Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Diogo Moraes realiza Natal do Bem com casa cheia em sua terceira edição


Promovido pelo deputado estadual Diogo Moraes, o Natal do Bem lotou a casa de festas Cabana Club na noite desse domingo (18) em Santa Cruz do Capibaribe.

Já na terceira edição, o evento serve para confraternizar com os amigos de todo o agreste de Pernambuco e conta sempre com a presença de lideranças políticas, familiares e população da Capital da Moda e de municípios vizinhos.


Estiveram presentes prefeitos e vereadores de várias cidades da região, como Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, por exemplo.

“Obrigado vereadores, meu prefeito Edson Vieira e lideranças regionais por tudo. Muito obrigado a todos vocês que fizeram a festa ficar linda. Esse momento é de todos nós, e para mim é muito importante poder me confraternizar com todos. Celebrar tudo que conquistamos juntos em 2016. E que em 2017 possamos alcançar muito mais avanços para nossa região” disse o deputado.

A professora Marilice Lopes que participa desde a primeira edição disse que o evento “é sempre uma ótima oportunidade para reencontrar os amigos e dançar um forró”.

Já para a técnica de enfermagem Carol Feitosa “o evento é o momento de confraternizar e celebrar um ano de muito trabalho e conquistas”.



Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Diogo Moraes

Indulto Natalino beneficia 400 reeducandos em Pernambuco


Cerca de 400 reeducandos do regime semiaberto de unidades prisionais do estado, serão beneficiados com o Indulto de Natal. O benefício, acontece no período de 21 a 28 de dezembro, de penitenciárias da capital e interior.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), terão direito à saída temporária, apenas os reeducandos pertencentes ao grupo de menor potencial ofensivo.

Ainda segundo o órgão, todos eles estarão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

A medida faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário.

Fonte do Blog Ney Lima 

Jataúba registra o 3° homicídio no mês de dezembro e sobe para 13° no ano.



A violência não para no agreste pernambucano, na madrugada deste domingo (18), um popular foi alvejado a bala no Sitio Brejinho Município de Jataúba. Onde o popular conhecido por “Fitinha” foi atingido por disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência. 

No memento do ataque criminoso, Fitinha estava com sua esposa e Filha, quando foi surpreendido por um elemento de arma em punho que efetuou vários contra a vítima, logo após a ação criminosa o meliante até o memento desconhecido fugiu com destino ignorado, e ainda segundo as informações depois do ocorrido Fitinha foi socorrido para o HRA na cidade de Caruaru. 

Na manhã desta segunda-feira (19) a vitima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade hospitalar acima citada, com essa morte Jataúba passa a registrar seu 13° homicídio do ano de 2016 e o terceiro do mês de dezembro. 

Ainda não se sabe qual a motivação do crime.


Collar Blog Jataúba News Foto: Alberto Barbosa




O melhor lugar para sua casa.

Diogo Moraes reúne imprensa do agreste para prestação de contas do mandato


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) promoveu neste sábado (17), no município de Santa Cruz do Capibaribe, evento dirigido à imprensa da região para apresentar a prestação de contas do mandato em 2016. Entre as ações, o parlamentar falou sobre as obras de duplicação da Rodovia PE-160 e do incremento no fornecimento de água para o Agreste com 10 municípios sendo beneficiados pela Adutora do Pirangi. Na ocasião, após encerrar os trabalhos, o grupo se confraternizou.

Durante a reunião, o deputado destacou ações importantes realizadas neste ano, como a emenda parlamentar no valor de R$300 mil para compra de equipamentos da UPA-24 de Santa Cruz do Capibaribe, o esforço para o envio de seis novas viaturas da Polícia Militar para Santa Cruz e Taquaritinga do Norte e abatedouro regional para o Agreste Central com sede em São Joaquim do Monte. "Durante o ano de 2016 conseguimos avançar e dentro de nosso mandato conseguimos ações que já estão beneficiando nosso povo. Temos ações acontecendo mesmo com tantas adversidades", frisou Moraes.


O socialista citou ainda a conquista do novo regime tributário para o Polo de Confecções do Agreste, sancionado na última sexta-feira (16), pelo governador Paulo Câmara. O radialista Ralph Lagos de Santa Cruz do Capibaribe destacou a importância do encontro. "Temos uma linha muito tênue a percorrer entre o político e a imprensa, e temos um bom relacionamento com o deputado. Nunca nos esquivamos de fazer críticas a ele, mas ele entende nossas críticas também nossos elogios. Está de parabéns o deputado, o momento é muito agradável com ele, com a família dele e com toda a imprensa", disse o profissional.

Durante a sua fala, Diogo também falou sobre o relacionamento com a imprensa. "A nossa relação sempre foi respeitosa. Sempre fui de aceitar a crítica quando ele é pertinente" disse, e completou ao destacar a urgência do trabalho em equipe "em um ano de uma crise política e financeira sem precedentes temos que refletir e se unir para encontrar uma saída para essa condição toda", finalizou o deputado.


Ainda sobre a reeleição da primeira-secretaria o deputado declarou que foi um grande reconhecimento o resultado obtido. "A casa entendeu que fiz um trabalho com muita dedicação e respeito. E com o cargo mais importante do poder legislativo eu divido a alegria de saber que meu trabalho foi reconhecido e isso é mérito de todos nós. Quero reverter o peso do cargo para meu povo, povo de minha região. O compromisso com todos é renovado, com muita dedicação para 2017 ser melhor ainda. Desejo a todos ótimas festas de final de ano e um ano novo de muitas conquistas e paz", finalizou.


O radialista Johab Henrique da cidade do Brejo da Madre de Deus, parabenizou o encontro: "O deputado traz à tona seu serviço prestado e nós podemos assim divulgar". O radialista de Taquaritinga do Norte, Alberes Xavier lembrou que "a maioria dos deputados não visitam suas bases e essa ligação do deputado com a imprensa é muito importante para que ele possa se aproximar, manter o diálogo e prestar contas do que ele produziu durante todo o ano em prol da região que ele atua", falou.


Assessoria de Imprensa do Deputado


Aqui seu corpo sempre está em forma.