Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito se reune com representantes da Compesa


Na manhã desta quinta-feira 16 o prefeito Antônio de Roque (PMDB) teve uma importante reunião na cidade de Jataúba Agreste Pernambucano com o Gerente Regional da Compesa Bruno Adelino, em pauta a necessidade de intensificar o abastecimento d’água através de carro pipa para as escolas, como também para todo o município de Jataúba. Com a extensão do período de estiagem e a falta de água nos principais reservatórios da região, Jataúba é um dos municípios que mais sofrem e a esperança dos Jataubenses é que as obras da Adutora do Agreste e as obras do Pirangi que estão chegando a Santa Cruz do Capibaribe em ritmo avançado possam também beneficiar o município.

A reunião foi bastante proveitosa onde os representantes da Compesa que estivem presentes assumiram o compromisso junto ao prefeito de nos próximos dias aumentarem a demanda dos caminhões que abastecem o município, a reunião aconteceu na prefeitura municipal, além do prefeito Antônio de Roque estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Jackson Buraco, o gerente regional da Compesa Bruno Adelino e o coordenador de distribuição Felipe Pinto além de outros representantes da companhia.


Informações da Assessoria

Brejo da Madre de Deus: Oposicionistas alegam que faltam “esclarecimentos” em projeto do poder executivo


Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo (Arquivo).

O Gestor de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (SDD) enviou, para Câmara de Vereadores local, projeto de lei que pretende atualizar a Estrutura Administrativa da prefeitura. De acordo com Hilário, o projeto deve aprimorar as pastas existentes e trazer economicidade para o município. Vereadores de oposição fizeram críticas e observações no projeto, no intuito de modificar questões que, de acordo com eles, prejudicariam o município. Além disso, estaria faltando mais “explicações” em alguns artigos.

Em participação no Programa Rádio Debate, na manhã desta quinta-feira (16), Hilário rebateu e argumenta que os vereadores não entenderam o projeto. Para ele, ‘pelo tamanho e importância de alguns distritos, citando São Domingos, se faz necessária a criação de secretarias adjuntas de obras, educação e defesa social’, por exemplo.


Em uma das novas pastas criadas, Hilário aproveitou para fazer criticas também ao ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB). De acordo com ele, no período de gestão do adversário existia um funcionário para ‘assuntos especiais’, que não ficava na cidade, mas em Boa Viagem. Agora, segundo Hilário, esta pasta passará a ser respondida pelo vice-prefeito, Josevaldo, como ‘articulação política’, sem gastos a mais para o município, já que Josevaldo receberá apenas o salário de vice.

Em relação ao impacto financeiro, o prefeito diz ainda que, apenas em salários de secretários, serão reduzidos R$ 24 mil mensais, melhorando trabalhos na segurança, educação e comunicação.

Sobre as secretarias adjuntas para o Distrito de São Domingos, ele disse que sente uma ‘discriminação’ por parte de adversários.

“Esses vereadores tem que entender, que o distrito de São Domingos é maior que a sede e que temos que ter um olhar especial. Às vezes eu sinto que o povo de São Domingos começa a ser discriminado quando começa a ter oportunidades”, falou.

Jobson Barros e Robertinho Asfora rebatem alegações do prefeito

Para Jobson faltou mais detalhes e esclarecimentos nessa redução de gastos, bem como em parte do texto em que “retroagi pagamentos”


“Precisamos entender qual o impacto financeiro que o município vai ter. Precisamos ter cuidado, cautela, para que a coisa seja feita da forma transparente. Fomos eleitos para tratar com respeito e carinho o dinheiro do povo”, falou.

Jobson também diz que no projeto não especifica que o vice-prefeito será o secretário de articulação política. “Não conseguimos adivinhar”, ironiza.

Já Robertinho disse que o prefeito tenta ‘jogar a população contra os vereadores’, afirmou que não é contra cargos para os distritos e também questiona artigos no projeto.


“Ele foi muito infeliz tentando jogar a população contra a oposição”, disse e completou mais à frente que os cargos de subprefeitos, por exemplo, já existem na prática. Hoje estaria apenas regularizando. O que a oposição é de acordo.

Quanto a novas funções, chama atenção para um dos artigos.

“No artigo 22, ele pede a criação de novos cargos e diz que esses cargos novos, ‘a lei entrará em vigor na data da sua publicação e seus efeitos retroagidos a 1 de fevereiro de 2017’. Ou seja, ele iria pagar as pessoas que nem trabalharam, por que os cargos não existem, por dois meses”, falou, acrescentando que a oposição apresentou uma emenda modificativa ao texto tendo o apoio, inclusive, de representantes da situação.
“Um absurdo pagar dois meses a quem nem trabalhou ainda”.

