Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 23 de maio de 2017


Resumo com os 'destaques' e as 'gafes' da última reunião ordinária da Câmara de vereadores de Jataúba-PE


Na última quinta-feira 18, aconteceu mais uma sessão na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, um fato que chamou a atenção foi à volta das transmissões pela Rádio Jataúba FM, durante o uso da palavra pelos vereadores na tribuna da casa, algumas atitudes merecem destaque e são dignas de aplausos, porém, em alguns discursos podemos identificar algumas gafes, declarações no mínimo curiosas por parte de alguns parlamentares.Os destaques


O vereador Jackson Bruno (PSB), destacou um projeto que vêm sendo desenvolvido junto com a secretaria de agricultura do município no sentido de sanar algumas dificuldades que hoje são enfrentadas pelos agricultores do município, ele também teceu críticas e reconheceu as péssimas condições das estradas vicinais na Zona Rural do município. Ainda no seu discurso Galego disparou contra o Presidente da República Michel Temer e disse que o mesmo não merece o seu respeito nem o seu voto, “Esse Michel Temer e outros aí não merecem o meu voto nem o meu respeito, pois, são uma corja de ladrões e eu não apoio e nem voto em ladrão”, disse o vereador.

O vereador Maviael (PSD) cobrou explicações da prefeitura municipal a respeito dos números segundo ele altíssimos de caminhões pipas que foram gastos nos prédios públicos(Precisamente Escolas) no mês de janeiro, ele ainda cobrou explicações sobre a quantidade altíssima no seu entendimento de câmaras de ar que foram compradas pela prefeitura onde segundo o vereador 96% dos veículos usam pneus sem câmara, Maviael ainda cobrou explicações sobre um prédio que era alugado para uma casa de material de construção por R$700 reais e hoje a prefeitura alugou o mesmo prédio por R$2.000 fato que segundo ele é brincar com o dinheiro público.

Já o vereador Veinho (PMDB), disse que hoje não tem ninguém pra votar nas eleições em 2018, pois, para ele os nomes que se apresentam estão envolvidos em corrupção, Veinho disse que tá esperando um nome novo e se de fato não surgir esse nome o mesmo não votará em ninguém e disse que Lula, Dilma e o PT são os maiores ladrões da história do Brasil.

O oposicionista Fernando Firoca (PTB) destacou a importância do governo Lula para o Nordeste e disse que em 2018 espera que Lula volte a ser candidato, o vereador de antemão declarou o seu voto e o seu apoio dizendo que votará no petista para presidente nas eleições vindouras e destacou alguns benefícios conquistados pelo município e principalmente pela população mais pobre no governo de Lula e Dilma.

O vereador Zuza (PTB) falou da importância do ato que acontecerá no próximo dia 27 na cidade de Jataúba que busca a perenização do Rio Capibaribe e disse que o prefeito do município negou o espaço de uma das quadras para que o evento fosse realizado, Zuzaconvidou a todos para participar do evento e criticou alguns gastos segundo ele excessivos que foram feitos no município, (gastos esses destacados pelo vereadorMaviael).

O vereador Luzimário (PTB) falou de um requerimento assinado pelos cinco vereadores de oposição que pede ao Ministério Público com urgência o embargo da obra do polêmico muro que está sendo construído no local onde deveria ser uma Praça no Loteamento Bom Jesus e disse que como chegou atrasado para a reunião não deu tempo de apresentar, porém, ressaltou que na próxima reunião o mesmo será apresentado para votação em plenário.

O presidente da casa Paulo Floriano (PMDB) disse que apesar de ser do mesmo partido do Presidente da República nunca votou no mesmo e jamais votará, Paulo disse que assim como outros vereadores vai esperar um novo nome que não seja envolvido em corrupção para analisar o seu voto, ele ainda respondeu algumas críticas do radialista Ruy Siqueira e disse que durante o seu mandato como presidente a ordem será mantida na casa.As gafes


O vereador Jackson Bruno (PSB) declarou algo que chamou a atenção, questionado sobre os gastos com palco, som e iluminação no carnaval e na festa de emancipação política do município Galego respondeu comparando com os gastos que foram feitos na vizinha cidade de Brejo da Madre de Deus e disse que os gastos de Jataúba em seis dias de festa foram menores do que o foi gasto em apenas dois dias na cidade do Brejo, e disse não ver motivos pra essa zoada toda, pois, cada município gasta o que quiser e acha que deve. Como assim?

