Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Entrada apoteótica de Herodes será uma das novidades da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


No ano do seu cinquentenário, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 8 a 15 de abril de 2017, trará inúmeras inovações cenográficas. Uma delas poderá ser vista no cenário do Palácio de Herodes onde acontece o Bacanal. É durante essa festa que chegam os sacerdotes Anás e Caifaz levando Jesus preso para que o Rei Herodes o julgue.

A novidade introduzida nessa cena será a entrada apoteótica do Rei Herodes (Raphael Vianna) e sua Rainha Herodíades (Aline Riscado) em uma suntuosa e gigantesca carruagem dourada, conduzida por dezesseis escravos mascarados, usando figurinos negros, passando um clima de mistério e revelando toda a imponência do Rei da Galiléia.


A cena da entrada triunfal do monarca também está entre as passagens que farão parte dos filmes de divulgação da Paixão de Cristo gravados em Nova Jerusalém de 6 a 11 de dezembro com direção do cineasta Eduardo Morotó.

Também fazem parte do elenco os artistas Rômulo Neto (Jesus), Letícia Birkheuer, (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Adriana Birolli (Madalena) e o modelo e ator Jesus Luz (João – apóstolo).


Para a temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a venda de ingressos por meio do site oficial foi iniciada a partir desta segunda-feira (12). As entradas para o espetáculo custarão de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com direito a meia-entrada. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Blog do Ney Lima 

Diogo Moraes articula eleição na Alepe e fala de obras para região


Fotos: Arquivo (Blog do Ney Lima).

Primeiro Secretário na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Diogo Moraes (PSB) falou, na manhã desta segunda-feira (12), durante o programa Rádio Debate na Rádio Polo FM da expectativa para mais uma eleição da mesa diretora da Casa, que acontece esta tarde. O deputado articula para recondução da atual composição, tendo Guilherme Uchoa presidente, para mais dois anos.

“Tá tudo dentro do que a gente articulou e trabalhou nesse últimos dias, com a reeleição de mesa. A gente vem debruçado na articulação para chapa única, para harmonia entre os partidos”, disse, acrescentando que divide a honra, da sua posição de primeiro secretário, com os demais políticos santa-cruzenses que passaram na Casa Joaquim Nabuco.

Indagado, o deputado garantiu que ‘é vontade, da imensa maioria dos parlamentares, a recondução do deputado Guilherme Uchoa, para o sexto mandato na presidência’.

Além de Uchoa e Diogo, a composição aliada do santa-cruzense conta com Cleiton Collins (1º vice), Romário Dias (2° vice), Vinícius Labanca (2º secretário), Júlio Cavalcanti (3º secretário) e Eriberto Medeiros (4º secretário).

A reunião acontece às 15h. A posse será em 1 de fevereiro de 2017.
Obras

Durante a mesma participação, o deputado respondeu sobre ações do governo do estado, para região. Questões tributárias, obras hídricas, com o sistema Pirangi e a continuidade da PE-160, entre os destaques.

Água: De acordo com Diogo as obras do Sistema Pirangi estão adiantadas e prevê uma regularidade das águas do sistema, para região, a partir de maio de 2017.

“Posso dizer que as obras estão além do cronograma. Estive fiscalizando com a Compesa e tá além do previsto”, declarou.

Rodovia: Ele exaltou os trabalhos de duplicação da Rodovia PE-160, que deve entrar no perímetro urbano no início de 2017.

Diogo acrescenta também que o espaço urbano tende a causar maiores transtornos no trânsito, mas que tudo faz parte de um planejamento estratégico, para danos ser amenizados.


Blog do Ney Lima

Em Jataúba, vereador Firoca (PTB) faz avaliação do seu mandato e fala sobre o futuro


Em entrevista concedida ao blog agreste no ar o vereador Firoca fez uma avaliação do seu mandato e falou da perspectiva a partir de 2017 quando assumirá um novo, já que o mesmo foi um dos vereadores reeleitos pelo grupo de oposição na cidade de Jataúba Agreste Pernambucano. O vereador ainda falou das dificuldades encontradas durante o seu mandato, comentou sobre a nova composição da câmara e as possibilidades da oposição fazer a presidência da câmara para a próxima legislatura, confira os principais pontos da entrevista.

AVALIAÇÃO DO MANDATO – Firoca se disse satisfeito, pois, para ele a resposta dada pelo povo nas urnas em outubro próximo passado foi uma prova de seu trabalho foi aprovado, ele falou do crescimento a cada campanha e se disse realizado por poder ajudar as pessoas. “Estamos em uma cidade pacata, e as pessoas tem muitas dificuldades, eu gosto de ajudar as pessoas e graças a Deus o meu trabalho tem sido reconhecido não é atoa que vou pra o terceiro mandato uma vez que assumi um como suplente”, disse Firoca.

