Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Após denuncia anônima Guarda Comunitária de Jataúba recupera mais uma moto roubada.


Foi recuperada na noite desta sexta-feira (17), no Sitio Mineiro município de Jataúba agreste do estado pernambucano bem próximo a PE 160, uma moto Pop 100, de cor vermelha, e placa PCN 2751 de Santa Cruz do Capibaribe com restrições de roubo.


Logo após receberem uma denuncia anônima, a Guarda Comunitária composta pelo Cabo 70 e Carlinho da Guarda, se dirigiu até o local e constataram as veracidades dos fatos, onde recolheram a motocicleta e encaminharam para delegacia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para ser feito os procedimentos legais e posteriormente entregar a seu proprietário(a). 


Os meliantes deixaram a moto travada, caracterizando que iriam busca-la provavelmente para ser desmanchada. Este tipo de ocorrência vem sendo corriqueiro aqui na cidade de Jataúba, onde nos últimos dias quadros de motos vem sendo recuperado constatemente pela Guarda, também como motos jogadas em meio ao matagal


   



Collar Blog Jataúba News


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Tem novidades na loja Rede Fácil


Novos modelos de gabinetes de banheiro e novas lixeiras, tudo com um precinho de dar gosto, cabe bem direitinho no bolso do cliente. Preço e qualidade você só encontra na Loja Rede Fácil, corra e aproveite, preço no paço do frevo só tem na Rede Fácil. 





Rede Fácil


Diogo Motos é parceiro deste trabalho

Resumão de mais uma reunião da câmara de vereadores de Jataúba


Nesta quinta-feira aconteceu na cidade de Jataúba mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores, em uma reunião bastante movimentada foi apresentado aos vereadores um projeto de lei vindo do poder executivo que será apreciado pelos vereadores e irá para votação nas próximas sessões e outro que pede a instalação do conselho de ética na câmara que foi aprovado e segundo o presidente nos próximos 15 dias deverá ser instalada, além de alguns requerimentos de autoria do vereador Jackson Bruno e outro do vereador Maviael. Dos 11 vereadores 7 fizeram uso da tribuna veja o resumo:

Veinho (PMDB) – Parabenizou o vereador Jackson pelo requerimento apresentado e disse que sendo implantado irá beneficiar a todos os toyoteiros e dará igualdade para todos, Veinho ainda falou da importância das transmissões das reuniões pela rádio Jataúba FM e disse que por onde passa a população fala que tem acompanhado o trabalho dos vereadores, e enfatizou que o trabalho da imprensa é muito importante.

Maviael (PSD) – O vereador Maviael fez críticas quanto a falta de iluminação na Rua Manoel de Andrade e cobrou providências, em resposta ao vereador Jackson quanto a assuntos levantados em reuniões passadas disse que o portal da transparência do município só ajuda o povo a ser enganado e que as informações contidas no mesmo não condiz com a realidade, o vereador ainda falou que o fato ter sido apelidado de homem peixe e cofrinho se deu pelo fato de ele e sua esposa ter tomado uma decisão errada de defender quem não merecia e que paga por isso até hoje.

Em tom de desabafo Maviael disse que o povo lhe deu outra oportunidade e que contas do prefeito irão chegar para serem votadas pelos vereadores e disse que irá aguardar o prefeito pedir para que eles aprovem, ele parabenozou o vereador Jackson pelo requerimento apresentado e logo após disse que o mesmo muitas das vezes vai para as reuniões mal informado e apenas com o intuito de defender o prefeito do município. Maviael teceu criticas a justiça Brasileira e disse que lei do ficha limpa até hoje não funcionou no País.

Firoca (PTB) – O vereador Fernando Firoca pediu providências para que se resolva o problema do canal da Tv. Pedro Padeiro que segundo ele está prejudicando a população e disse que como já teria falado outras vezes não irá mais apresentar requerimentos, ele ainda cobrou melhorias no estádio São Sebastião para que os jovens do município tenham condições para a prática do esporte.

Firoca ainda convidou aos vereadores e a população para uma reunião que está sendo marcada pelo mesmo com o proprietário da Rota do Mar Arnaldo Xavier no sentido de implantar uma facção no município o que irá gerar empregos e renda para o município. Firoca ainda cobrou informações sobre a retirada de comerciantes do shopping que segundo ele foram deslocados e até agora não se sabe o que vai acontecer. Por fim ele se desculpou com Furibinha por não ter ido no último sábado até a comunidade do Jacarará.

