Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mapa da violência contra os bancos registra 244 ocorrências neste ano


Mais uma vez, criminosos realizaram uma investida violenta contra uma agência bancária de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (27), um tesoureiro do Banco do Brasil, do município de Bezerros, no Agreste do Estado, foi feito refém com explosivos colados ao corpo durante uma tentativa de assalto à agência do centro, sendo o segundo sequestro desta semana. O primeiro ocorreu na cidade de Iati, no Sertão do Estado, na agência do Branco do Brasil.

De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, de 1º de janeiro a 27 de outubro de 2016, foram registradas 244 ações violentas em bancos. Com 12 assaltos, 5 sequestros, 27 explosões, 13 arrombamentos, 128 ataques aos terminais de autoatendimento instalados fora das agências, 18 ataques a agências dos Correios, 36 ações em casas lotéricas e 5 explosões de carros-fortes.

Os bancos mais atacados são Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal(CEF), Bradesco e Santander. As ocorrências foram registradas em todas as regiões do Estado, atingindo 37 municípios.

Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino, os ataques aos bancos espelham o crescimento geral da violência em todo Estado. 


“O governo de Pernambuco apenas maquia sua incompetência com ações paliativas, a exemplo das determinações do Procon para que os bancos estabeleçam prazos para reabertura das 38 agências danificadas, sem no entanto, oferecer a devida segurança para as empresas, tampouco para a população”, critica. 


Ele destaca ainda que as ações são articuladas nacionalmente e o poder bélico dos assaltantes supera a capacidade dos órgãos de segurança pública. 


“São metralhadoras Ponto 50 e dinamites, ambos controlados e de exclusivo uso das forças armadas”, adverte.

Do Estação Notícias



.

Estuprador é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco acabou de ser palco para mais um assassinado. 

O homicídio, segundo as informações, aconteceu no bairro Palestina e vitimou um elemento conhecido por “Wanderley” acusado de dois estupros contra crianças, sendo um no bairro Santo Agostinho na Capital da Moda e outro em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus também no Agreste.

O crime de morte foi cometido por meio de disparos de arma de fogo. As Polícias Militar e Civil juntamente com a reportagem do Blog Agreste Notícia estão se dirigindo para o local e dentro de instantes estaremos postando matéria completa dessa execução.

Do: Blog Agreste Notícia

Vaqueiros e apoiadores da vaquejada promovem carreata em Santa Cruz contra decisão do STF


Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde desta sexta-feira (28) alguns vaqueiros de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma carreata percorrendo as principias ruas e avenidas do município a favor da Vaquejada. A movimentação contou com criadores, organizadores de evento, além do artista da cultura santa-cruzense, Joãozinho Aboiador, que entoou durante o percurso a sua famosa canção onde consta em um dos trechos a seguinte frase: “Se um dia eu deixar de ser vaqueiro, vou chorar com saudade da boiada”.


Um ato organizado pelos vaqueiros também foi promovido nesta semana, quando eles levaram mais de mil animais e desfilaram pelo gramado da Esplanada dos Ministérios em Brasília, após o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir proibir a vaquejada justificando que ‘são práticas extremamente agressivas contra os animais’.

Os organizadores afirmam que a atividade é “típica da vida rural” e que o fim dela traria problemas para a economia.



Blog do Ney Lima 



Contato: (81) 98225-6876 / 98927-1191

Jataúba marcou presença no 1° fórum de Combate à Corrupção de Pernambuco.


Nesta última quarta-feira 26, uma comitiva jatauabense esteve no plenário Centro Rossini Alves Couto no (MPPE) em Recife, para prestigiar o Fórum de Combate a Corrupção de Pernambuco. O fórum foi apresentado pelo procurador geral do MPPE Dr. Carlos Guerra, Dr. Maviel e o secretário geral Agnaldo Fenelon e outras autoridades do estado. 



Dentre todos os municípios, os jatauabense eram maioria, representada pelo sindicato dos professores de nossa cidade, lideres políticos imprensa local e comunidade civil. Todos em um só intuito, em apoio á moral, e contra a corrupção e os descasos do bem estar e do patrimônio publico de nossa cidade " JATÁUBA". 


