sábado, 11 de fevereiro de 2017

Gangue motorizada faz arrastão em Brejo da Madre de Deus


Foram muitos assaltos, mas apenas duas pessoas tinham comparecido a delegacia para prestar queixa

Várias pessoas foram assaltadas por volta das 05h30min da sexta-feira (10) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da esposa de uma das vitimas, uma gangue realizou uma série de assaltos nas mediações do trevo da entrada da cidade.

Algumas vítimas relataram que oito assaltantes, entre eles, uma mulher, abordaram as pessoas que estavam fazendo caminhada e também se dirigindo para o trabalho. Além de assaltar, os meliantes chegaram a agredir as vítimas com socos e pontapés.

“O Brejo está sem segurança, não se pode nem fazer uma caminhada mais. Meu marido e outras duas pessoas foram assaltados por oito pessoas em quatro motos. Levaram o relógio do meu marido e R$ 50 reais da outra vítima, ainda por cima agrediram meu marido com um bicudo”, relatou a esposa do cidadão assaltado.

Mais de dez pessoas tiveram celulares, relógios, dinheiro e também uma moto CG 150 de cor vermelha e de placa KHB-5545 levados pelos bandidos.

A gangue motorizada fugiu pela estrada vicinal que dá acesso ao sítio Cacimba de Pedro e pegou depois o rumo ao distrito São Domingos. Vários cidadãos disseram que onde a gangue passou “tocou o terror”.

Já próximo ao distrito São Domingos uma Toyota que estava com passageiros foi abordada, o motorista foi forçado a parar e os ocupantes foram assaltados.

Apesar de várias pessoas terem sido vítimas destes bandidos, apenas duas tinham comparecido a delegacia para prestar queixa, ficando os outros assaltos sem serem contabilizados nas estatísticas no município. Essa falta de atitude do cidadão prejudica e muito na hora que os políticos e as autoridades cobram ações do governo do Estado para combater a violência.

É preciso o cidadão colaborar!

Do Estação Notícias


Parceiro do Blog

Esperança; Compesa inicia fase de testes do Sistema Adutor do Pirangi


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta sexta-feira (10), os testes do Sistema Adutor do Pirangi, no município de Catende, na Mata Sul do estado. Pela primeira vez, a água passou pelo canal de captação do Rio Pirangi, na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1. Nesse momento, a água segue por seis quilômetros até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, também localizada em Catende. 

Se tudo ocorrer conforme planejamento feito pela Compesa, os testes continuarão na EEAB 2 para transportar água por mais 21 quilômetros até os poços de sucção da Barragem do Prata, em Bonito. A previsão é chegar água no Prata, pelo novo sistema, ainda neste domingo (12).
A fase de testes vai durar o tempo necessário para realizar os ajustes e correções na adutora do Pirangi, como a identificação de vazamento ou de alguma anormalidade que possa surgir, até que o sistema passe a operar plenamente. A engenharia vai regularizar a vazão da Barragem do Prata em 500 litros por segundo, possibilitando a segurança hídrica do manancial e beneficiará 800 mil pessoas nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.

“Esse é um momento muito feliz, para o Governo do Estado e a Compesa que fizeram um esforço conjunto para concluir essa primeira etapa estrutural da obra, e também para a sociedade que aguarda a chegada da água do Pirangi para o abastecimento de Caruaru e dessas outras cidades”, informou o diretor Técnico de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza. De todas as obras realizadas pela companhia, a do Pirangi talvez tenha sido executada com maior velocidade e em tempo recorde. Foram investidos R$ 60 milhões no empreendimento por meio de um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Compesa com o Banco Mundial.
A obra do Sistema Adutor do Pirangi ainda prevê duas etapas, que estão em andamento. Na segunda fase será feita a troca dos conjuntos de motobombas do Sistema do Prata, com o objetivo de levar mais água para Caruaru, reforçando as Estações de Tratamento de Água (ETA) Salgado e Petropólis. “Com o acréscimo de água do Rio Pirangi, a Compesa também prevê que, dentro de mais algum tempo, possa atender, por um dos trechos da Adutora do Agreste, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, acrescenta Judas Tadeu de Souza, gerente de Obras Especiais da Compesa.

Informações Blog do Mário Flávio

Adolescente de São Domingos é baleado em Santa Cruz



Foto: Gilson Fernandes (Arquivo).

O dia começou movimentado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Santa Cruz do Capibaribe. Na manhã deste sábado (11), um adolescente, de idade não informada, deu entrada no estabelecimento, ferido a bala.

De acordo com as informações repassadas pelo ferido, ele estava no loteamento Neco Aragão, quando houve uma troca de tiros. Segundo ele, uma tentativa de assalto, em que outra vítima reagiu também a tiros. O adolescente disse ter sido pego com uma bala perdida. O disparo acertou suas costelas, de raspão.

Moradores da localidade dizem ter ouvido, ao menos, cinco tiros.

Existe dúvidas nos relatos do adolescente. Suspeitas de que ele tenha sido, na verdade, um dos assaltantes. O jovem, residente em São Domingos, já tem passagens por roubos na cidade.

A polícia investiga o caso.

Blog do Ney Lima