Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Falta de energia elétrica causa transtornos e indignação a população Jataubense


A falta constante de energia elétrica na cidade de Jataúba está causando transtornos e indignação na população local, o dia de quinta-feira feira 26 foi um vai e vem insuportável, telefonia celular prejudicada, segundo informações obtidas pela nossa redação, equipamentos eletrônicos foram danificados. 

A precariedade cada vez mais frequente no serviço prestado pela CELPE, (Companhia Energética de Pernambuco) que ao invés gerar satisfação está gerando prejuízos aos comerciantes e toda comunidade, devido às oscilações. 

O mais interessante é que nosso blog entrou em contato com os serviços disponibilizados pela empresa, e nada de explicações concretas. 


Collar Blog Jataúba News


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra dois crimes de morte na noite desta quarta-feira


Vítima do homicídio, em uma de suas prisões. Foto: Arquivo do Blog.

A onda de violência segue forte neste início de ano, em Santa Cruz do Capibaribe. Na noite desta quarta-feira (25) o município contabilizou mais um crime de morte, desta vez no bairro São Jorge.


A vítima foi identificada por Flávio de Araújo Ferreira, 39 anos. Ele morreu a cerca de 15 metros de onde residia, na rua José Olímpio Filho.

De acordo com informações de testemunhas, Flávio saia de casa quando foi seguido e alvejado, por meliantes que se aproximaram em uma moto modelo brós de cor preta. A vítima estava em uma biz, que ficou no local.


Vizinhos disseram ter ouvido ao menos seis tiros.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, Flávio já tinha antecedentes criminais, tendo sido preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A polícia não informou quando os crimes, praticados por ele, teriam sido cometidos.

Jovem é assassinado dentro de cemitério, em Santa Cruz


Foi registrado o segundo crime de morte da noite desta quarta-feira (25), em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez o fato aconteceu dentro do cemitério São Judas Tadeu, conhecido cemitério velho, localizado no bairro Cruz Alta. 

A vítima foi identificada, até o momento, apenas por ‘neguinho da borracharia’, idade não informada. Ele foi assassinado a tiros.

Foto: Fernando Lagosta.

Populares informaram que ouviram vários disparos de arma de fogo e que alguns elementos teriam corrido, em seguida, em direção ao bairro Rio Verde.


O corpo da vítima foi encontrado minutos depois, já sem vida. Ao lado da vítima foi encontrado um papelote de maconha aberto. Existe a suspeita de que ele estava fazendo uso da droga, com alguns companheiros, no local.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais informações a qualquer momento.

Blog do Ney Lima Imagens Blog Ney Lima e Jota Lima 


Rua da Celpe 114

Estado atinge maior índice de homicídios na década, afirma criador do pacto pela vida


O crescimento da violência atingiu nível recorde em Pernambuco. De acordo com o pesquisador e professor de sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Luiz Ratton, que foi o idealizador do programa de segurança Pacto pela Vida, atualmente a taxa de homicídios é de 47 para cada 100 mil habitantes. O índice é o maior desta década.

No ano passado, segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, foram registrados mais de 4.400 assassinatos no Estado. Apesar de o número consolidado ter que ser divulgado até o 15 de janeiro, isso ainda não aconteceu.

Segundo Ratton, entre os anos de 2013 e 2016 houve um aumento de 38,7% na taxa de homicídios em Pernambuco. É o pior resultado da história do programa de segurança, criado em 2007, no início da primeira gestão do governo Eduardo Campos.

Em 2013, a taxa de homicídios era de 34 para cada 100 mil habitantes. Agora, está em 47. Em postagem publicada nas redes sociais, Ratton ainda pontuou outro dado alarmante: a cada 134 mortes violentas no mundo, uma é registrada em Pernambuco.

Para o pesquisador e criador do Pacto pela Vida, o programa “morreu”.


Apoia este trabalho

“Temos o compromisso, mesmo diante das dificuldades que nos são impostas, de manter a folha 100% quitada”, afirma Hilário Paulo


O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) em apenas 20 dias de gestão já colocou toda a folha de pagamento de pessoal em dias, quitando 100% dos débitos de dezembro do ano passado.

No dia 11 de janeiro, Hilário já efetuou o pagamento dos salários dos contratados referente ao mês de dezembro, bem como, o 13º salário dos aposentados. Já no dia 20, foi à vez de quitar o pagamento dos salários dos aposentados. Ainda de acordo com o planejamento, no próximo dia 30 serão pagos os salários dos servidores efetivos e comissionados, enquanto que os contratados receberão seus salários no dia 10 de fevereiro.

O prefeito falou sobre seu compromisso em honrar com a folha de pagamento mesmo diante das dificuldades. “Temos o compromisso, mesmo diante das dificuldades que nos são impostas, de manter a folha 100% quitada, pois dessa forma estaremos reconhecendo o trabalho de uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

O chefe do executivo ainda enviou para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que visa reajustar o salário mínimo dos servidores e um acréscimo de 14% nos salários dos conselheiros tutelares de São Domingos e do Brejo (Sede).

Do Blog Direto ao Ponto 



Se for construir ou reformar o lugar é aqui!