Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Resumão de mais uma reunião da câmara de vereadores de Jataúba


Nesta quinta-feira aconteceu na cidade de Jataúba mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores, em uma reunião bastante movimentada foi apresentado aos vereadores um projeto de lei vindo do poder executivo que será apreciado pelos vereadores e irá para votação nas próximas sessões e outro que pede a instalação do conselho de ética na câmara que foi aprovado e segundo o presidente nos próximos 15 dias deverá ser instalada, além de alguns requerimentos de autoria do vereador Jackson Bruno e outro do vereador Maviael. Dos 11 vereadores 7 fizeram uso da tribuna veja o resumo:

Veinho (PMDB) – Parabenizou o vereador Jackson pelo requerimento apresentado e disse que sendo implantado irá beneficiar a todos os toyoteiros e dará igualdade para todos, Veinho ainda falou da importância das transmissões das reuniões pela rádio Jataúba FM e disse que por onde passa a população fala que tem acompanhado o trabalho dos vereadores, e enfatizou que o trabalho da imprensa é muito importante.

Maviael (PSD) – O vereador Maviael fez críticas quanto a falta de iluminação na Rua Manoel de Andrade e cobrou providências, em resposta ao vereador Jackson quanto a assuntos levantados em reuniões passadas disse que o portal da transparência do município só ajuda o povo a ser enganado e que as informações contidas no mesmo não condiz com a realidade, o vereador ainda falou que o fato ter sido apelidado de homem peixe e cofrinho se deu pelo fato de ele e sua esposa ter tomado uma decisão errada de defender quem não merecia e que paga por isso até hoje.

Em tom de desabafo Maviael disse que o povo lhe deu outra oportunidade e que contas do prefeito irão chegar para serem votadas pelos vereadores e disse que irá aguardar o prefeito pedir para que eles aprovem, ele parabenozou o vereador Jackson pelo requerimento apresentado e logo após disse que o mesmo muitas das vezes vai para as reuniões mal informado e apenas com o intuito de defender o prefeito do município. Maviael teceu criticas a justiça Brasileira e disse que lei do ficha limpa até hoje não funcionou no País.

Firoca (PTB) – O vereador Fernando Firoca pediu providências para que se resolva o problema do canal da Tv. Pedro Padeiro que segundo ele está prejudicando a população e disse que como já teria falado outras vezes não irá mais apresentar requerimentos, ele ainda cobrou melhorias no estádio São Sebastião para que os jovens do município tenham condições para a prática do esporte.

Firoca ainda convidou aos vereadores e a população para uma reunião que está sendo marcada pelo mesmo com o proprietário da Rota do Mar Arnaldo Xavier no sentido de implantar uma facção no município o que irá gerar empregos e renda para o município. Firoca ainda cobrou informações sobre a retirada de comerciantes do shopping que segundo ele foram deslocados e até agora não se sabe o que vai acontecer. Por fim ele se desculpou com Furibinha por não ter ido no último sábado até a comunidade do Jacarará.

Luzimário (PTB) – Falou sobre a importância da visita com o engenheiro no último sábado ao Jacarará no local onde já existe o projeto para a construção de uma barragem e disse que irá fazer cópias do projeto e enviar para os senadores e deputados, e disse que o projeto citado já se encontra no Ministério da Integração Nacional e falou da importância de todos se unirem e cobrarem dos poderes maiores.

Jackson Galego (PSB) – Agradeceu aos vereadores pela aprovação do requerimento e falou da importância do mesmo, Galego também se desculpou com Furibinha por não ter ido à visita com o mesmo ao Jacarará e se colocou a disposição para entregar pessoalmente o projeto da barragem ao ministro Bruno Araújo, ele se comprometeu a resolver o problema da iluminação da Rua Manoel de Andrade, como também o canal da Pedro Padeiro e sugeriu para que seja encerrado o assunto do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que a secretária de saúde compareça até a câmara para esclarecer as dúvidas.

Galego também fez críticas à justiça brasileira e disse que o código peal deveria ser rasgado e defendeu mudanças na lei que segundo ele só favorece os bandidos. Com relação ao estádio municipal, Jackson disse que é um sonho ver o campo em boas condições para a prática do futebol e disse que na época em que foi secretário no governo de Sinaldo conseguiu recursos no valor de R$540 mil reais, porém, foram perdidos pelo fato da prefeitura está fora do CAUQUE.

Jackson rebateu as críticas que foram levantadas com relação aos materiais distribuídos para os alunos e disse que são os mesmos de outros anos o que mudou é que agora os matérias ficam na escola, falou sobre a construção de uma creche com recursos federais no município, segundo o vereador após o carnaval já irá começar a limpeza do local que será no antigo matadouro e disse que os recursos já estão garantidos, recursos esses emendas de José Augusto Maia quando deputado federal.

Por fim falou da ida do prefeito a Brasília a convite do ministro da educação Mendonça Filho e parabenizou o ministro pelo aumento nos recursos da merenda escolar, e disse que na ida à capital federal o prefeito se encontrou com os senadores Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho que se comprometeram a destinar emendas para o município.

Zuza (PTB) – Parabenizou os requerimentos apresentados pelos colegas e a polícia federal pela operação que vem fazendo em algumas prefeituras do Agreste Pernambucano, o vereador disse que acredita no trabalho da polícia e que tem certeza que irão fazer uma limpeza nos parasitas que vivem desviando o dinheiro público. Sobre o projeto de lei enviado pelo executivo Zuza disse que irá analisar para decidir o seu voto e acrescentou dizendo que uma coisa é aprovar e outra é ser cumprido e disse que se for aprovado irá fiscalizar a aplicação do mesmo para não ser como o PME (Plano Municipal de Educação) que segundo ele não foi cumprido e disse que até hoje não se teve uma explicação para o fato do ano letivo de 2016 ter sido interrompido 20 dias antes do previsto.

Paulo Floriano (PMDB) – Se solidarizou com vereador Zito Lopes pela perca do seu irmão e se desculpou com Furibinha por ter ido ao Jacarará, porém, se colocou a disposição para juntos lutarem em busca de água para o município, Paulo ainda falou sobre a implantação da comissão de ética e disse que nos próximos dias já irá formar as comissões para no máximo em 15 dias implantar a mesma.

Os demais vereadores entraram mudos e saíram calados, a próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira 20 de fevereiro às 11 horas da manhã.


J. Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário