Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Acusada de mandar assassinar o próprio cunhado é presa no Brejo

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (13) a polícia militar prendeu uma mulher acusada de mandar matar o seu cunhado há alguns anos. A prisão ocorreu em uma residência na Rua Nossa Senhora de Lurdes, próximo ao Trevo de Brejo da Madre de Deus.

O efetivo chegou até o imóvel de Ednalva da Silva Marinho (51 anos) com um mandado de prisão em mãos, que ao ser questionada sobre o homicídio, a acusada negou o fato.

Diante da situação, ela foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Após ser ouvida, ela deverá ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina De Buíque.

Blog do Ney Lima

Em Brejo – Guarda Municipal detém suspeitos de envolvimento em roubo de caminhonete

Fotos: Gilson Fernandes e GCM Brejo

Na tarde desta sexta-feira (13) cinco pessoas foram apresentadas na delegacia de Santa Cruz, por possível envolvimento em uma ocorrência de um carro tomado de assalto. De acordo com as informações, guardas municipais de Brejo da Madre de Deus realizavam rondas no município quando receberam informações de que três estavam, em atitude suspeita, em uma caminhonete de placas PGM-5770.

Quando a mesma foi localizada, uma operação de abordagem foi realizada e que, ao ter os dados consultados, se constatou, segundo os guardas, de que a mesma estava com restrição de roubo. A caminhonete estava com Jordi Lima de Melo, onde este teria citado que o dono do carro estaria em outro local.

Ao se chegar na residência apontada, mais outros quatro foram detidos. O proprietário do veículo, que foi tomado em um assalto na cidade de Moreno, deve comparecer a delegacia para realizar o reconhecimento, afim de comprovar se alguém dos que foram detidos estaria envolvido no crime de assalto.

Foram detidos: Carlos Kaique Vila Nova (23 anos), Jordi Lima de Melo (23 anos), Ricardo Gomes de Moura Junior (23 anos), Valcleiton da Silva Guedes (28 anos) e Joseilton Ribeiro (de idade não informada).

Facas e outros objetos, além de uma porção de maconha, também foram apreendidos. Eles foram levados a delegacia em Brejo e encaminhados a Santa Cruz, onde ficaram a disposição da justiça.






Blog do Ney Lima

Diogo Moraes prestigia tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz


Nesta quinta-feira (12), o município de Santa Cruz do Capibaribe celebrou o dia de Nossa Senhora Aparecida, após dias de uma festa tradicional em homenagem a Santa. Na ocasião, o deputado estadual Diogo Moraes acompanhou as homenagens, ao lado do prefeito Edson Vieira e do vice Dida de Nan.

Diogo participou da procissão do Jubileu de 300 anos de achado da imagem da santa. Uma multidão emocionada seguiu o cortejo da Padroeira do Brasil. Após a caminhada, uma missa a céu aberto foi celebrada pelos padres Miguel Ângelo da Diocese de Caruaru, Kennedy Amorim da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e pelo padre Márcio Lima, titular da paróquia de Aparecida, em Santa Cruz.


Diogo falou da importância de guardar os momentos de fé e reflexão. “Esses últimos dias foram de muito trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, e, agora participar dessa bela celebração, coroa todo o nosso esforço” ressaltou o parlamentar, que representa o Polo de Confecções do Agreste no Legislativo Estadual, além de conduzir a primeira-secretaria da instituição.

Aproveitando o momento de celebração e confraternização entre os membros da comunidade religiosa, o Padre Márcio destacou a presença do parlamentar no evento. “Diogo, obrigado por sempre ter sido um grande parceiro nosso. Queremos sempre cultivar essa parceria em benefício do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, agradeceu Pe. Márcio.



Após a missa, o cantor e missionário católico Thiago Brado se apresentou no palco da festa fechando a programação que também lembrou os 10 anos de fundação da paróquia.

Blog do Ney Lima

Visita a Secretaria de Ciência, tecnologia e inovação do estado


O vereador Júnior de Miguelão, PCdoB, juntamente com o companheiro Furibinha , vice-presidente do Conselho Municipal de Jataúba-PE, e o presidente da AMICRO e conselheiro do conselho municipal de segurança do Brejo, Eduardo estiveram na última quarta feira, 11/10, na secretaria de ciência, tecnologia e inovação do estado para tratar de vários assuntos de interesse da população, entre eles, o projeto de instalação de torres de expansão de internet e telefonia móvel nas comunidades rurais. 

E a instalação do CVT na cidade de Brejo da Madre de Deus. Quem também nos acompanharam nessa visita foi Isadora e Thiara, assessoras da deputada federal, Luciana Santos, PCdoB.

