Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 12 de novembro de 2016

Acidente envolvendo dois veículos é registrado na PE 160 próximo a Santa Cruz do Capibaribe



Matéria atualizada as 00:13 deste domingo

Oito pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos na PE 160, entre Santa Cruz e Poço Fundo, na altura dos motéis, na noite deste sábado (12). 


Segundo as informações de um leitor que passava pelo o local, os veículos colidiram frontalmente. 


Ainda segundo as informações do leitor, é que neste acidente os carros envolvidos eram uma Pampa e um Toyota Cabine Dupla pertencente a um popular Jataubense, ambos os veículos não tiveram as placas anotadas. 


Também foi passado a nossa equipe que, uma das vitimas ficou presas nas ferragens tendo que ser retiradas pela equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiro, às outras vitimas tiveram varias escoriações pelo o corpo.





Neste acidente foram, oito pessoas  que se envolveram na colisão, Margarida Maria da Silva, Adeilton José da Silva, Valdilon Antônio do Nascimento, Itamar Greisson de Araújo, Eberton Ramos Barbosa, Matheus Ferreira de Araújo, Givaldo Antônio Joaquim da Silva e Josias Antônio Ferreira. 



As vítimas foram socorridas para a UPA em Santa Cruz.




Collar Blog Jataúba News



.

Fogo destrói o portal de entrada do São João de Caruaru



Na tarde deste sábado (12), um incêndio destruiu o portal do São João de Caruaru. Segundo a Polícia Militar, até o momento não há informações de que forma o fogo teria iniciado, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou as chamas no local. O fogo conseguiu consumir todo o portal, porém ninguém ficou ferido.





A Prefeitura de Caruaru informou que irá aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros sobre o que motivou o fogo e ressaltou que o portal não será substituído.

Caso o motivo do incêndio tenha sido criminoso após o resultado do laudo do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil deverá investigar o caso.

Blog Jataúba News 



Parceiro do Blog

Adolescentes são apreendidos com motos roubadas em São Domingos


Fotos: Gilson Fernandes.

Neste sábado (12), o efetivo da Polícia Militar conseguiu apreender dois adolescentes (ambos 17 anos de idade) que estavam envolvidos com quatro motos roubadas. Segundo informações, o efetivo se encontrava em São Domingos, distrito do Brejo, onde perceberam dois adolescentes em atitudes suspeitas em uma moto Bros.

Diante da situação, os policiais realizaram o acompanhamento e foi feita a abordagem, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Ao consultar a placa da moto, foi constatado que se tratava de um produto de roubo, durante os questionamentos, um dos suspeitos relatou que teria utilizado a chave de outra moto para praticar o furto. Ele ressaltou que no bairro Zé Monteiro em São Domingos, haviam mais duas motos roubadas.


A guarnição se deslocou até a residência, onde encontraram as motos parcialmente desmontadas. Em seguida, os policiais informar ao outro infrator que iria se dirigir até a residência do mesmo, com isso ele se antecipou e falou que em sua casa teriam mais uma moto roubada.

Todas as motos de placas: PEL-1768, PGP-4325, PEK-9111, KII-9671, juntamente com os adolescentes e as peças foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.



Blog do Ney Lima 



Nosso parceiro

Meliantes roubaram veiculo em Jataúba e em poucos minutos sofrem acidente próximo a Poço Fundo




No início da manhã deste sábado (12), dois meliantes roubaram uma Hilux de cor branca e placas GGF-6356, próximo ao clube municipal. De com as informações, a mesma era do popular “Bocão”, logo após uma festa que estava sendo realizada próximo ao local o mesmo estacionou o veículo e saiu para conversa com alguns amigos deixando o mesmo ligado, os larápios entraram e em seguida fugiram com destino Santa Cruz do Capibaribe.  


E pouco tempo depois os meliantes sofreram um acidente próximo á Poço Fundo, e até o termino desta matéria, não tivemos nenhuma informação se os larápios saíram com algum ferimento. 



Collar Blog Jataúba News 

Nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória em Pernambuco


Por meio de decreto publicado ontem (10) no Diário Oficial do Estado, a Secretaria da Fazenda tornou obrigatória a Nota Fiscal Eletrônica no Estado de Pernambuco, independente da atividade econômica.

