Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Insegurança – Bandido armado invade escola de Santa Cruz e faz arrastão

Foto: Thonny Hill
Matéria atualizada às 17h.

Nesta segunda-feira (24) um arrastão foi praticado por um bandido dentro de uma escola estadual de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Escola Profa. Maria Lúcia Alves.

De acordo com informações fornecidas por professores e pela direção, por volta das 14h, o criminoso ainda não identificado pulou o muro e, armado com uma espingarda de grosso calibre (possivelmente artesanal) se dirigiu a uma das salas que fica na parte de trás do bloco principal.

Vários alunos que estavam em aula tiveram aparelhos celulares e outros pertences tomados. Um princípio de tumulto se instalou na escola, onde professores das demais salas e da direção, assim que perceberam a ação criminosa, conseguiram isolar os demais estudantes tanto nas salas do bloco principal, como nas outras duas vizinhas onde o crime teria acontecido.

Com a fuga do criminoso, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local. Os mais de 300 estudantes do turno da tarde foram então liberados para os pais, responsáveis e também para os ônibus que fazem o transporte dos mesmos.

.
Falta de segurança põe alunos e professores em risco quase que diário


Um outro fato que pode ser destacado é que a insegurança é um cenário frequente, seja dentro ou do lado de fora da escola. Ainda de acordo com a direção, alunos e professores já teriam sido vítimas de assaltos nos últimos meses na frente e, principalmente, nos arredores da instituição.

Pelo menos, quatro ofícios que solicitam mais rondas e policiamento as autoridades competentes e ao Governo do Estado foram apresentados a nossa equipe de reportagem, mas que, segundo a direção, até agora nada foi feito.

Vale destacar que outras escolas públicas no município já foram vítimas de arrastões. Um desses casos foi na Escola de Referência Luiz Alves, onde um criminoso armado rendeu alunos e professores, também levando celulares e outros pertences.

No Maria Lúcia, mais de 300 alunos (grande maioria composto por adolescentes) estavam em salas de aula no momento do crime.

Blog do Ney Lima

Mano Walter será uma das principais atrações do São João da Moda 2017


Foto: Divulgação

O blog do Ney Lima divulga, em primeira mão, a confirmação de mais uma atração do São João da Moda, que acontece em Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se do forrozeiro Mano Walter, que se apresentou para um público superior a 2400 pessoas no último fim de semana, em uma casa de shows do município.

Ainda não está confirmada a data oficial da apresentação do cantor, que está ganhando notoriedade no país, mas estima-se que a sua apresentação possa acontecer em 24 de junho, o que o colocaria como a principal atração do dia.

A data ainda está em negociação, já que o cantor também se apresenta em outras cidades do estado. Em sua participação no último sábado, o próprio cantor afirmou que estaria em Santa Cruz no período festivo.

Vale destacar que a programação oficial só deve ser divulgada pela prefeitura apenas no começo de junho.

Informações do Blog do Ney Lima

Vigia noturno é assassinado na porta de casa quando saia para trabalhar em Brejo da Madre de Deus


Seu Josa trabalhava cuidando de residências, comércios e dava apoio aos cidadãos que chegavam tarde em casa

A morte do vigia noturno José Francisco Morais Filho, popularmente conhecido por “Josa” de 62 anos, chocou a população do Brejo da Madre de Deus no final da noite do domingo (23).

De acordo com informações repassadas a reportagem do Blog Estação Notícias, por volta das 22h25min seu Josa saiu de sua casa, que fica no sítio Estrago, para realizar ronda pelas ruas da cidade. Antes mesmo de pegar sua moto que estava em frente à residência, foi surpreendido por um elemento até então desconhecido, que efetuou um disparo de espingarda, provavelmente tipo “soca-soca”.

