Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Em Brejo,Policia militar com o apoio da Guarda Municipal desarticula desmanche de moto, e 4 suspeitos são presos


Na manhã desta terça-feira dia (03) de outubro, a Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal desarticulou um desmanche de motos no Bairro Boa Esperança, próximo do Parque de Vaquejada Inacinho , em Brejo da Madre de Deus.




A policia informou que até o momento 4 suspeitos 1 de maior 3 são menores de idade foram apreendidos e também várias motos, peças, quadros, capacetes, bicicletas, celulares.uma espingarda soca soca e dois simulacros de arma de fogo.

O nome do suspeito não foi divulgado.

 
 
 




Foi grande a movimentação em frente a delegacia, muitos curiosos acompanharam os trabalhos da polícia,e da Guarda Civil Municipal que deu apoio na ação.


Vale ressaltar um excelente trabalho dos policiais militares,Sargento Falcão e do cabo Devaldo juntamente com a guarnição de Fazenda Nova e o apoio da Guarda Municipal de Brejo.







Blog Nanhã Nordestina.

"Fernando Bezerra mantém gabinete do Senado de portas abertas e recebe prefeitos de diferentes partidos e regiões de PE"


Prefeitos de diferentes partidos e regiões do estado de Pernambuco foram recebidos pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), em Brasília, nestes últimos dois dias. Os gestores – filiados ao PEN, PMDB, PSB, PTB e PSD – pediram o apoio do parlamentar em ações coordenadas ou financiadas pelo governo federal. Conversaram hoje (4) com o vice-líder do governo no Senado, os prefeitos de São José da Coroa Grande/Litoral Sul, Pel Lages (PEN); Jataúba/Agreste, Antônio de Roque (PMDB); e Capoeiras/Agreste, Neide Reino (PSB). Ontem (3), o senador recebeu os gestores de Belo Jardim/Agreste, Francisco Hélio (PTB); e Serrita/Sertão, Erivaldo Oliveira (PSD).


As audiências reforçam a atenção e disposição de Fernando Bezerra em ajudar a todos os municípios pernambucanos. O senador recebeu as demandas e orientou a equipe técnica do gabinete a dar rápido encaminhamento para que as solicitações dos prefeitos sejam atendidas no menor tempo possível. “Estamos à disposição para ajudar a todos. O objetivo é contribuir para a melhoria da assistência aos cidadãos como também ao desenvolvimento das cidades e do nosso estado de Pernambuco”, afirma o vice-líder.

A maioria das demandas apresentadas ao senador referem-se às áreas de Saúde e Educação. Pedidos relativos ao setor de Infraestrutura também constaram da pauta dos prefeitos atendidos por Fernando Bezerra Coelho, nesta semana.

Blog Cidade em Foco

Popular morreu após colidir sua moto em um veículo estrada próximo a Jataúba.



Um motociclista de 30 anos morreu na tarde desta quarta-feira (04) após se chocar com carro modelo Strada de placas MOJ 8114 na PE-145, próximo a cidade de Jataúba, que fica no agreste do estado pernambucano. 


De acordo com as informações colhidas por nossa equipe no local do acidente, o motociclista Paulo Sergio Silva dos Santos de 30 anos de idade bateu de frente com o veículo e morreu no local. Já o condutor da Strada que não teve seu nome revelado, mas, que seria de Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe, foi socorrido por populares com ferimentos leves. 



A moto ficou totalmente destruída.



Sergio trafegava sentido a cidade de Brejo da Madre de Deus, ainda segundo as informações colhidas, o mesmo guiava sua moto sob efeito de álcool, o mesmo estava ingerindo bebidas desde esta terça-feira.



Ainda foi acionado a equipe do SAMU, mais quando os mesmo chegaram ao local a vítima já se encontrava em óbito. A Guarda Comunitária esteve no local, para orientação no trânsito.

Foi feito o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML da cidade de Caruaru.


Collar Blog Jataúba News.

