Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 2 de abril de 2017

Servidores do DETRAN encerram greve após 47 dias


A greve dos servidores do Detran foi encerrada após 47 dias. As atividades serão retomadas nesta segunda-feira (3), de acordo com o presidente do Sindicato, Alexandre Bulhões.

A paralisação teve início em 13 de fevereiro e chegou ao fim após decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.

A categoria reivindica a licitação regular da empresa responsável pelo plano de saúde dos servidores, o pagamento de gratificação ao examinador das provas práticas e de insalubridade para quem faz vistoria do motor de veículos, de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito do interior (Ciretrans).

O presidente do sindicato garante que a luta pelo atendimento a essas reivindicações vai continuar. A assessoria de imprensa do órgão informou que irá se manifestar sobre o assunto apenas na segunda-feira (3).

Blog do Ney Lima

Choque entre motos deixa mulher e criança feridas


Fotos: Gilson Fernandes.

Na noite desse sábado (01) uma colisão entre duas motocicletas no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, resultou em duas pessoas feridas. Um delas, uma criança (menina) que não teve a idade revelada.

A batida aconteceu mais precisamente no cruzamento das Ruas João Raimundo de Souza com Amaro Manuel das Chagas. De acordo com testemunhas, a mulher se feriu na mão, possivelmente fraturando um dos dedos.


O SAMU foi acionado e esteve fazendo socorro das vítimas no local e encaminhando, em seguida, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não foi informado o estado de saúde da menina, nem maiores detalhes dos outros envolvidos.

As motos foram retiradas do local por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana que registrou a ocorrência e organizou o trânsito.

Blog do Ney Lima

Dois são assassinados e um fica ferido durante madrugada, em Vertentes


Imagem de Anderson, uma das vítimas durante a madrugada.

A pequena cidade de Vertentes, que conta com cerca de 20 mil habitantes, foi surpreendida nas primeiras horas deste domingo (02), com o registro de dois crimes de morte e uma tentativa de homicídio. Ambos os casos aconteceram na zona rural em locais e situações distintas.

Um dos mortos foi identificado por Anderson Cadér dos Santos (17 anos), atingido por disparos de arma de fogo, no Sítio Goiabeira. Na oportunidade, saiu ferido Lenivaldo Barbosa de Oliveira Júnior (20 anos), que estava com Anderson.

Lenivaldo foi levado para o hospital local e, em seguida, encaminhado para outra unidade hospitalar do estado. Não foi informado para qual cidade exatamente.

Testemunhas relataram apenas que o crime foi realizado por uma dupla, que estava em uma moto. As características da motocicleta não foram repassadas. Ainda não há informações sobre a motivação para o crime.

O outro caso se deu no Sítio Milhões. Um homem (ainda sem identificação) foi morto, desta vez a facadas. Segundo informações repassadas à polícia civil, a vítima estava bebendo com outro elemento, quando tiveram um desentendimento e iniciaram uma briga.

Na confusão, o criminoso desferiu várias facadas contra o homem que ainda foi socorrido para o hospital local, mas faleceu pouco tempo depois.

A polícia não encontrou nenhum documento de identificação com a vítima. Testemunhas disseram que ele estava morando há pouco tempo na localidade e era conhecido apenas por ‘Hugo’.

A polícia civil investiga ambos os casos, ainda sem informações dos criminosos.

Blog do Ney Lima