Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Em reunião relâmpago Zuza acusa esposa de vereador e neto do prefeito de estarem cadastrados no Bolsa Família


Nesta quinta-feira 02 aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba, na velocidade de um raio a reunião durou poucos minutos e contou com a presença de nove dos onze parlamentares, sendo justificadas pelo presidente da casa as faltas da vereadora situacionista Josilene Cordeiro (PMDB) e do vereador oposicionista Luzimário (PTB), ambos por motivo de saúde. Facultada a palavra apenas o vereador Zuza do Jacú (PTB) fez uso da tribuna e fez graves acusações que com certeza irão ser pauta nas próximas reuniões.

Único a fazer uso da palavra o vereador Zuza falou sobre os recursos liberados pelo Governo Federal através do Ministério da Educação para que estados e municípios paguem o piso salarial dos professores e disse que espera que os gestores não desviem esses recursos para outras coisas, mas, que de fato os profissionais da educação recebam o piso em dias.

Em outro ponto do seu discurso Zuza admitiu que sua esposa passou aproximadamente dois anos recebendo o bolsa família no período que o mesmo já estava como vereador e disse que errou, porém salientou que devolveu com juros e correções o valor recebido a receita federal, ele disse que o vereador Jackson (PSB) estava certo quando fez a denuncia sobre esse fato no entanto o criticou ao não fazer a mesma coisa com membros do grupo de situação, segundo o vereador Zuza a esposa do vereador situacionista Zito Lopes (PSDB) recebe o benefício em um valor três vezes maior do que ele recebia e o vereador não fala nada.

No ponto mais grave da denuncia Zuza disse que até um neto do prefeito do município Antônio de Roque está cadastrado no programa da bolsa família e que está investigando para levar a tona todos os nomes de pessoas que possivelmente estejam recebendo o benefício de maneira irregular que é quando a pessoa não se enquadra nos pré-requisitos necessários para ser cadastrado no programa.

O presidente da casa Paulo Floriano (PMDB) anunciou que na próxima quinta-feira às 9 horas da manhã está marcada uma reunião com major comandante do 24° batalhão na câmara com os vereadores para tratar da segurança do município atendendo a um requerimento que foi respondido pela SDS-PE.




J. Silva / Agreste No Ar

Aluga-se uma galeria no centro de Jataúba


Aluga-se uma galeria no centro de Jataúba o imóvel é ao lado da loja Femina Modas One Store, na Rua Paulo Pessoa Guerra, a mesma tem uma ótima localização para comércio, possui 1 banheiro. 


Informações: (81) 98138-8345

Usuários reclamam do mau atendimento dos Correios em Jataúba-PE



Usuários das agências dos Correios acionaram o Blog Jataúba News nesta quinta-feira (2) para reclamar da demora no atendimento da agência localizada na Av. Jose Lopes de Siqueira no centro da cidade.

Conforme os usuários que se encontrava do lado de fora da agência, eles chegaram em horários de atendimento e não foram atendido pelo o funcionário daquela unidade, e quando deu 12 horas o segurança se dirigiu a todos falando que não ia entender os mesmos que o tempo já teria esgotado. 




“A agência da rodoviária não recebe pagamentos em dinheiro, somente no débito, o que sobrecarrega a agência central. Os funcionários dos Correios e o vigilante da Rodoviária ficam ociosos”, reclamou.



O blog Jataúba tentou entrar em contato com o funcionário da agência e o mesmo disse que não falava sobre o caso e que não ia atender os que estavam fora. Ai foi feito a seguinte pergunta ao funcionário: É certo deixar estas pessoas aqui fora esperando serem atendida, a mais de duas horas, sem falar que uns portam dinheiro em espécie; ele simplesmente falou que não podia fazer nada, e mais uma vez indagou que não iria atender. 

Assim os usuários dos correios ficaram fazendo plantão na frente da agência até a chegada da policia, que foi solicitada pelo atendente, que parecia não está muito satisfeito com seu serviço, que nem uma explicação concreta deu a população que usa esta agência todos os dias. 

Veja abaixo os horários determinado pela entidade acima citada para Jataúba, que só funciona até o meio dia.  




Collar Blog Jataúba News


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Brejenses voltam a sofrer com onda de assaltos. Mercadinhos e cidadãos foram vítimas dos meliantes


Para desespero da população brejense vários assaltos continuam acontecendo na cidade, vilas, povoados e distritos do Brejo da Madre de Deus. Os distritos Fazenda Nova e Barra de Férias são alvos fáceis e toda semana ouvimos relatos e reclamações de populares que foram vítimas dos meliantes.

Já na sede do município na sexta-feira da semana passada o Mercadinho do Raminho, que fica ao lado da Sede Musical Madre de Deus, foi assaltado por dois elementos que estavam de moto e armados. Eles apontaram arma para a cabeça de funcionários e clientes e levaram todo o dinheiro e também pertences das vítimas.

