Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Chocante – Idoso tem corpo mutilado em grave acidente na BR-104 em Caruaru


Na manhã desta quarta-feira (12) um grave acidente com vítima fatal foi registrado na BR 104 no município de Caruaru. O fato aconteceu por volta das 10h, em um trecho da descida nas imediações da Vila do Rafael, zona rural de Caruaru.

De acordo com as informações, o acidente teria sido provocado por o condutor de um veículo, Rage Rover, modelo Evoque, de cor branca e placas PFN-0505 da cidade de Altinho (PE). O veículo colidiu em cheio contra um senhor que ainda não teve a identidade revelada. A vítima aparentando ser um idoso, foi atropelado no momento em que atravessava a pista e teve seu corpo mutilado e partido ao meio devido à violência do impacto.


O condutor do veículo, permaneceu no local do acidente, mas também não teve seu nome revelado. Viaturas da Polícia Rodoviária federal (PRF) e perícia estiveram no local realizando o controle do tráfego e as primeiras investigações. O corpo deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.


Com informações de Evandro Linns, correspondente do blog em Toritama.

Blog do Ney Lima 

Pernambucanos apresentam suas defesas após citação em lista da Lava Jato



Após serem citados na lista do relator da Lava Jato, citados começam a enviar suas notas sobre o caso, aqui vamos destacar as defesas dos pernambucanos.

Bruno Araújo (PSDB), Ministro das Cidades - De acordo com a legislação eleitoral, solicitei doações para diversas empresas, inclusive a Odebrecht, como já foi anteriormente noticiado.

O sistema democrático vigente estabelecia a participação de instituições privadas por meio de doações. Mantive uma relação institucional com todas essas empresas.

Em todo o meu mandato, sempre atuei em prol de interesses coletivos. Atuei de acordo com a minha consciência.

Jarbas Vasconcelos (PMDB), Deputado Federal - “todo o recurso recebido em suas campanhas, proveniente da Odebrecht ou de qualquer outra empresa, foi repassado dentro da lei e está declarado e aprovado pela Justiça Eleitoral”. 

Humberto Costa (PT), Senador - O senador Humberto Costa (PT-PE) - que espera a conclusão de inquérito aberto há mais de dois anos pelo STF, e para o qual a Polícia Federal já se manifestou em favor do arquivamento - aguarda ter acesso aos novos documentos para reunir as informações necessárias à sua defesa. O senador, que já abriu mão de todos os seus sigilos, se coloca, como sempre o fez, à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.

Fernando Bezerra Coelho (PSB), Senador - "A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho, representada pelo advogado André Luís Callegari, afirma que não foi oficialmente comunicada, tampouco teve acesso à referida investigação. Fernando Bezerra mantém-se, como sempre esteve, à disposição das autoridades a fim de prestar quaisquer esclarecimentos que elas possam necessitar. A defesa do senador observa que nestes 35 anos de vida pública de Fernando Bezerra Coelho não há qualquer condenação em desfavor do parlamentar."

Betinho Gomes (PSDB), Deputado Federal - O deputado federal Betinho Gomes se mostra tranquilo em relação à notícia divulgada pelo jornal Estado de São Paulo, relatando a aparição do seu nome entre os parlamentares que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), teria determinado a abertura de inquérito no STF.

O parlamentar reafirma não ter cometido irregularidades e destaca que irá pedir acesso às informações desse possível inquérito com o objetivo saber do que realmente está sendo acusado. O deputado é o maior interessado nesta apuração e quer ter acesso ao teor das denúncias para poder se defender.

O tucano, no entanto, reitera ter a consciência tranquila, com a responsabilidade de quem sabe que não haverá nada que tenha feito que seja ilegal.

O deputado reafirma seu compromisso e apoio à Operação Lava Jato.

Vado da Farmácia (PTB), Ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho - O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Vado da Farmácia, que teve o nome incluído na relação de políticos beneficiados por doações irregulares feitas pela Empreiteira Odebrecht, negou que tenha recebido qualquer recurso de forma ilícita para sua campanha eleitoral em 2012. Segundo ele, todas as doações foram feitas legalmente, de acordo com a legislação, e as contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito enfatizou que não tem nada a temer e se coloca à disposição da Justiça para fazer os esclarecimentos necessários.

De acordo com Vado, em 2012, o coordenador da sua campanha e o responsável pela arrecadação de recursos foi o atual prefeito do Cabo de Santo Agostino, Lula Cabral (PSB), também seu “padrinho” político naquela eleição. “Se houve, de fato, alguma doação ilícita eu desconheço. Quem quiser tirar a dúvida basta perguntar a quem denunciou se alguém manteve contato comigo ou me entregou algum dinheiro. Não tenho nada a temer, estou absolutamente tranquilo quanto a isso”, rebateu Vado da Farmácia.

“Pernambuco de Verdade” marca presença em Santa Cruz do Capibaribe


A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco marca presença nesta quarta-feira (12) em Santa Cruz do Capibaribe com o programa “Pernambuco de Verdade”. A agenda do programa tem sido definida a partir das atividades realizadas pelo seminário "Pernambuco em Ação", do governo Paulo Câmara (PSB), que tem passado por cidades do Estado anunciado investimentos e repactuando compromissos firmados na campanha de 2014 que ainda não foram cumpridos.