O fórum que abrangeu o Ministério Público Estadual e Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas de Pernambuco, convidou todos os prefeitos eleitos e reeleitos do estado, onde o prefeito o Sr. Antônio de Roque não compareceu no evento citado. 



Representando os professores de nossa cidade, a professora Fatima indagou o seguinte: “Observando a atual realidade do município de Jataúba, venho como representante de uma categoria organizada, questionar como será focalizado o FUNDEB, uma vez que vemos o não funcionamento do conselho fiscal, observando que não há o cumprimento da lei e a educação é prejudicada e os professores são injustiçados. Quantidades de contratos em vésperas de eleições”. Frisou 


Outro ponto que chamou atenção foi o do líder politico Fabio Mamão, que além de ter levado documento protocolados em favor do nosso município, deixou bem claro e seu discurso, os desmando que acontece em nossa cidade. Discurso deste tipo foi o que não faltou, onde os organizadores do evento levaram e suas pastas o tamanho do abacaxi que eles irão ter que descascar. 


Collar Blog Jataúba News.



Rua da Celpe 114

TRE-PE deve adiar votação de recursos sobre impugnação de candidatos a prefeito e vereador


A votação de recursos sobre impugnação de candidatos a prefeito e vereador deve ser adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco para depois do segundo turno. É que um dos desembargadores que compõem o pleno teve que retornar ao Tribunal de Justiça (TJPE), para ocupar a vaga de corregedor-geral deixada por Roberto Lins, falecido no início do mês.

Um suplente passará a ser titular no Tribunal Eleitoral, mas, como ainda não tomou posse, a opção seria prorrogar o julgamento de ações mais complexas, evitando assim questionamentos futuros em relação ao quórum.

Ontem, as votações foram restritas a questões administrativas e contestações da propaganda eleitoral. Os desembargadores voltam a se reunir nesta quinta e na sexta-feira, para julgar diferentes recursos. A votação em segundo turno será domingo. Após o primeiro turno, o TRE ainda acumulava 90 processos de impugnação para julgar, parte deles de candidatos que mesmo sub judice tiveram votação suficiente para se eleger. Informações extraoficiais dão conta de que ainda restariam 70 casos esperando uma definição do tribunal. Prazos mais curtos para registro de candidatura atrapalharam o andamento dos processos.

Entre as candidaturas majoritárias que esperam definição, está a de João Mendonça (PSB), que tenta a reeleição em Belo Jardim, no Agreste, e que já foi indeferida em primeira e segunda instâncias. Um embargo, pedindo para o TRE revisar a decisão, está na fila de espera para ser apreciado. Também estaria na lista a revisão da impugnação dos candidatos mais votados para prefeito em Jataúba e Água Preta.

Outra impugnação, a do candidato mais votado em Ipojuca, Romero Sales (PTB), encontra-se no Tribunal Superior Eleitoral e, segundo a acusação, já conta com parecer do Ministério Público Federal confirmando o indeferimento.

PE Noticias 



Apoia este trabalho

Professor santacruzense faz forte desabafo após ser vítima de sequestro relâmpago em Caruaru


No começo da tarde de quinta-feira (27), um professor de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de sequestro relâmpago, na cidade de Caruaru.

De acordo com as informações da vítima em rede social, o professor universitário Deivid Figueiroa foi sequestrado em frente ao Campus II da Faculdade Asces, sendo libertado minutos depois, na estrada de acesso a cidade de Riacho das Almas.

Em seu perfil na rede social Facebook, o professor, que ministra aulas em várias faculdades e universidades da região, inclusive atuando como professor da rede estadual de ensino, falou sobre os momentos que passou na mão de bandidos armados.

“Fui vítima de um sequestro relâmpago, em pleno 12h30, na frente do campus II da faculdade Asces. Roubaram meus pertences (Iphone, relógio, dinheiro, e outras coisas) inclusive meu carro. Quero deixar aqui registrada minha indignação com essa situação, em que um cidadão não pode nem mais sair de casa para trabalhar em paz.