O líder da bancada de oposição vereador Maviael (PSD)também foi outro que viajou na maionese, rebatendo as declarações do vereador Jackson, o vereador disse que o papel do vereador é fiscalizar o dinheiro público e criar leis, e não de criar leis que dê despesas ao município, aí surgem algumas interrogações ao vereador: 

Como colocar em pratica um projeto de lei sem que haja custos? 

Os requerimentos apresentados pelos vereadores não causam despesas para o município? 

E mais, o próprio vereador não é uma despesa para o município? 

Bom, foi uma declaração no mínimo estranha.

O oposicionista Luzimário (PTB) também foi outro que fez declarações curiosas, entrando em defesa de Dilma e Lula e atacando o atual Presidente Michel Temer o vereador disse a seguinte frase: “Se Lula roubou ele tirou dos ricos para dar aos pobres”, declarou o vereador e ex-prefeito do município, não preciso dizer mais nada.

O vereador Paulo Floriano (PMDB) disse em suas palavras: “A partir de 'HOJE' qualquer vereador que faltar sem justificativa ou atestado médico, pode Jackson que é filho do prefeito, ou pode ser Paulo Floriano vai ser descontado do salário, pois, é assim que diz o regimento da casa e lei orgânica do município”.

Ué a partir de hoje? 

E os meses anteriores não foram descontados as faltas dos vereadores? 

Não seria uma contradição pra quem iniciou o seu mandato dizendo que iria cumprir a risca o regimento?


Jota Silva / Agreste No Ar

Polícia e Guarda presente população segura




Em conjunto com a Guarda Comunitária e apoio da sociedade, Policia Militar de Jataúba vem intensificando abordagens nas ruas da cidade. 

Diante da violência desenfreada em nossa região, a população vem colaborando bastante com suas denuncias anônimas, e com isso a Guarda Comunitária e Policia Militar estão sendo mais presente nas ruas, mesmo com a precariedade em que trabalham.



Collar Blog Jataúba News 

Violência – Homem é executado a tiros em Vertentes

Foto: Jornal Vertentes Notícias

Seguindo o clima de insegurança em cidades do estado, Vertentes foi palco de mais um homicídio, fato acontecido no bairro Gravatazinho.

De acordo com as informações da polícia, José Sebastião da Costa (56 anos) estava caminhando quando dois criminosos armados, que estavam de moto, se aproximaram e efetuaram vários disparos, fugindo em seguida.

Uma unidade do Samu chegou a se dirigir ao local, porém o mesmo já estava morto. Ainda não se sabe a motivação para o crime (que aconteceu por volta das 22h), assim como seus autores.

O caso será investigado pela delegacia local. O corpo foi periciado e levado ao IML, na cidade de Caruaru.


Blog do Ney Lima 

Em mais um belo trabalho Guarda Comunitária de Jataúba recupera carro com placas adulteradas.


A equipe da Guarda Comunitária de Jataúba recuperou na manhã desta segunda-feira 22, um Fiat Uno com placas adulteradas. 


Segundo as informações obtidas, quando a equipe da Guarda se dirigia para uma ocorrência, avistaram as margens da PE-160, próximo a estrada que da acesso o Sitio Umburanas, o veiculo acima citado abandonado, e ao consultar a placa do mesmo constatava que era de uma Brasília, depois de mais uma investigação chegaram à conclusão que a placa estava com uma fita isolante alterando os números da mesma. 


Logo de início a placa era a seguinte, BTE 4188, só que na verdadeira é BTE 4139 de Flores PE. Em seguida a equipe da Guarda trouxe o veiculo para a delegacia local onde foi feito os procedimentos legais. 


Collar Blog Jataúba News