Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Condutor perde controle de veículo e capota na PE-160 no município de Jataúba


Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu mais um acidente na PE-160, mais precisamente, no Sítio Barra dos Padeiros, zona rural de Jataúba/PE


O condutor de um veículo Vectra, de cor prata, placa KHK-3961, que não teve seu nome revelado estava juntamente com José Ivonaldo Pereira de Araújo, residente no Sítio Caldeirão, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Chegando nas proximidades do sítio supracitado, o condutor perdeu o controle do veículo e, acabou capotando. A vítima teve alguns ferimentos fora socorrida, por uma ambulância do SAMU, para o Hospital Municipal de Jataúba/PE.


Após receber os atendimentos médicos, José Ivonaldo, transferido para o hospital na cidade de Brejo da Madre Deus. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Do: Blog Santa Cruz Mais

PM recupera mais uma moto roubada na cidade de Jataúba.


Uma Honda Biz vermelha de placa PEU 6250 de Santa Cruz do Capibaribe, foi recuperada pela PM neste domingo 12, próximo ao Bar de Gordo as margens da PE 160, no perímetro urbano da cidade de Jataúba. 


Segundo as informações obtidas, a guarnição fazia rondas na localidade acima citada, e ao averiguar as condições da motocicleta, foi constatado que a mesma estava com restrições de roubo. 


A moto foi levada até a delegacia local, onde foi feito os procedimentos cabíveis, e posteriormente será entregue ao respectivo dono. 

Estiveram nesta ocorrência, os Sds Arquilino e Edgley 


Collar Blog Jataúba News 


Aqui tem o melhor para sua casa

Santa Cruz do Capibaribe é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro


Fotos: Ney Lima e arquivo

O Gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Claudio Soares, participou de reunião com o presidente da Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco – ASTUR/PE, Josenildo Santos, na cidade de Agrestina.

Na ocasião Josenildo Santos informou que Santa Cruz do Capibaribe foi inclusa no Mapa do Turismo Brasileiro, uma publicação produzida pelo Governo Federal, com objetivo de promover a cooperação entre as três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal) para maior facilidade e melhor direcionamento dos recursos públicos, descentralizar e regionalizar a estruturação do produto turístico brasileiro, aumentando sua qualidade.

“Foi uma reunião extremamente proveitosa, tivemos a confirmação de que Santa Cruz do Capibaribe está inserida no Mapa, entre os melhores destinos da região Nordeste nos segmentos de Moda e Ecoturismo. Essas duas vertentes é que vão nortear os próximos quatro anos da gestão Edson Vieira, no que tange ao aspecto formal de trabalhar o Turismo na nossa cidade”, destacou Claudio Soares.

De acordo com ele as cidades que estão inseridas no Mapa do Turismo têm direito a 90% dos recursos do Ministério do Turismo, as demais cidades ficam os 10% restantes.

O prefeito Edson Vieira também comentou sobre a publicação e os benefícios para a Capital da Confecção.

“Santa Cruz tem a força da moda, a força do ecoturismo com a Serra do Pará, na gastronomia tem o doce de poço fundo e outros atrativos que os turistas podem conhecer, além dos eventos como o São João da Moda. Estamos no caminho certo para fazer com que nossa cidade seja cada vez mais vista e visitada. A inserção no Mapa do Turismo é fruto dos nossos esforços e vai facilitar a luta por recursos para nossa cidade”, pontuou o gestor.

Moda Center Santa Cruz

São João da Moda

O próximo passo a ser dado pela administração municipal será convidar gestores dos municípios vizinhos, como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Toritama para trabalharem em conjunto e fortalecerem a rota turística da região, observando os potenciais que podem ser explorados em cada cidade.

ASTUR – Associação criada há 27 anos, com objetivo de congregar os municípios de interesse turístico do Estado de Pernambuco, desenvolvendo ações que melhorem a qualidade gerencial das secretarias, diretorias e ou departamentos de Turismo das administrações e que fortaleçam o setor, buscando o crescimento sustentável do turismo.