Em seguida fomos na SDS (Secretaria de Defesa Social) do estado para protocolar um ofício solicitando a instalação de câmeras para videomonitoramento em Brejo. Esse projeto nasceu nas diversas reuniões do conselho municipal de segurança de Brejo. Esteve na SDS o vereador Júnior de Miguelão que está presidente do Conselho Municipal de Segurança do Brejo, o companheiro Furibinha que está vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança de Jataúba e o conselheiro e presidente da AMICRO, Eduardo.

Blog Júnior de Miguelão

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes enfatiza ações de infraestrutura hídrica para o Agreste e Sertão


Em pronunciamento realizado na manhã da última quarta-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB – foto) repercutiu as ações anunciadas pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, durante encontro com o parlamentar na última segunda-feira.

Na ocasião, Diogo Moraes e um grupo de vereadores de São Bento do Una se reuniram com o representante da entidade para solicitar melhorias na infraestrutura hídrica do Agreste e Sertão pernambucanos.

Uma das principais ações anunciadas no encontro foi a negociação de um empréstimo que será utilizado pelo Governo do Estado para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe. A Compesa informou que está negociando a tomada do empréstimo, que poderá ser feito junto à Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ou através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“Pela primeira vez, a Compesa irá extrair um empréstimo ou do FGTS ou no BNDES ou na Caixa. Esses três projetos estão em andamento para que a água do Alto Capibaribe, que vamos trazer da transposição do Rio São Francisco, na Paraíba, seja distribuída para o Agreste, para cidades como Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Toritama e Vertentes. O governador Paulo Câmara já deu toda ordem para iniciar essa obra. São R$ 78,5 milhões de empréstimo e isso vai ser a redenção para o Agreste Setentrional e Central, tão sofridos com a questão hídrica”, discursou Diogo.

Outro ponto abordado pelo parlamentar no encontro foi a desapropriação do terreno para a estação de tratamento do esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. “Falamos também do nosso pedido para o distrito de São Domingos, para o início de um projeto de revitalização do Rio Capibaribe e seus leitos”, comentou.

Diogo Moraes também falou sobre o pleito para a inclusão do município de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste. “Conseguimos fazer a ligação das águas da Adutora do Agreste para o distrito de Pão de Açúcar, bem como também cinco quilômetros de tubulação para o distrito de Vila do Socorro e a unidade de Mateus Vieira, que leva água para sede de Taquaritinga”, afirmou. Em Mateus Vieira, a estação de tratamento será utilizada para garantir água para Taquaritinga do Norte.

O encontro realizado na Compesa contou com a participação de vereadores de São Bento do Una, que, junto com Diogo Moraes, solicitaram uma equipe especializada para realizar o estudo de rodízio de água da cidade. “Solicitamos ainda a recuperação da rede de distribuição do distrito do Espírito Santo e encontramos um denominador comum para negociação com pipeiros da região”, afirmou, na tribuna da Alepe.

Diante de todas as ações conquistadas, Diogo Moraes destacou o empenho do governador Paulo Câmara (PSB) para ampliar o acesso à água em Pernambuco. “Agradeço a atenção do governador Paulo Câmara com nossos pleitos, todos atendidos. Paulo tem dado uma atenção especial à área de recursos hídricos no nosso Estado, beneficiando quem tanto precisa da água”, afirmou.

SERTÃO

No encontro, Diogo Moraes também levou um pleito do Distrito de Santa Rosa, em Ingazeira (Sertão do Pajeú), administrada pelo prefeito Lino Moraes. Na Compesa, o parlamentar foi informado que, entre os dias 13 e 18 deste mês, será publicado no Diário Oficial a licitação para o início da obra da Adutora que levará água à localidade.

A ação é uma demanda antiga da população da localidade e vai beneficiar cerca de 200 famílias que moram no distrito. “Nosso pleito, juntamente com o prefeito Lino Moraes, vereadores e ex-prefeito Luciano Torres, foi atendido. É o progresso, através dos recursos hídricos, chegando a todo Sertão e Agreste pernambucano”, destacou o deputado.


Informações da Assessoria

Elemento rouba moto em Santa Cruz e é pego em Vertentes


Policiais Militares da cidade de Vertentes apresentaram, na manhã desta sexta-feira (13), Devid Alves (18 anos), com uma moto roubada.

De acordo com o efetivo, ele confessou ter roubado o veículo (modelo Biz – placa PEO-8719), de uma mulher em Santa Cruz do Capibaribe. O crime teria ocorrido na quarta-feira (11).


Devid foi pego após abordagem no Povoado de Livramento, às margens da rodovia PE-90. Ele estava com um adolescente que não teve sua identidade revelada.

Blog do Ney Lima