Luzimário (PTB) – Falou sobre a importância da visita com o engenheiro no último sábado ao Jacarará no local onde já existe o projeto para a construção de uma barragem e disse que irá fazer cópias do projeto e enviar para os senadores e deputados, e disse que o projeto citado já se encontra no Ministério da Integração Nacional e falou da importância de todos se unirem e cobrarem dos poderes maiores.

Jackson Galego (PSB) – Agradeceu aos vereadores pela aprovação do requerimento e falou da importância do mesmo, Galego também se desculpou com Furibinha por não ter ido à visita com o mesmo ao Jacarará e se colocou a disposição para entregar pessoalmente o projeto da barragem ao ministro Bruno Araújo, ele se comprometeu a resolver o problema da iluminação da Rua Manoel de Andrade, como também o canal da Pedro Padeiro e sugeriu para que seja encerrado o assunto do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que a secretária de saúde compareça até a câmara para esclarecer as dúvidas.

Galego também fez críticas à justiça brasileira e disse que o código peal deveria ser rasgado e defendeu mudanças na lei que segundo ele só favorece os bandidos. Com relação ao estádio municipal, Jackson disse que é um sonho ver o campo em boas condições para a prática do futebol e disse que na época em que foi secretário no governo de Sinaldo conseguiu recursos no valor de R$540 mil reais, porém, foram perdidos pelo fato da prefeitura está fora do CAUQUE.

Jackson rebateu as críticas que foram levantadas com relação aos materiais distribuídos para os alunos e disse que são os mesmos de outros anos o que mudou é que agora os matérias ficam na escola, falou sobre a construção de uma creche com recursos federais no município, segundo o vereador após o carnaval já irá começar a limpeza do local que será no antigo matadouro e disse que os recursos já estão garantidos, recursos esses emendas de José Augusto Maia quando deputado federal.

Por fim falou da ida do prefeito a Brasília a convite do ministro da educação Mendonça Filho e parabenizou o ministro pelo aumento nos recursos da merenda escolar, e disse que na ida à capital federal o prefeito se encontrou com os senadores Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho que se comprometeram a destinar emendas para o município.

Zuza (PTB) – Parabenizou os requerimentos apresentados pelos colegas e a polícia federal pela operação que vem fazendo em algumas prefeituras do Agreste Pernambucano, o vereador disse que acredita no trabalho da polícia e que tem certeza que irão fazer uma limpeza nos parasitas que vivem desviando o dinheiro público. Sobre o projeto de lei enviado pelo executivo Zuza disse que irá analisar para decidir o seu voto e acrescentou dizendo que uma coisa é aprovar e outra é ser cumprido e disse que se for aprovado irá fiscalizar a aplicação do mesmo para não ser como o PME (Plano Municipal de Educação) que segundo ele não foi cumprido e disse que até hoje não se teve uma explicação para o fato do ano letivo de 2016 ter sido interrompido 20 dias antes do previsto.

Paulo Floriano (PMDB) – Se solidarizou com vereador Zito Lopes pela perca do seu irmão e se desculpou com Furibinha por ter ido ao Jacarará, porém, se colocou a disposição para juntos lutarem em busca de água para o município, Paulo ainda falou sobre a implantação da comissão de ética e disse que nos próximos dias já irá formar as comissões para no máximo em 15 dias implantar a mesma.

Os demais vereadores entraram mudos e saíram calados, a próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira 20 de fevereiro às 11 horas da manhã.


J. Silva / Agreste No Ar

Motorista de Santa Cruz colide em animal na BR-104


Na noite da quarta-feira (15) um acidente envolvendo animal solto foi registrado na BR 104. O fato aconteceu na zona rural do município de Caruaru. A vítima estava numa Pick-up, modelo Ford Ranger, e colidiu contra um cavalo que atravessava a pista.

O condutor do veículo, que não teve a identidade divulgada, reside em Santa Cruz do Capibaribe e voltava de Caruaru. No veículo estava apenas o homem, que não sofreu lesões. O animal morreu.

A polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou o controle do tráfego no perímetro. De acordo com informações de testemunhas, o local onde aconteceu o acidente possui um vasto histórico de incidentes envolvendo animais soltos.


Blog Jataúba News


Trabalho com seriedade e garantia.

