Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Por telefone líder político Mamão concede entrevista ao programa “Pinga Fogo” da Radio Farol FM


Na noite desta terça-feira (02), o líder politico Fabio Mamão concedeu uma entrevista ao programa Pinga Fogo, comandado pelo apresentador Géo Caldas na Rádio Farol FM de Taquaritinga do Norte, onde falou de sua participação no ultimo sábado em Jucazinho e no ato que irá acontecer em Jataúba.

  

Mamão falou sobre a perenização do Rio Capibaribe, que irá beneficiar varias cidades ao longo do mesmo, entre elas cidades como Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama centro do polo das confecções serão beneficiadas, como também outras varias cidades circo vizinhas de nossa região. 

Mamão ainda frisou que vários prefeitos e vereadores estarão presentes no evento, que será realizado no município de Jataúba no próximo dia 27 deste mês de maio, e acrescentou que ofício e convite já foram enviados ao prefeito Antonio de Roque solicitando uma das quadras do nosso município para ser realizado este ato, na data acima citada. 


Vale salientar que este projeto foi ideia dos amigos, Morica, vereador Diomedes Brito e Géo Caldas, que vem tomando uma dimensão considerada, entre políticos e lideres políticos que estão aderindo o mesmo, projeto este que irá beneficiar milhares de famílias do nosso estado pernambucano.

Mamão ainda falou da distancia entre o leito do Rio Paraíba hoje abastecido pelo Rio São Francisco ao Rio Capibaribe que corta o estado de Pernambuco, segundo Mamão, a distancia entre os mesmos é, de aproximadamente 24 Km, onde se for construído um canal será solucionado este problema da água abastecendo varias cidades, que hoje sofre com a seca. 



Collar Blog Jataúba News

Furibinha pede providências ao presidente da FETAPE


O companheiro Furibinha aproveitou a oportunidade na audiência pública realizada neta terça-feira (02) na Câmara de Vereadores em Jataúba e protocolou um abaixo assinados juntamente com a Presidenta da associação do Sítio Praquió Cristina, pedindo apoio ao vice Presidente da FETAPE Paulo Roberto providências quanto a ações de combate à seca, onde solicitaram construção de uma barragem, perfuração de poços e cisternas em nosso município. 


Collar Blog Jataúba News

Santa Cruz registra homicídio na noite desta terça-feira


Na noite desta terça-feira (02) foi registrado o primeiro homicídio do mês de maio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, Eron José Figueiroa (30 anos) foi atingido com um disparo de arma de fogo, na altura do rosto.

De acordo com testemunhas ele estava lavando um carro quando foi surpreendido por outro homem, que efetuou o disparo, fugindo em seguida.

O crime aconteceu nas proximidades da Escola Especial, que fica na Avenida Biu de Deda.

Ele chegou a ser socorrido por populares e levado a UPA, mas deu entrada já sem vida.

A Polícia Militar já está no local a busca de informações e aguarda a chegada da Polícia Civil.

O corpo deve ser levado para o IML, na cidade de Caruaru. Ainda de acordo com testemunhas, ele vinha sendo ameaçado de morte.


Blog do Ney Lima 
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

São Domingos ganha Centro Integrado de Segurança


No Dia do Trabalhador, o prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário, inaugurou o Centro Integrado de Segurança (CIS), que será a sede da Guarda Civil Municipal, que fica em São Domingos, na rua Luiz Cecílio de Santana, próximo à policlínica.


O local servirá de base de apoio para a Guarda Municipal e também vai atuar para a realização de boletins de ocorrência com apoio das polícias Civil e Militar, que atuarão de forma integrada. Foram entregues na ocasião quatro novas viaturas, três motos e um veículo caracterizado que atuarão de forma ostensiva na preservação do patrimônio público e também em ações conjuntas com os demais órgãos de segurança pública.


O prefeito falou da sua priorização da segurança pública na cidade, e disse que a Guarda Civil terá uma atenção especial em sua gestão. “É com muita satisfação que nesta data, entregamos equipamentos que tanto vão servir à população. Viaturas de primeira linha para que o bom trabalho que já é realizado pelo nosso efetivo possa ser ampliado”, disse. 


O vice-prefeito Josevaldo participou da solenidade e ressaltou a importância de dotar os agentes de segurança do município de uma estrutura desse porte. “O povo é que está de parabéns, mais equipamentos para nossa Guarda que estão fazendo o seu trabalho, mesmo com todas dificuldades e falta de recursos, o prefeito Hilário dá uma atenção especial pra esse setor, e em breve serão anunciados mais investimentos”, informou.


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, marcou presença no evento, e falou que esses investimentos também tem influência na cidade, pois vem a somar nas forças de segurança da região. “É muito importante essa ação do prefeito Hilário, pois com a intensificação das ações da Guarda em São Domingos, vai contribuir para a segurança também de Santa Cruz do Capibaribe, e somando forças, vamos enfrentar essa fase complicada que vivemos”, afirmou.

Na entrega do CIS, foi anunciada a novidade para incrementar o apoio às operações, o uso de um equipamento drone dotados de câmera de alta resolução para dar suporte aéreo nas ações da Guarda.


Informações do Direto ao Ponto

Caruaru Shopping ganha exposição de dragões em tamanhos 'reais'

Foto: Divulgação

Seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade invadiram o Caruaru Shopping. Trata-se da exposição internacional “Dragões” que chega para transportar o público de Caruaru e região para um mundo de fantasia, mistérios e encantamento.


A exposição conta com estruturas, chegando a medir até cinco metros de altura e oito de comprimento. Eles emitem sons, contam com movimentos da cauda, asas, membros superiores e inferiores. Lembrando que existem monitores de plantão para dar informações adicionais sobre a exposição.
Foto: Divulgação

De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho, com a chegada de mais essa exposição de nível internacional, a intenção do centro de compras e convivência é trazer sempre novidades para o público.
“Atrações inéditas, que fascinam crianças e adultos são boas opções para curtir um passeio no shopping com a família”, diz.
Foto: Divulgação

As visitações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 14h às 21h e aos domingos, das 12h às 19h. Quanto aos ingressos, eles estão sendo vendidos no próprio local. A atração também aceita carteirinha de estudante e dispõe de pacotes especiais para grupos, podendo ser agendado através do email: dragoes@artbhz.com.br e pelo telefone (81) 9 9762-5620.

Fonte Blog Bruno Muniz

Incêndio atinge residência abandonada em Santa Cruz

Incêndio aconteceu no Centro comercial do município


Na noite de segunda-feira (02) um incêndio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, o incêndio aconteceu em uma residência abandonada, localizada na Rua Graciliano Arruda, bairro Centro.

Moradores das proximidades notaram, por volta das 21h40, fogo no local e acionaram os bombeiros, que fizeram o combate às chamas. De acordo com a Defesa Civil do município, não houve feridos, apenas danos estruturais ao imóvel. As causas para o mesmo não foram esclarecidas.

Blog do Ney Lima