Cinco deputados da oposição integram a caravana, comandada pelo líder da oposição na Alepe, o Silvio Costa Filho (PRB), que em entrevistas concedidas já na manhã desta quarta, tem afirmado que os deputados governistas que estiveram na Capital da Moda, sábado passado, não mostraram a realidade do município, que enfrenta, segundo ele, graves problemas no seu abastecimento de água, em estradas esburacas e aumento da violência. "Nós, ao contrário deles, estamos aqui para levantar os problemas do povo e denunciar", afirmou.

O deputado Álvaro Porto (PSD), que também integra a comitiva, disse que o governador, além de não cumprir as promessas de campanha em Santa Cruz do Capibaribe, tem uma rejeição altíssima no município por ter perseguido os comerciantes do Polo de Confecção quando Secretário da Fazenda na gestão do até então governador Eduardo Campos. 

A passagem dos deputados oposicionistas pela cidade terá sua culminância durante a realização de uma plenária na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.“Queria convocar a população toda de Santa Cruz do Capibaribe e de toda região, para estarem na Câmara Municipal, para que nós possamos ouvir quais são os problemas pelos quais a população sente na pele, quais são os problemas e as demandas, para que a gente de fato possa fazer o contraponto”, afirmou na oportunidade também a deputado Socorro Pimentel (PSL).

O evento contará com a presença também de diversas lideranças que compõem o grupo de oposição na cidade. Integram também a caravana os deputados Augusto Cesar (PTB) e Joel da Harpa (PTN).

Blog Direto ao Ponto

“Edson é um fortíssimo candidato nosso para representar essa região do Agreste”, afirma Bruno Araújo ao avaliar a possibilidade de se candidatar a outro cargo


Em participação ao programa Cidade em Foco, o deputado federal e ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), esteve comentando a sua atuação enquanto ministro, além de ser questionado a respeito das suas pretensões para 2018 e comentar a possível candidatura do prefeito Edson Vieira (PSDB) a deputado federal.

Ao falar sobre sua atuação no Ministério das Cidades, Bruno afirmou, “Acho que o melhor de tudo é quando a gente ver que muitas horas dedicadas no dia a dia ao trabalho, a gente começa a colher o resultado disso tudo. Nós contratamos esse ano mais de 600 mil unidades habitacionais para a população no Brasil, são entre recursos do Orçamento da União e recursos do FGTS, mais de 80 bilhões de reais”.

Quando questionado sobre suas pretensões para 2018, Araújo foi superficial. “Meu amigo prefeito de São Paulo, o João Doria, perguntaram a ele coisa parecida e ele disse que está ‘prefeiturando’, eu estou ‘ministeriando’, cuidando do ministério. Acho que nós temos mais de 12 milhões de brasileiros desempregados, a população está menos preocupada em saber quem são os líderes que sairão das urnas em 2018, e muito mais preocupada em entender quais são as obras que chegam para gerar emprego, para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Diante da possibilidade de disputar outro cargo eletivo e não buscar mais uma mandato na Câmara Federal, Bruno comentou a perspectiva de que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) venha a se candidatar a deputado federal. “Se houver um movimento, uma compreensão, da sociedade e de lideranças que nós tenhamos uma outra missão para 2018, Edson é um fortíssimo candidato nosso para representar essa região do Agreste no Congresso Nacional. Nós já conversamos sobre isso e eu o estimulo a isso, então se tivermos que seguir para outra missão, Edson tem um papel fundamental nisso”, declarou.

Blog Direto ao Ponto 

Jovens são detidos após assalto em São Domingos, Brejo da M. de Deus

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Na manhã desta quarta-feira (12) duas pessoas foram detidas após cometerem um assalto dentro de uma residência em um Loteamento no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações dos policiais, os jovens Adjunior Adauto da Silva (22 anos) e um menor de idade de 17 anos teria pulado o muro de uma casa armados de uma faca e fizeram todos que estavam no local de reféns. No caso citado, os criminosos chegaram a furtar um aparelho televisor, joias, aparelhos celulares e perfumes, além de uma quantia de R$ 500,00 em espécie.

Após cometerem o assalto os assaltantes saíram da residência e procuraram fuga, sendo que a polícia iniciou rondas pelo local e conseguiu deter os mesmos. Os dois foram encaminhados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram à disposição da justiça. As vítimas estiveram na delegacia prestando depoimentos.

Blog do Bruno Muniz

Assista o vídeo da Sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba.

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizado mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba. Dos 11 vereadores, dois não compareceram, os vereadores Firoca e Josilene, ambos com suas faltas justificadas. 

Veja o vídeo 

Homem é executado a tiros em bar de Santa Cruz do Capibaribe


Matéria atualizada às 21h50

A noite desta terça-feira (11) começa com violência, onde mais uma pessoa foi assassinada a tiros. De acordo com as novas informações, o crime aconteceu em um bar que fica na esquina entre a Rua Paraná e a Rua Belarmino Pereira, bairro Cruz Alta, onde um homem, identificado como Edmilson José do Nascimento, foi executado com disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que um homem se aproximou, chegando no local em uma motocicleta e, por trás, disparou na cabeça da vítima praticamente a queima-roupa. Três disparos foram ouvidos, mas não se sabe ao certo quantos atingiram Edimilson. Um dos disparos atravessou toda a cabeça, entrando na nuca e saindo na testa.

Segundo informações da Polícia, Edimilson já teve passagem por homicídio. A motivação para o crime e o autor do mesmo seguem desconhecidos. O corpo deve ser levado ao IML, na cidade de Caruaru, nesta quarta-feira (12).


.

Blog do Ney Lima