Na noite desta terça-feira (31) os bandidos “deram uma voltinha” no Brejo e fizeram várias vítimas, começando pela Rua São José onde assaltaram o adolescente filho do comerciante Marconi Vieira e levaram dele uma moto Bros, outro adolescente na mesma rua teve o smartfone arrancado das mãos e o mesmo teve que sair correndo com medo de levar um tiro. Em seguida o assalto aconteceu ao Mercadinho do Leco que fica em frente à Prefeitura Municipal, depois, o casal Galego de Lourdes e Cristina que moram próximos ao Trevo da entrada da cidade foram também assaltados e tiveram os celulares tomados pelos bandidos.

A polícia fez rondas mas até agora ninguém foi preso. A população brejense clama para que as autoridades possam fazer alguma coisa que venha combater este aumento da criminalidade em nosso município que já teve em seu passado de glórias saudosos dias de paz.


Do Estação Notícias

Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Diogo Moraes é empossado para cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe


O deputado estadual segue para segundo mandato à frente da gestão da primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a nova Mesa Diretora do segundo biênio da atual legislatura foi empossada. O ato também marcou o início das atividades parlamentares na Casa Joaquim Nabuco. O Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, participou da cerimônia representando o Governador Paulo Câmara. Entre os membros da mesa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que foi reconduzido ao cargo de Primeiro-secretário.

Representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, Diogo Moraes, destacou as conquistas do primeiro biênio da atual legislatura. "Ao longo de 2015 e 2016 tivemos muitas conquistas, como a valorização humana, traduzida na ampliação do diálogo com os servidores da Casa e sindicato. Além disso, falando de questões estruturais, conseguimos destravar as obras do novo Plenário, com expectativa de entrega para este semestre", pontua o parlamentar.

O novo Plenário citado pelo primeiro-secretário receberá o nome do Governador Miguel Arraes de Alencar e contará, ao término das obras, com investimento total de R$ 26,5 milhões. "Teremos um dos plenários mais modernos do País, com painel eletrônico de última geração. Em paralelo, estamos andando com o projeto de restauração do Palácio Joaquim Nabuco, que será transformado no museu do legislativo pernambucano, com perspectiva de tornar uma referência para nossa cultura e novo atrativo turístico do Estado", cita Diogo Moraes.


Além de importantes projetos realizados pela Primeira-Secretaria da Alepe, como convênios com instituições públicas, à exemplo da Administração de Fernando de Noronha, no auxílio técnico para elaboração de um novo Plano Diretor do arquipélago, também se destacam ações como implantação de um sistema que vai automatizar a gestão de processos. "Saem os papeis, carimbos e assinaturas (onde for possível) e entram os processos resolvidos diretamente no sistema, que terá certificado digital. Ou seja, os deputados poderão encaminhar projetos de lei por meio do sistema, diminuindo o tempo de tramitação dos processos, entre os mais variados setores", explica o primeiro-secretário.


Diogo destaca ainda outro projeto da primeira-secretaria que deve tomar corpo em 2017: a TV Alepe, demanda antiga da Casa Joaquim Nabuco. "O funcionamento desta ferramenta é essencial para os pernambucanos, da capital até os municípios do interior, integrando a Assembleia Legislativa do Estado aos 185 municípios, levando informação e transparência para todos. O trabalho é árduo, mas os resultados obtidos encorajam a nos dedicarmos cada dia mais", finaliza o parlamentar.

Na cerimônia os discursos foram realizados pelo presidente Guilherme Uchoa, além do novo líder do Governo Isaltino Nascimento (PSB) e o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PR). Foram eleitos para compor a Mesa no próximo biênio: o atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT); Cleiton Collins (PP), 1º vice-presidente; Romário Dias (PSD), 2º vice-presidente; Diogo Moraes (PSB), 1º secretário; Vinícius Labanca (PSB), 2º secretário; Júlio Cavalcanti (PTB), 3º secretário; Eriberto Medeiros (PTC), 4º secretário; Augusto César (PTB), 1º suplente; Socorro Pimentel (PSL), 2º suplente; Henrique Queiroz (PP), 3º suplente; e André Ferreira (PSC), 4º suplente.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Roberto Soares/Alepe



Trabalho com seriedade e garantia.

Em Santa Cruz do Capibaribe os políticos valorizam, já em Jataúba uns fazem de tudo para proibir.


Imagem do Melqui Lima


Há quatro anos o blog Jataúba News vem cobrindo todas as reuniões da Câmara de Jataúba, nossa pagina foi a primeira a cobrir todas as sessões na modalidade escrita e sempre tivemos respaldo dos vereadores e presidentes que antecederam estes últimos quatro anos. 

