Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Tragédia – Adolescente morre vítima de afogamento na zona rural de Vertentes


Na tarde desta quinta-feira (13) uma adolescente de 15 anos morreu após se afogar em um açude localizado no Sítio Junco, zona rural do município de Vertentes.

De acordo com as primeiras informações, a tragédia teria acontecido no final da tarde.

A vítima foi identificada como Adja Cassiane Silva de Oliveira (15 anos). Ainda não se sabe se ela estaria estaria no local para se banhar, pegar água ou apenas de passagem.

Durante todo o dia, houve registro de chuvas na região e o açude apresentou um aumento no volume, fator que pode ter contribuído para o afogamento da jovem.

A mesma estaria, de acordo com testemunhas, com outras adolescentes, que perceberam a situação grave e pediram por ajuda, que demorou 10 minutos para chegar, porém ela já estava morta.


Policiais da Delegacia de Santa Cruz foram acionados para o local, de onde devem realizar as primeiras investigações.

Após o trabalho de perícia, o corpo da adolescente será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Blog do Ney Lima

Vereadores e membros da oposição de Jataúba participam da plenária 'Pernambuco de Verdade'


Parte do grupo de oposição da cidade de Jataúba esteve presente nesta quarta-feira na plenária do “Pernambuco de Verdade”, evento que tem sido realizado pelos deputados de oposição ao governo do estado na Alepe e vem ganhando muita popularidade, segundo os organizadores o grupo que tem a frente o líder da oposição Deputado Silvio Costa Filho (PRB), tem como objetivo ouvir a população e mostrar de fato como se encontra a situação do estado de Pernambuco.


A comitiva Jataubense que segundo as informações preliminares estaria presente sendo representada pelo G5 fazendo alusão aos cinco vereadores que compõem a bancada de oposição na câmara esteve apenas com três, não compareceram ao evento os vereadores Naldo de Bileu e Zuza do Jacú, ambos do (PTB), no entanto os vereadores Maviael (PSD), Luzimário e Firoca, ambos do (PTB) receberam o apoio dos ex-vereadores Furibinha e Chico de Irineu que participaram ativamente do evento.


Durante a plenária que aconteceu na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe os representantes Jataubenses entregaram aos deputados através de ofícios e requerimentos as demandas do município principalmente na questão hídrica solicitando que seja concluída a troca da tubulação pela compesa no município bem como a inclusão de Jataúba nos projetos que estão sendo elaborados para que a cidade seja beneficiada e receba água da transposição do Rio São Francisco e do Rio Pirangi.

Foto: Elivaldo Araújo/Blog Ney Lima

Também foi solicitado aos deputados ações imediatas para o funcionamento das câmeras de monitoramento no município, também o aumento de efetivo e viaturas, e foi entregue o abaixo assinado bem como a pauta de reinvindicações que foi feita pela sociedade civil organizada na última audiência pública realizada no município em novembro do ano passado.



Jota Silva / Agreste No Ar / Fotos: Divulgação