Segundo o coordenador da Administração Tributária da Secretaria, Bernardo D’Almeida, os contribuintes têm até o dia 31 de dezembro para regularizar sua situação, já que a partir de 1º de 2017 só serão aceitas pelo fisco as notas fiscais eletrônicas.

“Pernambuco era um dos únicos estados da federação que ainda não tinha estabelecido essa obrigatoriedade para as operações internas (dentro do próprio Estado). Os modelos 1 e 1 A (não eletrônicos) nem sempre apresentam o detalhamento das obrigações com o Fisco. Com a Nota Fiscal Eletrônica, teremos mais controle e mais informações sobre o cumprimento dessas obrigações”, disse o coordenador.

Tá no Blog Agreste no Ar: Vergonha no Legislativo Jataubense, afinal, contra fatos não há argumentos



Uma semana a ser esquecida, ou lembrada por muito tempo, assim podemos definir a semana desastrosa do legislativo Jataubense, aliás, desastrosa e vergonhosa, como se não bastasse à inoperância e a omissão no tocante ao verdadeiro papel de um vereador por parte da maioria de Vossas Excelências está semana alguns parece que esqueceram quem são, e quem representam, e acabaram passando dos limites no quesito declarações e discursões no plenário da câmara.

Primeiro as declarações do vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque) em uma rede social chocaram a todos, a forma desrespeitosa como o vereador se dirigiu a um cidadão não tem justificativa, até porque o mesmo também a direcionou a pessoas do grupo que não foi especificado se seria da rede social em questão ou o grupo de oposição, de qualquer forma foi lamentável ouvir de um representante eleito pelo povo palavras de total desrespeito, a propósito essa não foi à primeira vez, já que recentemente o mesmo vereador usando a tribuna da câmara disse que alguns radialistas ficavam na rádio conversando m......, no mínimo o senhor vereador deveria se retratar não só com o popular ofendido, mas com toda sociedade Jataubense que merece o mínimo de respeito.

Na reunião desta quinta-feira durante a fala do vereador Zuza na tribuna da câmara mais um fato lamentável aconteceu, segundo palavras de Zuza o vereador Paulo Floriano estaria rindo ironicamente durante a sua fala o que irritou o vereador e motivo pelo qual se iniciou uma discursão, na qual o vereador Paulo disse que o vereador Zuza não teria competência para está ali, ou não era nada, uma tremenda bola fora. 1. Ao ser eleito pelo povo para ser um dos representantes da casa, Zuza não só tem competência para tal como é sim alguma coisa, tem a legalidade dada pelo povo para levantar qualquer questão de interesse público. 

2. A atitude do vereador foi infeliz não só ao desrespeitar um colega da casa legislativa, como também ao participar de um programa de rádio dizer que um blogueiro (Collar), teria distorcido a sua fala que segundo ele só teria dito isso após ser destratado pelo vereador Zuza e que isso estaria na ata da reunião, fato que contrasta com o áudio extraído de um vídeo gravado durante a reunião onde mostra que o vereador Paulo Floriano foi quem primeiro usou palavras de forma desrespeitosa com o vereador Zuza, se na ata consta diferente algo estranho aconteceu, afinal contra fatos não há argumentos, lamentável para um representante do povo, que também deveria pedir desculpas a sociedade.

Na mesma discursão o vereador Zuza perdeu todas as estribeiras como diz o ditado e vacilou feio ao dizer que o vereador Paulo era um cachorro safado, apesar de ter sido provocado nada justifica a falta de controle do vereador que levou até colega de bancada a levantar e pedir calma, a pergunta que fica é a população de fato merece isso? Foi pra isso que os nobres vereadores foram eleitos? O que pode se dizer de fato é que os nossos vereadores precisam rever seus conceitos, a população que os elegeu e que paga os seus salários esperam muitos mais dos nobres vereadores do que simples discursões e palavras de baixo calão, resta apenas lamentar os fatos e esperar que regimento da casa seja cumprido doa a quem doer, e a propósito o que está acontecendo com os vereadores faltosos? As faltas estão sendo justificadas como ser feito de fato? Estão sendo descontadas as faltas nos seus salários? O povo precisa saber senhor presidente.


Fonte J. Silva / Blog Agreste No Ar