Para Robertinho o projeto é “capcioso” e com “casca de banana”.

Blog do Ney Lima


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Cônsul dos EUA visita o Polo de Confecções de Pernambuco


Richard Reiter visitou a região a convite do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo no legislativo, passando também por Toritama e Caruaru. 

Santa Cruz do Capibaribe, 14 de fevereiro de 2017 - Nesta terça-feira (14), o Cônsul dos Estados Unidos da América Richard Reiter visitou o Polo de Confecções, passando por Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Na Capital da Moda, o diplomata visitou o Moda Center Santa Cruz, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, além da fábrica e da loja a fábrica da Rota do Mar.

Em uma visita institucional do deputado estadual Diogo Moraes ao Consulado Americano ainda em 2016, o parlamentar falou sobre o desenvolvimento econômico conquistado pela região do agreste com a confecção e os fabricos. Diogo destacou ainda que a região ganhará ainda mais força após a aprovação de lei do poder executivo que proporcionará aos produtores a segurança de emissão de notas fiscais através de um Expresso Cidadão da Moda, que será instalado no Moda Center.

"O Cônsul ficou curioso e interessado em conhecer o Polo. Essa articulação durou muitos meses e resultou em uma visita onde os empresários locais apresentaram as potencialidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama", pontua Diogo Moraes. A comitiva que iniciou a visita pela Rota do Mar, contou com a presença do casal Arnaldo Xavier e Marta, diretores-fundadores da empresa. Em uma breve palestra para o Cônsul, Arnaldo destacou a relação econômica que a empresa já desenvolve com os EUA. "Hoje a Rota do Mar é a empresa que mais emprega no Nordeste em seu segmento. E possuímos liberação para comercializar com os Estados Unidos", disse o empresário.

Arnaldo falou ainda sobre a capacidade de produção da empresa. "Produzimos mensalmente 200 mil peças. Sem mencionar que empregamos hoje mais de 900 colaboradores diretos e indiretos", informou.

A comitiva visitou em seguida os 120 mil metros de área coberta do Moda Center Santa Cruz. No local, que reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas, Richard Reiter falou sobre a suas impressões após a visita ao Polo de Confecções. "Todo mundo é muito comprometido com este projeto, acho muito impressionante. Dá para ver o motivo de tanto sucesso. Dá para exportar e vender para outros estados, é um projeto muito bem feito", avaliou. Questionado sobre interesses do mercado americano no setor, Reiter comentou que os norte-americanos são muito receptivos. "Por enquanto essa é uma visita inicial para começar o diálogo. Mas, claro que o mercado americano está muito aberto e muito competitivo", destacou o cônsul. 


Para finalizar as visitas, a comitiva foi ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar conhecer a obra que reúne 5 mil bancas, e é fruto da ação do deputado Diogo Moraes junto a Prefeitura Municipal e com o aporte de R$ 15 milhões enviados pelo falecido Governador Eduardo Campos. No local o prefeito Edson Vieira falou sobre o Calçadão. "Aqui era na poeira, não tinha banheiro e quando chovia era terrível. Graças a Deus temos sim problemas mas temos que ter equilíbrio"

Na ocasião, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira também estiveram presentes, além de integrantes do Consulado Americano e representantes do deputado acompanharam a agenda consular. O deputado Diogo Moraes não pôde estar presente junto à comitiva consular por conta da matéria discutida e votada nesta terça-feira em regime de urgência na Alepe, que trata sobre o reajuste do soldo dos Policiais Militares. Integrante da base governista, o deputado não poderia se ausentar de um tema de grande relevância para os pernambucanos. Na ocasião foi representado pela superintendente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Cristiane Alves.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADO DIOGO MORAES


Linda Bela Cosméticos

Amupe realiza eleições com chapa única na próxima terça


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima terça-feira (21), a eleição para a diretoria executiva, conselho fiscal e deliberativo da entidade. A chapa única será encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), na presidência, e Ana Célia Farias (PSB), prefeita de Surubim, na vice-presidência. Ainda compõe o grupo o prefeito de Triunfo, João Batista Rodrigues (PR), como candidato a tesoureiro. A eleição ocorrerá em Assembleia Geral, das 8h às 13h na sede da Amupe, localizada na Av. Recife.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Marivaldo Silva Andrade, a chapa única se destaca por ter representantes de 13 partidos (PSB, PDT,PSD,PTB,PR,PSDB,PT,DEM,PP,SD,PMN,PRP). E, além disso, por ter como membros os dois prefeitos mais votados no Estado, José Patriota, que obteve 83% dos votos, e João Batista, com 80,42% dos votos válidos. Segundo Andrade, a chapa única é motivo de consenso dos municipalistas.