Mapa do Turismo Brasileiro – Foi lançada no final de 2016 a quinta edição do Mapa, contendo nomes de 2.175 municípios que participam da cadeia produtiva do turismo ofertando atrativos, oferecendo serviços complementares ou comercializando produtos que carregam atributos naturais e culturais importantes de suas regiões. A publicação acontece a cada dois anos e pode também ser acessada online em mapa.turismo.gov.br.

Texto com informações da Assessoria


Nosso parceiro

Alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (13).


Cercas de 3.800 estudantes da rede municipal de Jataúba voltaram às aulas nesta segunda-feira (13). Ao todo, são 35 unidades escolares que receberam estes alunos. 




Depois de três meses fora das salas de aula, os alunos mostraram muito entusiasmo para este comecinho de ano letivo. Foi um dia onde alunos reencontraram com amigos e outros conheceram novos amiguinhos, assim foi o primeiro dia de aula na rede municipal de Jataúba. 








Collar Blog Jataúba News 



Parceiro do blog

Em mais uma ação da Guarda Comunitária, duas motos e dois quadros foram recuperados em Jataúba.


A Guarda Civil Comunitária de Jataúba recuperaram na manhã desta segunda-feira 13 duas motos e dois quadro de outras motos jogados em meio ao matagal. 


A moto HONDA BIZ 125 de placa KIZ 9232 de Santa Cruz do Capibaribe foi encontrada segundo as informações da Guarda em cima do monte, e que a mesma tem restrições de roubo. A segunda motocicleta foi encontrada abandonada as margens da PE 160 sentido Santa Cruz do Capibaribe, sendo uma CG de cor Azul sem placa. 


Também foi encontrado pela Guarda dois quadros de motos jogados em meio ao matagal, todos os abjetos foram levados a delegacia de Jataúba onde foi feito os procedimentos legais. Estiveram nesta ocorrência, Naldo (Cabo 70), Edilson, Zé Boião e Bil. 


Collar Blog Jataúba News.



Vista-se bem!

Jovem é executado dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite deste domingo (12), um jovem foi executado a tiro no interior de uma residência localizada na Travessa Alice Xavier Moraes, na altura do número 48, no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco.


Segundo as informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, Victor Vicente Ferreira, vulgo (Vitinho), de 22 anos de idade, estava consumindo droga e bebendo bebidas alcoólicas, quando foi assassinado com um tiro a queima roupa na altura da cabeça.


(Vitinho) tinha passagem pela polícia, era acusado de alguns assaltos na região e morava em São Domingos do Brejo da Madre de Deus. Este foi o o 13° homicídio do ano de 2017 em Santa Cruz do Capibaribe.


O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Blog do Jota Lima 

Acompanhado do engenheiro responsável pela topografia e do vereador Luzimário, Furibinha visita local de uma possível barragem no Jacarará


Neste sábado 11 o companheiro Furibinha recebeu na cidade de Jataúba Agreste Pernambucano a visita do engenheiro Teófilo responsável pelo projeto topográfico da barragem do Jacarará Zona Rural do município, que juntamente com o vereador oposicionista Luzimário fizeram uma visita ao local onde a barragem poderá ser construída. Segundo Furibinha esse projeto já se encontra no Ministério da Integração Nacional e com Dr. Amir Cirilo que é o Secretário de Recursos Hídricos e energético de Pernambuco. Desde 2012 Furibinha luta por essa obra, época em que o mesmo quando vereador apresentou um requerimento na câmara de Jataúba.


Foi feito o convite a todos os vereadores, inclusive na última reunião da câmara o presidente da casa formalizou o convite publicamente e hoje infelizmente só quem nos acompanhou foi o vereador Luminário, mas, a Luta Continua! Vamos encaminhar o projeto para os deputados, senadores e Ministros, para que possamos ver esse sonho se tornar realidade, as pessoas ficaram muito felizes e cheias de esperança, aqui dá pra construir uma barragem de grande porte, pois o local recebe águas do Rio Capibaribe e do rio do Mimoso e terá capacidade para mais de 40 milhões de metros cúbicos, apesar da falta de interesse dos nossos representantes nós não vamos desistir. Destacou Furibinha.

Segundo Furibinha o próximo passo será junto com um engenheiro visitar a barragem do Enxotado para avaliar uma possível recuperação da mesma.



Agreste No Ar / Informações e fotos Furibinha