Produtores de algodão do Mato Grosso conheceram o potencial de negócios do Moda Center Santa Cruz


Missão comercial pretende estreitar as relações comercias entre o Nordeste e seu estado natal, que responde por mais de 60% da plantação da fibra no país

Gestores do Moda Center Santa Cruz receberam na manhã desta quinta-feira (16), uma comitiva de integrantes da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). O grupo formado pelos empresários Alexandre Scheffer, Eraí Maggi e Décio Tocantins (respectivamente presidente, vice-presidente e diretor da instituição) estava acompanhado de Ricardo Tomczir, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico daquele estado, que responde por mais de 60% do plantio desta lavoura em território nacional.

A missão veio conhecer o polo têxtil pernambucano e analisar a cadeia fabril relacionada a ele. Após ser apresentada aos números e à gigantesca estrutura do parque, o grupo saiu impressionado com o maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe.


“Estamos analisando os principais consumidores do algodão mato-grossense. Fiquei surpreso com o comércio na região. Souberam aproveitar bem a oportunidade e fazer a transformação da economia. Isso acaba estimulando o produtor do nosso estado a vir em busca desse mercado”, falou Ricardo Tomczir.

Eraí Maggi enfatizou o interesse da Ampa em estabelecer negócios com o empresariado local.


“Nossa visita tem como objetivo estreitar as relações comercias entre nosso estado e o Nordeste para que possamos fazer competividade frente ao algodão importado. Pretendo voltar para podermos amarrar os laços do mercado local com a economia mato-grossense”, destacou. Ele antecipou que pretende trazer o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi para conhecer o potencial de negócios da região.


“Ficamos satisfeitos em receber a missão para mostrar um modelo de empreendedorismo que surgiu da necessidade de subsistência de um povo para compensar a falta de chuvas, por isto a agricultura inexiste na região. Com o passar do tempo percebeu-se a necessidade de organizar o comércio de confecções da nossa cidade e nasceu o Moda Center Santa Cruz. A região dispõe do que há de mais moderno no setor tanto em matéria-prima como em maquinário. Geramos cerca de 150 mil empregos e produtores de 54 cidades em um raio de 300 quilômetros vendem seus itens no nosso empreendimento”, afirmou Valmir Ribeiro, conselheiro consultivo do centro atacadista.

As informações de Ribeiro foram complementadas pelo consultor do Sebrae-PE que acompanhou a caravana ao parque, Romero Sobreira de Carvalho.


“Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade precursora no polo de confecções e a maior consumidora de produtos têxteis na região, portanto é importante conhecerem a evolução e as etapas do processo”, enfatizou.


Informações da Assessoria


"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Justiça suspende aumento de salários de vereadores em Santa Cruz

Foto: Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (16) foi divulgada a decisão, em caráter de liminar, que suspendeu o aumento de salários aprovado pelos vereadores em Santa Cruz do Capibaribe.

O aumento, aprovado em 30 de setembro de 2016, vinha sendo contestado na justiça graças a ação de uma mulher, Margarida Ramos do Nascimento. Coma aprovação do aumento, os vereadores passariam a ganha, na atual legislatura, o salário de R$ 9.800,00, R$ 1.800,00 a mais.

Antes do aumento cada vereador em Santa Cruz do Capibaribe recebia R$ 8.000,00, após a medida o salário passou para R$ 9.800,00. Entramos em contato com a equipe de assessoria de imprensa da Câmara e a mesma citou que o corpo jurídico da Casa ainda não se pronunciou.

É previsto que o Legislativo vai recorrer da decisão, feita em primeira instância pelo Juiz Moacir Ribeiro da Silva Junior. Durante a sessão desta quinta-feira (16), por cerca de 20 minutos, tanto o presidente da Casa como os líderes das bancadas, Ernesto Maia e Toinho do Pará, se ausentaram e fizeram uma reunião a portas fechadas, no gabinete da presidência. Outra reunião também aconteceu após o término da sessão.

Confira um dos trechos da decisão, que fala sobre uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

“Ante o exposto, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR constante nos autos e, por consequência, SUSPENDO OS EFEITOS FINANCEIROS DA RESOLUÇÃO N. 53/2016, devendo o subsídio dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe/PE ser pago no valor corresponde a legislatura anterior (2013/2016), sob pena de multa no importe de R$ 100.000,00 (cem mil reais) a ser imposta pessoalmente ao respectivo Presidente da Câmara de Vereadores, sem prejuízo da pratica de crime de desobediência e prática de ato de improbidade administrativa”.

Blog do Ney Lima