tantos dos políticos, quanto dos eleitores desta humilde cidade chamada Jataúba. 


Collar Blog Jataúba News



A mais nova opção para seus pés

AMUPE estima demissões em 50 prefeituras por causa de crise


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) estima que, ao menos, 50 cidades de Pernambuco precisarão demitir funcionários, no fim deste ano, por causa da crise financeira que afeta os municípios.

O presidente da entidade, José Patriota, afirmou nessa terça-feira (14) ao ‘Bom dia Pernambuco’ que os cortes, que já começaram a ser feitos, atingem cargos comissionados e funcionários contratados e temporários de diversas áreas.

“É a última medida a ser tomada para a busca do equilíbrio fiscal das contas do município. É fundamental que a empregabilidade permaneça, entretanto, chegamos ao limite. As contas não fecham da forma que estão”, disse Patriota.


Prefeitos de todo o estado estiveram reunidos na sede do órgão, no Recife, nessa terça-feira, para falar sobre a crise financeira e as medidas drásticas que serão tomadas pelos gestores.

Entre os prefeitos presentes estiveram, Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus), Romero Leal (Vertentes), Edilson tavares (Toritama) e Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe).

Blog do Ney Lima 



.

Deputado Diogo Moraes informa sobre ‘Operação Feira Forte’ na região


Durante participação no Programa Cidade Notícia, nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) confirmou início da ‘Operação Feira Forte’ na região, para os próximos dias. A Operação visa reforço policial, para maior segurança durante os dias de feiras no Polo de Confecções.

Durante esses últimos meses, as cidades de Santa Cruz, Toritama e Caruaru recebem um aumento significativo de comerciantes e visitantes.

“Essa semana já começam as ações da Polícia Militar e Civil, com delegacias móveis para as feiras de fim de ano”, declarou.

O deputado acrescentou que o acordo foi firmado com o governo do estado, na figura do Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e entidades empresariais de Santa Cruz. O parlamentar destacou que o encontro contou com a participação do Síndico do Moda Center, Allan Carneiro.


Durante o mesmo período no ano passado, estiveram envolvidas na Operação, equipes do Gati, Rocam, viaturas do BEPI, GT’ de Toritama e Santa Cruz, além de uma viatura de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.


Blog do Ney Lima 


Apoio Cultural

Ex-presidiário é executado a tiros em Pão de Açúcar


Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta terça-feira (14) foi registrado mais um homicídio, desta vez no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações iniciais, o crime aconteceu na Rua Francisco Valdivina da Silva, Centro. A vítima foi Josivânio Honório da Silva, mais conhecido por “Tuca” (22 anos).


Segundo informações, um elemento em uma moto Bros de cor branca teria se aproximado da vítima e efetuado alguns disparos, em seguida, o criminoso tomou destino a uma zona rural da localidade. Josivânio veio a óbito no local.

A Polícia Militar revelou que a vítima teve passagens pela delegacia por assaltos e que já teria sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes destaca reforço na segurança pública do Agreste pernambucano durante inauguração do BIESP, em Caruaru


Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste, integrou a comitiva do governador Paulo Câmara para a inauguração do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru. O equipamento conta com 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas. Entre elas, efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito. Além de Caruaru, o grupo será responsável por ações em todo o Agreste pernambucano, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e demais municípios circunvizinhos.


Diogo Moraes, que também representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco no evento, destacou a atuação do Governo de Pernambuco, beneficiando mais de 650 mil pessoas da região, neste projeto que faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no primeiro semestre deste ano.


“Hoje é um dia em que o governador Paulo Câmara dá mais um passo adiante nesta luta de garantir a segurança dos pernambucanos, do litoral ao Sertão”, destacou Diogo Moraes. Segundo o parlamentar, com a iniciativa, o chefe do executivo conta com uma grande visão estratégica, descentralizando a segurança até o interior do Estado. “Região que tem uma economia pujante e que cresce a cada dia. De uma região que precisa de um olhar especial, sempre observado pela atual gestão, que não tem medido esforços para dar a estrutura necessária para o agreste pernambucano”, acrescentou. 


O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, ressaltou que o apoio do governador Paulo Câmara ao abraçar a ideia do batalhão foi essencial para que o BIESP fosse implantado em Caruaru em tempo recorde.

“Temos hoje um batalhão novo, uma nova doutrina de policiamento ostensivo, juntando as especialidades da diretoria especializada que congrega as duas unidades de policiamento especializado em uma única unidade. Tenho muito orgulho em levar para o Interior do Estado esse serviço mais especializado da Policia Militar. A estrutura dessa unidade é única. Nas polícias militares do Brasil, não existe uma unidade semelhante ao que nós estamos apresentando hoje”, pontuou o comandante-geral. 


De acordo com o governador Paulo Câmara, em Pernambuco, 60% dos crimes estão relacionados com tráfico de drogas e os dados de 2017 são preocupantes, já que o efetivo de vigilância das fronteiras do Brasil foi reduzido em 50%, enquanto a criminalidade vai aumentando.

“Entregando esse batalhão especializado estamos dando resposta a uma população de toda a região e não admitindo que aconteçam tantos crimes em Pernambuco. Além disso, estamos iniciando uma nova ação onde 1,5 mil homens se formaram na Academia da Polícia Militar e já estão nas ruas. Já temos na Academia mais 1 mil policiais civis”, declarou Câmara. Segundo o Governo, a partir de janeiro, toda delegacia vai ter seu delegado e seu conjunto de agentes.


Informações da assessoria.