Moradores da localidade contaram a nossa reportagem que ouviram o barulho de 3 tiros, sendo que o primeiro acertou seu Josa no peito esquerdo. Mesmo baleado, o vigilante teria sacado um revolver e disparado por duas vezes contra o seu agressor. Não sabe se os disparos feitos pelo vigia acertaram o seu algoz.


No portão da residência do vigia ficaram marcas de sangue

Seu Josa chegou a ser socorrido para a UPA Mestre Camarão em Brejo, onde recebeu o socorro médico, tentaram reanimá-lo, mas o mesmo não resistiu.

Uma filha do vigilante contou que seu pai tinha acabado de jantar e estava saindo para o trabalho quando foi baleado.

“Minha mãe tinha acabado de chegar da igreja e ajeitou a janta para o meu pai, assim que ele saiu de casa ela escutou o tiro e meu pai perguntando: Que isso rapaz? Ela ligou pra mim, imediatamente meu esposo passou na UPA e já solicitou a ambulância, quando chegaram ele estava caído, foi realizado os primeiros socorros, mas, não deu”, contou uma das filhas de seu Josa.

O corpo do vigilante foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (24) para o IML de Caruaru.

Provavelmente o assassino ficou ao lado da casa esperando o vigia sair

A população bejense clama por justiça para que seja esclarecido este crime de morte que abalou a cidade que infelizmente está vivendo uma crescente onda de violência.
A polícia deve investigar se o assassino tinha mesmo a intenção de executar o vigilante ou se foi uma tentativa de assalto. A moto e até mesmo sua arma não foram levados.

Seu Josa era um cidadão pacato, de boa convivência, trabalhava como vigia noturno há muitos anos em Brejo da Madre de Deus cuidando das casas e comércios e até mesmo acompanhando jovens que chegavam da faculdade ou quando vinham das festas.


No local não existe iluminação pública, duas luzes na frente da casa ficavam acessas

Do Estação Notícias

PSDB tem seus principais nomes inviabilizados pela Lava-Jato


Fundado em 1988, o PSDB lançou em 1989 um candidato a presidente da República que foi Mario Covas. Naquele pleito o nome tucano ficou fora do segundo turno em quarto lugar, na segunda etapa Fernando Collor derrotou Lula. Após a queda de Collor em 1992, Itamar Franco assumiu o cargo e após alguns equívocos no ministério da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso assumiu a pasta e pôs em prática o Plano Real, que viria a derrotar a inflação e colocá-lo na condição de candidato a presidente.

FHC sagrou-se vitorioso nas duas vezes que se candidatou a presidente, em 1994 e 1998, ambas no primeiro turno, porém os feitos do seu governo foram incapazes de viabilizar um sucessor, e portanto Lula acabou vitorioso contra José Serra em 2002. Se iniciaria ali a Via Crucis dos tucanos, que perderiam as outras três eleições presidenciais seguidas com Geraldo Alckmin em 2006, José Serra novamente em 2010 e Aécio Neves em 2014.

Exceto Mario Covas, já falecido, todos os outros quatro candidatos a presidente do partido figuram na lista da Odebrecht e portanto são investigados na operação Lava-Jato. Num momento em que há um desgaste abrupto da classe política e principalmente do PT pelo desastre que representou para o Brasil o governo Dilma Rousseff, o PSDB seria em tese o partido natural para fazer o contraponto ao petismo.

Porém mesmo figurando na oposição nos últimos 15 anos, os tucanos de alta plumagem não se furtaram de praticar suas traquinagens, evidenciando que apesar de oficialmente estarem na oposição ao PT, na prática o partido foi sócio de toda essa patifaria que estamos descobrindo com as delações da Odebrecht na operação Lava-Jato.

Todos os presidenciáveis do PSDB, Serra, Aécio e Alckmin, além do grão-mestre FHC, não possuem qualquer condição moral, ética e política de se colocarem como alternativa para o país, pois foram desnudados por suas práticas escusas e anti-republicanas.


Informações Blog do Edmar Lyra