Vejo que na Câmara de Veadores de Santa Cruz do Capibaribe nossa cidade vizinha, dar credibilidade e condições à imprensa local, enquanto na Câmara de Jataúba não valoriza nossos trabalhos, não digo todos e sim uma minoria que não reconhece nossos esforços, seja blogs ou rádio. 

Antes mesmo de começar os trabalhos da Câmara de Vereadores de nossa cidade eu Collar fui informado que seria “expulso” do Plenário Ver. Jose Davino da Silva e seria colocado para realizar os trabalhos junto aos que vão assistir as reuniões na galeria da casa, e por incrível que pareça isso aconteceu: será verdade o telefonema recebido ou coincidência? De fato eu não sei, o que posso afirmar é que tudo se concretizou como me foi passado. 


No momento em que o novo presidente Paulo Floriano assumiu a presidência da casa, foi logo descartando o local em que transmitíamos todas as reuniões, hoje ficamos em um lugar onde todos ficam passando na frente e impedindo de focar uma imagem com mais qualidade. 

Afinal pra que tanto alarde, isso é Jataúba! Sem falar que nem os vereadores da oposição tem um gabinete para atender a população, imagina um espaço digno para a imprensa que serve para levar aos conhecimentos da população da população os trabalhos dos vereadores.   


Collar Blog Jataúba News


"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Ex-primeira dama Marisa Letícia tem morte cerebral

Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Da ABr – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira (2). Ela está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro.

Segundo boletim médico, foi realizado um doppler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. Diante do resultado e com autorização da família, foram iniciados os procedimentos preparativos para a doação de órgãos.

A ex-primeira-dama foi internada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Marisa foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Blog do Jamildo 


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Adolescente é morto após discutir com comparsa de crimes em São Domingos

Vagner tinha 15 anos e histórico criminal

Na noite de quarta-feira (01) mais um homicídio foi registrado, o quarto de uma noite sangrenta. O fato aconteceu no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, Vagner Caíque Pereira da Silva (15 anos) foi morto a facadas. O crime teria acontecido na Rua Francisco Alves quando, de acordo com testemunhas, o mesmo teria sido esfaqueado por um comparsa após um desentendimento relacionado a divisão de produtos roubados.

Ninguém foi preso até o momento. O corpo foi periciado e levado para o IML. O mesmo tinha passagens pela polícia por prática de pequenos delitos, a exemplo de furtos. Uma moto também foi apreendida, esta que estaria com o adolescente e seu comparsa, que fugiu em meio a um matagal, segundo a polícia.

Blog do Ney Lima 


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Noite sangrenta em Pão de Açúcar termina com dois homens assassinados


Fotos: Fernando Lagosta

A noite desta quarta-feira está terminando com muita violência partindo do distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

Dois homens, um com passagens pela polícia e um proprietário de um lava-jato, morreram com disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações, o primeiro a ser assassinado foi Alexandre Ilton Maia (27 anos, conhecido por “Xandão”), onde foi executado com disparos de arma de fogo.




A segunda vítima, identificada como Arlindo Luiz da Silva (44 anos), foi Atingida, segundo testemunhas, por disparos que seriam direcionados para Alexandre.

Arlindo chegou a ser socorrido para a Upa 24h, porém morreu poucos minutos após dar entrada.


Até o momento, o autor ou autores dos disparos, não foram presos.

Nossa equipe apura os casos e, em breve, traremos mais informações.

Blog do Ney Lima 

Farmácia do Trabalhador

De volta as aulas na escola Paraíso do Saber



Materiais escolares novos, dúvidas por todos os lados e muita vontade de aprender, professores ansiosos para botar em pratica seus aprendizados, é assim que costuma começar o primeiro dia de aula nas escolas, e na Paraiso do Saber não é diferente.


Em meio a toda essa empolgação, e a ansiedade para saber como tudo será neste novo ano letivo que se inicia, sempre tem aquele 'frio na barriga' para conhecer o professor (a) e sem falar nos novos colegas, que sempre fazem parte no primeiro dia de aula, afinal, independente da idade, o primeiro dia de aula é marcante.


Com a plena participação dos pais e mães de alunos foi o primeiro dia de aula na Escola Paraiso do Saber, como sempre a Paraiso tem este cuidado com os pais, não seria diferente se não a presença de todos no primeiro dia de aula.


Para que os pequenos sintam-se à vontade, o primeiro dia de aula da escola Paraíso do Saber foi marcado por mensagens de boas vindas, diálogo e apresentação de todos. Além disso, para que os pais também estejam seguros em relação ao ambiente que deixam os filhos, todos foram levados às salas de seus respectivos filhos para serem apresentados aos professores e aos novos amiguinhos de seus filhos.