Mendonça quer disputar o governo de Pernambuco em 2018


Eleito deputado estadual em 1986, Mendonça Filho construiu sua trajetória sempre amparado no prestígio político do pai, o ex-deputado federal José Mendonça, tendo sido reeleito em 1990, e chegou ao mandato de deputado federal em 1994. Todos os mandatos de Mendonça foram conquistados pelo PDS/PFL/DEM, é um caso raro de fidelidade partidária, porém ele sempre teve protagonismo no partido, tanto que assumiu a vice na chapa de Jarbas Vasconcelos em 1998, talvez se não tivesse prestígio no partido, não estivesse até hoje na mesma sigla.

Depois de oito anos na vice de Jarbas Vasconcelos, Mendonça teve a primeira chance de disputar em faixa própria uma eleição majoritária. Apesar de muito preparado, Mendonça se mostrou um candidato tímido e muito frágil politicamente em 2006 quando sentado na cadeira de governador foi derrotado por mais de um milhão de votos por Eduardo Campos no segundo turno. Aquela seria a primeira de três derrotas majoritárias.

Nas eleições de 2008, já sem mandato, caso raro em 22 anos de vida pública, Mendonça disputou a prefeitura do Recife. Apesar de ter obtido uma boa votação na capital na eleição anterior, foi incapaz de angariar um único partido para a disputa. Mesmo isolado, e sendo novamente derrotado, Mendonça saiu com mais experiência e foi considerado um gigante naquele pleito, uma vez que enfrentou, além do isolamento, três máquinas em torno de João da Costa.

Seu grande equívoco foi em 2012, quando novamente isolado decidiu entrar numa nova aventura majoritária. Foi avisado por quem gostava dele que não era o momento de ser candidato, que deveria se preservar de uma nova derrota, fez ouvido de mercador e entrou numa barca furada. Ficou com 2,24% dos votos válidos, com menos de 20 mil votos. O resultado parecia ter colocado fim na sua trajetória política. Mendonça já havia perdido em 2011 seu mentor político, e aquela terceira derrota majoritária seria a pá de cal na sua vida pública.

O resultado foi tão ruim que ele foi para a reeleição de deputado federal em 2014 desacreditado por muita gente, e acabou sendo o penúltimo federal a se eleger na Frente Popular, e só chegou ao mandato porque fez uma verdadeira operação de guerra para poder se eleger, pois havia prognósticos de que ele poderia ficar numa suplência, o que seria de fato um grande prejuízo político e eleitoral, mais um para a coleção. Salvo de mais um vexame, Mendonça fez valer o posto de líder do Democratas na Câmara, e começou a sua reconstrução política.

Foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e como prêmio ganhou o ministério da Educação. Era a chance de ouro de Mendonça de renascer das cinzas como uma fênix. Ele não se fez de rogado e abraçou com unhas e dentes a oportunidade que a vida pública estava lhe dando. Sentado na cadeira, se mostrou um grande ministro, quebrou resistências e hoje é considerado um dos melhores ministros da Educação da história do Brasil.

Mendonça estava em articulações para ser candidato a deputado federal novamente e se preservar para ser candidato a prefeito do Recife em 2020, mas considerou que Fernando Bezerra Coelho trocou os pés pelas mãos e quis lhe atropelar. Virou uma fera ferida e agora colocou na cabeça que será candidato a governador de Pernambuco em 2018. Mendonça inclusive já está montando equipe de marqueteiros, fazendo contatos partidários e preparando o terreno para tentar pela segunda vez em doze anos o Palácio do Campo das Princesas, tentando a quarta disputa majoritária na sua carreira. Se vai dar prosseguimento à ideia e logrará êxito na empreitada são outros quinhentos, mas uma coisa é fato: com Fernando Bezerra Coelho ele não quer marchar mais.

Por Edmar Lyra

Descaso; Governo contempla 24° BPM com apenas 1 policial


Em documento oficializado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), em relação ao suplemento de pessoal da Polícia Militar, o 24° BPM foi contemplado com apenas um profissional.
As movimentações de oficiais dizem respeito a diversos Batalhões e Companhias Independentes (CIPM) do estado.


O documento foi assinado no dia 2 de setembro, pelo Comandante Geral Cel. Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto.

Além de promover a segurança pública do município de Santa Cruz do Capibaribe, onde está instalado, o 24° BPM é responsável também pelas cidades de Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.


Informações Ney Lima