Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 28 de maio de 2017

Toritama registra dois homicídios em menos de 1 hora



O município de Toritama registrou na noite deste sábado (27) dois homicídios. O primeiro ocorreu por volta das 18h10 na Avenida João Manoel da Silva, Centro da cidade. A vítima foi Adriel Lino da Silva (29 anos), que foi alvejada na cabeça por vários disparos de arma de fogo.



No local, ninguém soube informar os motivos e nem os autores do delito. O irmão da vítima afirmou ao efetivo que Adriel já tinha passagens pela polícia.

Por volt das 19h, o município registrou o segundo crime de morte, desta vez no Bairro Planalto e a vítima foi Natalício Severino da Silva (46 anos).


Segundo informações de testemunhas, elementos chegaram ao local em um veículo HB20 de cor prata e chegaram disparando contra a vítima, que veio a óbito no local.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru

Blog do Ney Lima 

Em troca de tiros, ex-presidiário é baleado e arma de fogo é apreendida


Fotos: Gilson Fernandes.

Na noite deste sábado (27) a polícia militar deteve uma dupla que estava praticando assaltos em Toritama. Segundo informações, o efetivo seguia na BR-104, onde foi interceptado por populares que informaram que duas pessoas estariam realizando assaltos no Bairro Antão e que os suspeitos teriam entrado em um Toyota de cor vermelha e seguido com destino à cidade de Caruaru.

De imediato, a guarnição realizou o acompanhamento e nas proximidades da Vila de Lajes o efetivo interceptou o Toyota, com isso, o suspeito Rosinaldo de Lima Faustino (24 anos) pulou do veículo e de arma em punho começou a atira contra o policiamento, que revidou a investidas, vindo a atingir Rosinaldo no braço esquerdo e perna esquerda, para que fosse evitada a ameaça.


Em seguida, foi feita uma abordagem no Toyota, onde localizou um segundo suspeito um adolescente de 16 anos que estava com vários celulares roubados.

Na ação também foi recuperado com Rosinaldo, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Ele foi socorrido para o Hospital de Toritama e conduzido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Após ser atendido, Rosinaldo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde foi constatado que ele estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.

Blog do Ney Lima 

Diogo Moraes participa de ações na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de agenda com o prefeito Edson Vieira (PSDB) na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (27), onde entregaram um sonho antigo dos desportistas do futebol da Capital da Moda: os vestiários do Estádio João Francisco de Lima, no Sítio Barrinhos.



“Ofertar qualidade ao nosso povo é objetivo constante da gestão de nosso prefeito Edson Vieira. Nosso grupo tem realizado em Santa Cruz do Capibaribe ações que modificam de forma positiva a vida de todos. Seja nas ações de grande vulto ou nas mais singelas, e não menos importantes”, ressaltou Diogo Moraes.




No mesmo dia, o deputado participou das comemorações do Dia das Mães na Vila do Pará. No evento, a Prefeitura Municipal ofereceu, em parceria com a sub-prefeitura da vila e com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviços como agendamento de emissão de documentos, marcação de consulta, dentistas, exames básicos, vacinação, massagem, limpeza de pele e cabeleireiro.




O prefeito Edson Vieira destacou a importância do mutirão para a comunidade. “Realizamos o encerramento de um dia de muitas ações na Vila do Pará. Após a palestra proferida pelo Padre Márcio, tive a oportunidade de falar com as mamães e em seguida, fazermos a distribuição de alguns brindes”, disse.



Em seguida, Moraes esteve no distrito de Vila de Poço Fundo, onde entregou com o prefeito a pavimentação da Rua Pedro Galdino da Silva (Rua do Doce) e participou ainda da Festa das Mães.

.

Informações da assessoria.

Menor bate na mãe e estupra irmã na cidade de Jataúba.


Na noite deste sábado (27) por volta das 23h, aconteceu uma verdadeira tragédia em uma família na cidade de Jataúba, que fica no Agreste do Estado Pernambucano, onde um menor de 16 anos agrediu sua mãe e estuprou sua irmã também menor de idade. 

Segundo as informações da Guarda Comunitária, quando os mesmos faziam rondas próximo a Pizzaria Big Pizza que fica as margens da PE-160 na via urbana da cidade, se deparou com o garoto enfurecido, que ainda esboçou agressividade diante os Guardas, mas os mesmos conseguiram conter o jovem.

Ainda segundo as informações, o menor estava sobre efeito de entorpecente e armado de um facão, o mesmo foi conduzido para DP de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficará a disposição do delegado de plantão daquela cidade, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Nesta ocorrência foram acionadas as equipes do SAMU e Conselho Tutelar, já que se tratava de menores de idade, a mãe do agressor foi conduzida ao Hospital Municipal Ana Argemira Correia desta cidade, onde teve os atendimentos médicos. 

Não foram divulgadas as identidades das vitimas. Até o fechamento desta matéria, não foi informado o quadro de saudade da senhora que foi agredida. 



Collar Blog Jataúba News

Trio é detido com celulares, arma artesanal e dinheiro em Pão de Açúcar


Fotos: Gilson Fernandes.

Na noite deste sábado (27), a polícia militar recebeu informações de que elementos estavam realizando assaltos em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Diante das informações, a polícia realizou rondas e localizou três elementos em um carro Celta, cor branca e placas MYW-6558.

O trio foi abordado, Danilo dos Santos (20 anos), Edson do Nascimento (21 anos) e um adolescente de 17 anos de idade. Com eles foram encontrados 4 celulares, uma arma de fabricação caseira e uma quantia em dinheiro proveniente dos assaltos.


Os envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Santa Cruz, onde ficaram a disposição da justiça.

Blog do Ney Lima

Segundo Ato da Transposição do Rio São Francisco foi realizado neste sábado na cidade de Jataúba.



Na manhã deste Sábado (27), a cidade de Jataúba foi palco para a realização do segundo ato da Transposição do eixo leste do rio São Francisco, para perenização do rio Capibaribe. Estiveram presentes vários vereadores prefeitos e vice-prefeitos de varias cidades de nossa região. 


O idealizador deste ato o empresário Geo Caldas e o anfitrião Fabio Mamão recepcionaram a todos os convidados, vários usaram da palavra para mostra qual a importância deste ato que vem crescendo a cada dia, que chegou até a câmara dos deputados federais e no senado. 


Para Fabio Mamão, tudo acorreu como ele queria e agradece a todos que fizeram presente no ato. Mamão ainda disse que este sonho está muito perto de ser realizado, e parabenizou Geo Caldas pela atitude que teve para reunir e mostrar para o povo que é possível trazer água para a população do agreste do estado pernambucano, assim beneficiando mais de 1 Milhão e meio de pessoas. 



Collar Blog Jataúba News.