A entidade ainda destaca a maior representação das mulheres. Além da Secretaria da Mulher, a Amupe contará, se assim eleita, com uma vice-presidente. O órgão ainda lembra que, na gestão passada, o Estado contava com 16 prefeitas e que, hoje, tem 26 gestoras. A Chapa conta com representação de todas as regiões do Estado, significando a vontade e disposição dos gestores na busca pelo desenvolvimento regional e estadual. Em 2017, a Amupe completa 50 anos a serviço dos municípios.

..


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Vende-se uma casa no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe



Vende-se uma casa no Bairro Santa Tereza, medindo 8 metros de largura 21 de comprimento, garagem para 2 carros, cisterna com capacidade de 16 mil litros, 3 quartos, 2 banheiro um sendo uma suíte, sala de está e cozinha. 



Esta residência fica na principal Rua do Bairro Santa Tereza na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interessados entrar em contato pelo FONE: (81) 994159722.




Reunião busca verbas para segurança em Pernambuco


Nesta quarta (15), aconteceu reunião da bancada de senadores e deputados de Pernambuco com o com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Marcos Severo. O encontro, que também teve a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, discutiu a liberação de recursos da emenda apresentada pela bancada para melhorias na política de segurança pública e construção e ampliação de presídios no Estado. A emenda é impositiva, ou seja, é de execução obrigatória pelo Executivo.

“Pernambuco tem hoje um déficit de 20 mil vagas no sistema prisional. É um passivo histórico, que precisa ser tratado de forma suprapartidária, pois é uma situação dramática, urgente, que deve ser enfrentada para que a população pernambucana possa recuperar a tranquilidade”, avaliou o senador Armando Monteiro N, durante a reunião.

As autoridades do Ministério da Justiça se colocaram à disposição da bancada para encaminhar os projetos que devem ser apresentados para utilizar os recursos de 60 milhões previstos pela emenda. Uma audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, deve ser marcada na próxima semana para garantir o empenho dos recursos no Orçamento.

Também participaram da reunião o senador Humberto Costa, os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e João Fernando Coutinho (coordenadores da bancada), Ricardo Teobaldo, Zeca Cavalcanti, Adalberto Cavalcanti, Jorge Corte Real, Creuza Pereira e Gonzaga Patriota.

Suposto assaltante é preso por porte ilegal de arma de fogo em Brejo da Madre de Deus


Os policiais civis lotados na delegacia de Brejo da Madre de Deus, o coordenador setorial Charlison, chefe de investigação Ewando e o chefe administrativo estatístico Wildson prenderam na tarde desta quarta-feira (15) Wilamis Bonner Queiroz da Silva, 19 anos de idade. Ele escondia em sua residência, em um buraco na parede coberto por tijolos soltos, uma pistola calibre 25, junto com cinco munições intactas e três cartuchos deflagrados calibre 22, além de dois cartuchos calibre 38 deflagrados e uma pedra de crack.


Segundo a polícia o acusado confessou que a arma de fogo é de sua propriedade e que a adquiriu em uma troca por outra arma de fogo calibre 38 e uma motocicleta que possuía.

As investigações começaram através de denúncias da população de que esse indivíduo coordenava uma quadrilha de assaltantes em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.


Do Estação Notícias

Comerciante que teve vida devastada pelas drogas é assassinado em Santa Cruz

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de quarta-feira (15) mais um homicídio foi praticado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, o crime aconteceu na Rua Eulália Barboza de Lira, no bairro Novo.

José Marciano do Nascimento (34 anos) seguia de bicicleta pela rua citada quando foi surpreendido pelo assassino, que efetuou apenas um disparo de arma de fogo, que o atingiu no peito esquerdo.

A vítima veio a óbito no local, mesmo antes da chegada do Samu. Ainda de acordo com a polícia, o mesmo já tinha passagens pela polícia e, segundo testemunhas, o mesmo praticava alguns furtos e pedia dinheiro para sustentar o vício em crack.


O mesmo, que era figura conhecida no município, já foi dono de um estabelecimento comercial na Avenida Teonilo Silvestre, onde comercializava cocos, mas perdeu tudo o que tinha, inclusive a esposa, por conta do vício.

O corpo foi periciado e levado para o IML, na cidade de Caruaru

Blog do Ney Lima