Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

'O ser humano não é um bode que a pessoa dá uma machadada e tira a buchada'. Declara vereador em mais uma sessão na câmara de vereadores de Jataúba

Foto: Jataúba News

Nesta segunda-feira 16, foi realizada na cidade de Jataúba mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores do município, a mesma teve a falta dos vereadores Jackson Bruno (PSB) e Naldo de Bileu (PTB), a reunião foi marcada mais uma vez pelos embates entre vereadores sendo desta vez Veinho e Luzimário, quanto à expectativa da indicação do terceiro membro que irá compor a tão falada CPI, essa foi frustrada mais uma vez já que o presidente da casa vereador Paulo Floriano falou que só definirá a questão na próxima segunda-feira.

Segundo o vereador Paulo, o jurídico o orientou para que assim o fizesse já que o recurso apresentado pelo vereador Jackson ainda não foi julgado e correria o risco do mesmo indicar um nome e depois ter que tirar caso a decisão da justiça dê a Jackson o direito de participar da comissão.

Confira o resumo dos discursos:


Maviael (PSD) – O vereador parabenizou o promotor Dr. Francisco Rolemberg que entrou com uma ação contra o Estado para que seja feita a revitalização da PE-145 e disse lamentar após tantas cobranças o governo só fazer a obra a partir de uma decisão judicial. O vereador apresentou um requerimento verbal pedindo uma revisão dos quebra-molas da conhecida Rua Velha na sede do município que segundo ele parecem mais umas paredes, e disse que essas mesmas cobranças já foram feitas pelo vereador Paulo Floriano e pelo ex-vereador Furubinha e nunca foram atendidas.

Maviael repudiou a administração dos correios em Jataúba, pois, segundo ele a agência ficou fechada semana passada pelo fato do atendente ter faltado por motivo de doença e que deveriam ter colocado outra pessoa para substituir. Sobre a CPI disse que irá esperar o prazo necessário que a justiça determinar para iniciar os trabalhos, mas, disse que tudo irá rodar e no final o mesmo será presidente, relator ou membro da mesma e confessou que quer muito participar efetivamente da mesma não importa a posição. Segundo ele quando o presidente da casa colocou o nome de Jackson para votação em plenário ele já sabia que a justiça iria barrar, mas, o fez para ganhar tempo.

Sobre a postura o vereador Veinho disse que quando o mesmo está na tribuna às pessoas que estão no plenário ficam rindo e por isso já se referiu ao mesmo como bobo da corte, e disse que o mesmo não tem nada a ver com o trabalho dos demais vereadores se referindo as criticas de Veinho ao vereador Luzimário, segundo Maviael só quem conversa miolo de pote é quem faz isso.


Zuza (PTB) – Mais uma vez o vereador cobrou melhorias nas estradas na Zona Rural do município e disse que nos quatro cantos as estradas estão ruins e o povo está cobrando. Zuza disse que esteve nesta segunda na ALEPE ao lado de alguns vereadores da região junto com o deputado estadual José Humberto e mais 4 deputados onde discutiram ações referentes a transposição do Rio São Francisco com a comissão que está sendo formada e que viu alguns vereadores de outras cidades pegando os comprovantes para receberem as diárias, porém, o mesmo não pegou por não saber como é que funciona e pediu explicações ao presidente da casa.

O vereador relatou que ver em Jataúba o presidente da câmara e funcionários recebendo diárias, mas, que o mesmo nunca pegou por não saber como se dá o processo e que quer saber, pois, também é um direito seu. Ele ainda falou sobre o chafariz da Passagem do Tó e disse que quando assumiu a associação pagou 3 mil reais de contas de energia atrasadas e entregou em dias, o vereador disse não ter nada a ver com a dívida atual.


Luzimário (PTB) – Lamentou o fato do dessalinizador da Passagem do Tó está parado por conta de uma dívida com a Celpe e falou que conversou com populares da comunidade e que se a prefeitura não pagar a conta os mesmos estão dispostos a ratear a conta para que mesmo volte a funcionar. O vereador disse que vinha procurando médicos que pudessem fazer cirurgias já que o município não oferece esse atendimento e disse que encontrou 4 médicos que irão fazer cirurgias de graça e que quem precisar o procure.

Rebatendo as críticas do vereador Veinho disse que o mesmo não conhece nenhum médico e relatou que só até as eleições do ano passado levou cerca de 385 pessoas para fazerem cirurgias, Luzimário disse que Veinho não conhece nenhum hospital e que o mesmo não sabe de nada, o vereador ainda disse que não está ali para tirar dinheiro do bolso pra dar a ninguém, mas, que tem conseguido descontos em cirurgias para as pessoas e citou como exemplo cirurgias que custam R$3,500 o mesmo conseguiu por R$2,500 dentre outras.


Firoca (PTB) – Parabenizou a seleção de futsal de Jataúba por representar de forma brilhante o município nos jogos abertos de Pernambuco e por segurem em frente representando o Agreste pernambucano. Firoca questionou o presidente Paulo Floriano com relação ao andamento da CPI e disse que a mesma já está virando motivo de chacota, segundo o vereador a justiça deu 10 dias para que fosse resolvido e até agora não se tem nenhuma definição e frisou mais uma vez que quem não deve não teme.

Ele questionou Paulo se a comissão poderá ser formada ainda este ano e disse que ele particularmente não acredita devido as manobras que já foram feitas até o momento e as que certamente serão feitas no caso de qualquer decisão que seja proferida diante do recurso apresentado pelo vereador Jackson e lamentou a situação pedindo celeridade no processo.


Veinho (PMDB) – O vereador parabenizou a Guarda Comunitária pelo trabalho e por ter de volta a viatura que segundo ele é essencial para que os mesmos efetuem o seu trabalho. Veinho teceu críticas à fala do vereador Luzimário dizendo que o mesmo tinha oferecido uma cirurgia a um popular e quando o mesmo foi procura-lo ele pediu o dinheiro do combustível e exigiu que o mesmo pagasse o seu café, além de pagar parte da cirurgia, para Veinho isso não é vantagem alguma e disse que para que uma pessoas faça uma cirurgia não é assim de qualquer jeito, tem que ter um encaminhamento do hospital.

“O ser humano não é um bode não, que a pessoa dá uma machadada e tira a buchada pra fora, pra fazer uma cirurgia tem que se fazer exames e o senhor não dá nem uma exame as pessoas que lhe procuram, se o senhor exigir eu digo pelo menos o nome de duas pessoas aqui”, declarou Veinho. O vereador disse que Luzimário só leva as pessoas para fazer as cirurgias se a pessoa pagar tudo e que um cidadão teria dito que ele não tá cuidando nem dele mesmo quanto mais dos outros.

Veinho disse que conhece o mundo mais do que o vereador Luzimário e que o mesmo está querendo tapar o Sol com a peneira, e que quem está pagando não precisa da ajuda de ninguém.


Paulo Floriano (PMDB) – O vereador parabenizou todos os professores do Brasil e principalmente os de Jataúba pela passagem do seu dia e falou da importância dos mesmos na vida da sociedade. Paulo teceu críticas aos vereadores mais diretamente a Veinho pela postura na tribuna da câmara e disse que os mesmos têm coisas mais importantes para tratar do que ficar com empurra-empurra se referindo as constantes trocas de farpas entre os vereadores e pediu para que todos deixem essas questões de lado.

Os demais vereadores presentes não se pronunciaram e a próxima sessão ficou marcada para a próxima quinta-feira dia 19 de outubro às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar