Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Homem é preso após tentar estuprar criança de 11 anos no Centro de Santa Cruz

Foto: Gilson Fernandes.

Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 55 anos de idade por tentativa de estupro contra uma criança de 11 anos. O fato aconteceu próximo a uma escola na Avenida 29 de Dezembro, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, policiais militares receberam denúncias de que um homem estaria tentando estuprar uma criança. Ao chegar no local, o efetivo tomou conhecimento de que por volta das 11h45, o acusado Aílton Pereira Diniz (55 anos) teria corrido atrás da vítima na tentativa de abusá-la, após ela sair da escola para se dirigir até a sua casa, que ao perceber a presença do acusado, a vítima retornou correndo para dentro da escola e minutos depois, seguido para a sua residência.

Chegando em sua casa, a criança em estado de choque teria relatado para a sua mãe, que passou mal e foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz. A irmã da vítima após ouvir o ocorrido, de imediato procurou a promotoria do município, que acionou a Polícia Militar e pediu para que o efetivo se dirigisse até o imóvel do acusado, onde acabou sendo preso.

Na casa da vítima, a criança se encontrava com alguns ferimentos na perna, que segundo familiares, ela teria se machucado ao cair, quando tentava correr do acusado há quase um mês. Vizinhos do acusado relataram ao efetivo de que ele por diversas vezes foi visto se masturbando em sua porta ao visualizar crianças passando pela rua.

Os policiais receberam a informação de que Aílton Pereira Diniz, já possuía três boletins de ocorrência contra a mesma vítima, sendo que o primeiro foi em 2013, quando a criança tinha 8 anos de idade. Outro boletim contra Aílton também foi encontrado, sendo este de uma criança pertencente a sua própria família e que teria ocorrido há pouco tempo, quando ele foi acusado de ter tocado as partes intimas dessa outra criança.

Diante das informações, a vítima ficou sob cuidados de um psicólogo devido a situação. Já o acusado e testemunhas foram conduzidos para a delegacia de polícia local.


Blog do Ney Lima

E tome aumento: Petrobras eleva preço do botijão de gás em 12,9% a partir desta quarta 01/10

Este é o 4º aumento do preço do botijão em dois meses

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) que vai reajustar em 12,9% o preço do botijão de gás de até 13 kg a partir de quarta-feira (11). Segundo a Petrobras, o aumento médio é por causa da variação das cotações do produto no mercado internacional. 

O preço do botijão pode subir em média 5,1% ao consumidor final, um aumento de R$ 3,09 por botijão, estimou a Petrobras, se o reajuste for integralmente repassado pelas distribuidoras e revendedoras.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", defendeu a Petrobras.

Este é o quarto aumento do preço do botijão de gás em dois meses. Em setembro, o reajuste médio de 12,2% foi repassado aos consumidores soteropolitanos já no dia seguinte ao anúncio.

Seleção jataubense de futsal está na semifinal dos Jogos Aberto de Pernambuco


A seleção Jataubense de futsal vem fazendo bonito nos jogos Aberto de Pernambuco, onde na primeira fase os atletas se classificaram com os seguintes placar, venceu de Santa Cruz  do Capibaribe por 4 a 1, de Frei Miguelinho por 4 a 2 e empatou com Passira por 1 a 1.

E se classificaram para as quartas de finais ganhando de Taquaritinga do Norte por um placar de 3 a 2. O próximo jogo será pela semifinal contra Altinho. 

#FORÇAJATAÚBA

Collar Blog Jataúba News.

Vereador Fernando Firoca cobra na tribuna agilidade para que a Adutora saia o mais rápido possível


O vereador Fernando Firoca levou para tribuna uma matéria do 'jornal do comércio' do último sábado, onde fala da ADUTORA do Agreste, até por que a programação da Presidência da Compesa é que a obra esteja pronta até dezembro deste ano. 
Tendo em vista a Cidade de Toritama já está recebendo água da ADUTORA do PIRANGI e SIRIGI, e a Santa Cruz do Capibaribe já recebe 20 % do PIRANGI. 

Então o vereador cobrou dos vereadores da bancada de situação que mobilizem o Prefeito da Cidade de Jatauba para cobrar do Governador à construção da ADUTORA de Santa Cruz até Poço fundo para interligar na ADUTORA existente até Jatauba. 

Obra essa que o governo do Estado prometeu que começaria no mês de Julho deste ano, isso quem falou foi o Presidente da COMPESA Roberto Tavares em uma audiência Pública na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe, mas infelizmente até o momento nada foi feito.

Essa ADUTORA de Santa Cruz à Poço Fundo é de apenas 13 km, e será algo que irá beneficiar e acabar de vez com escassez de água.

Collar Blog Jataúba News