Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Quem será o “new president” da Câmara de Vereadores?



Será que existe a possibilidade de um desse ilustres representantes que foram eleitos passar para o outro lado em troca de uma presidência? Ou seja, ter um poder maior, não que esses representantes façam alguma diferença na administração da cidade, nem falar os bichinhos conseguem (com exceção de alguns que sempre usam os microfones)

E muitos ali precisam de um novo pirata para tirar fotos, quem irá querer sair ao lado de um pirata ficha suja barrado? Lógico que isso depende da justiça, mas a reza está grande para iluminar a cabeça dos magistrados que darão o veredito final. 

Depois de tantos falarem sussurrarem, que seria possível ter uma nova eleição aqui em nosso município, entre um julgamento e outro, cada vez mais se desenha esta possibilidade, e sabendo que o prefeito não poderá assumir nestas condições, quem seria o home de confiança do prefeito para ser o presidente da câmara, já que ele poderá assumir por um tempo? Entres todos no meu ponto de vista só tem 2, o seu filho Jackson (Galego) ou sua Irmã Josilene Cordeiro. E o restante? Paulo Floriano, Antônio Bilosa, o mais novo eleito Veinho de João Preto e o seu maior cabo eleitoral Zito Lopes teriam a tal chance? 

E pela oposição como anda os bastidores? Com três novos nomes, Naldo de Bileu, Luzumario e Maviael que compõe a bancada com os reeleitos Zuza do Jacu e Firoca, já estariam articulando esta presidência tão almejada para 2017? São muitas interrogações nestas cabecinhas tão preocupadas com o nosso povo, principalmente a do prefeito Antônio de Roque, que disputou uma eleição mesmo sabendo o risco que corria se vencesse a mesma.

De uma coisa eu sei, o tempo está escarço, os processos estão na mesa, os miolos estão fervendo e as indecisões estão a mil. 


Collar Blog Jataúba News



Apoia este trabalho
04 peça diogo moraes 08 2016

Após duas derrotas, Santa Cruz do Capibaribe dá adeus a Copa TV Asa Branca de Futsal


Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)

No último sábado (05) foi realizada mais uma rodada da Copa TV Asa Branca de Futsal, edição 11, os jogos foram disputados no ginásio do Sesc, em Caruaru. A seleção de Santa Cruz do Capibaribe perdeu a chance de classificação, ao ser derrotada por Garanhuns pelo placar de 4 a 3.

Com o resultado, a equipe santa-cruzense após duas derrotas, não conseguirá mais obter pontuação necessária afim de alcançar a segunda vaga do grupo, sendo que até o momento apenas Caruaru garantiu a vaga para a próxima fase. Santa Cruz cumprirá tabela na noite desta terça (08) contra o Novo Horizonte, que briga com Garanhuns pela última vaga.

Pelo grupo o qual pertence a seleção da Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz, as equipes de Catende e Arcoverde ficaram empatadas em 2 a 2. Com este resultado, a seleção paraense precisa apenas vencer Dois Riachos nesta terça-feira (08) para garantir a vaga á fase seguinte do torneio.


Blog do Ney Lima 


Não perca tempo

Popular teve moto tomada de assalto no município de Jataúba.



Imagem ilustrativa
 

Na manhã deste domingo (06) foi tomada de assalto uma moto Bros de cor Preta Placa PGQ 7553 de Paudalho-PE. 

Segundo os relatos do proprietário da moto o senhor Paulo, quando trafegava nas imediações do Sítio Surubim município de Jataúba, foi abordado por um meliante de arma em punho que estava em outra moto, após realizar o assalto o meliante abandonou a moto em que estava sendo uma FAN de cor e placa não anotada. 

Ainda segundo a vitima, foi levado pelo o meliante uma quantia de 600 reais em espécie, e ao termino da ação criminosa, o meliante falou que a vitima iria ter sua moto de volta, pois, ele estava querendo a mesma só para fazer uma parada, e que a moto da vitima citada era bem melhor que a outra. Depois do ato criminoso o meliante seguiu com destino ignorado. 

Se alguém souber do paradeiro da mesma, entrar em contato pelo telefone (81) 98159-6699 que será bem gratificado.


Collar Blog Jataúba News



O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Polícia captura assaltantes em Taquaritinga do Norte

.

Na noite de domingo (06) em Taquaritinga do Norte, a polícia militar (do efetivo da Rocam) prendeu duas pessoas acusadas pela prática de assalto.

De acordo com as informações, a prisão aconteceu durante rondas, após ter chegado a informação de uma pessoa relatando que tinha acabado de ser assaltada e que os criminosos estavam em uma moto Twister (de cor preta) com faróis apagados.

Os criminosos haviam levado três celulares das vítimas. Diante dos fatos, com essas informações, o efetivo fez as diligências e, ao chegar na Rua Boa Vista (famosa rua das escadinhas) visualizaram a moto parada em frente a uma residência.

Quando os dois marginais avistaram o efetivo policial, entraram na residência tentando se desfazer dos produtos do roubo e de uma imitação de arma de fogo, mas não conseguiram.


Foram presos: João Paulo da Silva (19 anos) e Ivanildo Severino de Melo (30 anos), onde foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe e autuados em flagrante delito.

Blog do Ney Lima

MPF inclui indevidamente o nome do Ministro Mendonça Filho na “farra” das passagens aéreas, Bruno Araújo também aparece na lista


O Ministério Público Federal incluiu indevidamente na última sexta-feira (4) o nome do ministro Mendonça Filho (Educação) na lista de políticos denunciados à Justiça Federal por uso indevido de passagens aéreas entre 2007 e 2009.

O escândalo, que ficou conhecido como “farra das passagens aéreas”, alcançou o período compreendido entre janeiro de 2007 a fevereiro de 2009, período em que o ministro pernambucano não era deputado federal. Ele só foi eleito em 2010.

Em razão do equívoco, o MPF divulgou neste sábado (5) a seguinte nota:
O Ministério Público Federal (MPF) esclarece que, por equívoco, o nome do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, foi mencionado no requerimento de envio de cópia do inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) – constante da lista das pessoas envolvidas com prerrogativa de foro, na matéria publicada na última sexta-feira, 4 de novembro.

O responsável pela emissão de bilhetes aéreos em favor de terceiros foi o falecido ex-deputado federal José Mendonça Bezerra (pai do ministro). 

Na última sexta-feira, a Procuradoria da República na 1ª Região denunciou 443 ex-deputados por emissão de passagens aéreas em favor de terceiros e alguns Pernambucanos estão na lista.
 

A revelação de que parlamentares usavam suas verbas para compra de passagens aéreas no Brasil e no exterior, beneficiando parentes e amigos, levou a mesa da Câmara Federal a rever as regras para autorização desse benefício.

Estão na lista dos denunciados 8 ministros do presidente Michel Temer, entre eles os pernambucanos Bruno Araújo (Cidades), Raul Jungmann (Defesa) e Fernando Filho (Minas e Energia) além da ministra do TCU, Ana Arraes, que era deputada federal à época.

Informações Mário Flávio