DIFICULDADES – O vereador disse que o momento mais difícil pra ele foi à busca pela reeleição, pois, teve algumas percas importantes e isso o levou a enfrentar algumas dificuldades. “Um dos momentos mais complicados foi a perca da minha irmã que Deus chamou, ela era uma pessoa que me ajudava muito, era uma guerreira, mas, Deus a chamou e pra foi uma perca muito grande e um momento difícil”, disse Firoca que acrescentou, “Também tem a questão do meu pai que sempre me ajudou muito em todas as campanhas e hoje se encontra em cima de uma cama, mas eu via no semblante dele quando eu entregava uma chapinha minha e ele olhava e ficava rindo, eu sentia que ele queria dizer que se pudesse iria me ajudar e me deu muita força”, finalizou o vereador.

NOVA COMPOSIÇÃO E PRESIDÊNCIA DA CÂMARA – Firoca avaliou a nova composição como positiva, para ele os que estão chegando já tem uma certa experiência e irão contribuir muito na nova legislatura, ele ainda disse que o placar de 6x5 deixa sem dúvidas a oposição mais forte apesar de ter a minoria, ele citou por exemplo em votações de matérias em que o prefeito necessite de 2 terços dos votos a situação ficará bem difícil pra ele.

Quanto à presidência ele disse que o grupo está tranquilo e que até teria brincado com alguns vereadores de situação dizendo: “Dê uma chance a Firoca, se não prestar depois de dois anos vocês tiram e passa pra outro”, disse Firoca, que finalizou dizendo que quem sabe não acontece uma surpresa e Jataúba terá um presidente de câmara da oposição mesmo tendo menos votos.

Por fim o vereador exaltou o trabalho da imprensa local, disse que é muito importante, pois, a imprensa leva as notícias da câmara e consequentemente leva ao conhecimento das pessoas o trabalho dos vereadores, e é através da imprensa que as pessoas despertam o desejo de ir à câmara para acompanhar as reuniões. “Já falei com alguns colegas vereadores e agente precisa fazer algo por vocês da imprensa, sabemos que a situação é difícil, mas tem como fazer alguma coisa, vou sentar com o presidente e ver como vai ficar, mas, temos que fazer algo pela imprensa”,finalizou Firoca, afirmando ainda que na próxima legislatura irá manter a mesma postura na câmara de vereadores.


J. Silva / Agreste No Ar

Com uniforme em homenagem a Chapecoense e Mirandinha em campo, Jataúba vence Ypiranga por 1 a 0.


Com objetivo de proporcionar um domingo de diversão e lazer, Paulinho realizou na manhã deste domingo (11), no Estádio Municipal de Jataúba, um jogo festivo entre amigos e ex-jogadores. 


O jogo foi contra os veteranos do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. Em uma partida bem disputada de baixo do sol escaldante, a equipe de Jataúba ganhou por 1 a 0, com o gol assinalado pelo atacante Walter da Empoeiras. 


Foi um jogo recheados de ex-atletas profissionais, tanto na equipe jataubense quanto na santa-cruzense, na equipe jatauabense tinha um atleta diferenciado, o ex-jogador Mirandinha, que atuou no Corinthians paulista conquistando vários títulos. 


Nossa equipe falou com Mirandinha após a partida amistosa, e ele revelou varias coisas no meio futebolístico. Entre todas as equipes que ele passou, Mirandinha fez questão de destacar o Corinthians, nele Mirandinha fez 161 jogos entre 1996 e 1999, neste período marcou 43 gols, sendo o mais importante em 1997, quando o Timão empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, em Presidente Prudente. 

Mirandinha foi Bicampeão Paulista (1997 e 1999), e campeão Brasileiro de 1998, sem falar nas conquistas em outras equipes que passou. Confira as equipes que Mirandinha passou: Central de Caruaru, Ceará, Sport Recife, Noroeste de Bauru, Paysandu, Paraná, Syon, da Suíça, Corinthians, Juventude, Etti Jundiaí, Al-Arley, da Arábia Saudita e América Mineiro. 


Quem também esteve prestigiando o jogo festivo foi Gilmar Santos, o mesmo é embaixador da equipe santista em Pernambuco, e ficou muito feliz com a receptividade dos jatauabense, Gilmar também atuou pela equipe de Jataúba. 


O organizador Paulinho falou com a nossa equipe e frisou sua felicidade e o carinho dos amigos que sempre comparece nestes jogos festivos, agradeceu a equipe do Ypiranga, e a Zoma, que todos os anos vem de Recife para prestigiar este jogo festivo. 


Outro que também agradeceu aos amigos foi o filho de Paulinho, Dr. Paulo Spynelle, que se mostrou feliz por mais um jogo realizado pelo seu pai. 






Collar Blog Jataúba News