terça-feira, 8 de agosto de 2017

Petrobras anuncia reajuste médio de 6,9% do gás de cozinha

A Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h deste sábado (5) e, de acordo com a estatal, acompanha a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano. O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

A companhia destacou que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e que as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. A Petrobras calculou que, se os repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores forem levados, integralmente, aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29. O valor vai depender da manutenção das margens de distribuição e de revenda e das alíquotas de tributos.

A estatal ressaltou que o último reajuste ocorreu em 5 de julho deste ano e que a alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial ou comercial.

Jovem sofre acidente na PE 145 próximo a cidade de Jataúba.


Na tarde desta terça-feira (08), aconteceu um acidente na PE 145 próximo a cidade de Jataúba, que fica no agreste do estado pernambucano. 



Desta feita trafegava pela referida PE, o jovem Alexsandro Matheus da Silva 17 anos de idade mais conhecido por Chiquinho, quando segundo o mesmo ele recebeu uma fechada de um veículo não identificado e perdeu o controle de sua moto e caiu, o causador do acidente se evadiu sem prestar socorro a vítima.



Foi acionado a equipe do SAMU que realizaram os primeiros atendimentos e em seguida encaminharam o mesmo para o hospital Municipal de Jataúba. 



Chiquinho teve uma leve lesão na parte da cabeça, mais estava consciente. A guarda comunitária esteve no local do acidente auxiliando no trânsito enquanto o jovem era atendido.



Collar Blog Jataúba News Fotos Collar/Guarda Comunitária

Carreta com mercadorias tomba na PE-160


Na manhã desta terça-feira (08) um acidente envolveu uma carreta que fazia o transporte de mercadorias, onde esta tombou na PE-160, próximo ao perímetro urbano de Santa Cruz.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle no trecho conhecido como “Volta do Serrote”, onde a carreta chegou a invadir a faixa contrária de pista.


O motorista do veículo, Ricardo Alexandre Marques, estava com sua esposa, de nome não informado. De acordo com testemunhas, os dois tiveram apenas escoriações.

Bombeiros, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Polícia Militar foram acionados para resguardar o local do acidente e evitar problemas maiores, como o saque dos produtos.

Blog do Ney Lima / Fotos: Gilson Fernandes