Graças a Deus estou bem, na minha casa, mas com certeza os momentos que vivi hoje não desejo para ninguém. Ter armas apontadas para você, com pessoas que não tem nada a perder, apenas rezando para não ser morto. Não reagi, fiz tudo como pediram, me soltaram na estrada para Riacho as Almas, e só tenho a agradecer a Deus pelo livramento que recebi hoje.

Sei que vou apenas virar mais um dado estatístico, mas não podemos viver assim, com medo, traumatizados como estou. Temos que cobrar dos nossos governantes as condições mínimas para vivermos com dignidade, pois nossa dignidade é jogada no lixo quando somos submetidos a situações como a que passei hoje.

Quero avisar a meus amigos e familiares que estou bem, aos meus alunos dizer que não pude ir hoje e também não tenho condições de ir amanhã. Que Deus nos proteja por que estamos vivendo uma guerra civil, e o pior, quem está no controle são os bandidos pois a polícia do nosso estado está completamente SUCATEADA E IMPOTENTE” – desabafou.

Fonte Blog do Ney Lima



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Assaltante é preso após perseguição e provocar acidente com veículo roubado em São Domingos


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (27), dois indivíduos em uma motocicleta tomaram de assalto no loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe, um veículo Saveiro, cor branca e placas DGF-1458. Ao chegar na passagem molhada do bairro Rio Verde, que dá acesso a São Domingos, os meliantes se depararam com uma viatura da polícia militar.


Foi então que o policiamento fez o acompanhamento e ao perceber a presença da viatura, o elemento fugiu em alta velocidade, arriscando a vida de populares na Rua Antônio Vieira de Araújo em São Domingos, onde acabou sofrendo um acidente ao bater o veículo de bico contra algumas metralhas (pedras e tijolos) que atingiram o para-brisa e o capô de outro veiculo que havia em frente a uma residência.


Na ocasião, o elemento identificado como sendo Christian Carlos Rodrigues Mendes (18 anos), foi salvo pelo air bag e em seguida tentou fugir do local a pé, porém foi alcançado pelo policiamento e preso em flagrante, o comparsa dele que estava em moto Bros, de cores vermelha e branca conseguiu fugir do local.

Christian é natural da cidade de São José do Egito e foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima 



A nossa Farmácia.

Professores denunciam dificuldades enfrentadas em Escola Municipal de São Domingos


Na manhã desta quinta-feira (27) alguns professores da Escola Municipal de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, procuraram a equipe do blog do Ney Lima para fazer uma denúncia em relação a alguns problemas que ocorrem na instituição.

Segundo um dos docentes, Thiago Henrique, existem duas reformas em fases de lentidões que ocorrem desde o mês de agosto do ano passado, entre as dificuldades, o mesmo pontua que foram colocados ar-condicionado em algumas salas, porém a parte elétrica não suportou e os aparelhos não estão mais funcionando.


“A nossa escola se encontra há algum tempo em processo de reformas, estamos enfrentando inúmeras dificuldades, já procuramos a prefeitura, secretaria de educação, e há algum tempo foram feitas várias promessas, mas nada de resolver. As salas foram preparadas para usar ar-condicionado e eles começaram a funcionar no começo do ano, mas a gestão do município depois percebeu que a energia não daria conta do ar-condicionado, então pararam de funcionar” – completou.

Ainda de acordo com o professor, a escola conta com a necessidade da implantação de uma subestação dentro da escola e que foi prometida para o último mês de julho.
“Em abril deste ano, nós tivemos uma reunião com o subprefeito de São Domingos e ele nos informou que, em 90 dias a subestação estaria pronta, mas nada foi concretizado. Depois foram colocados os ventiladores nas salas que são projetadas para receber ar-condicionado, que depois acabou também se quebrando e então passamos a conviver com o calor insuportável” – frisou.

Um dos fatores relatado pelo professor é que, as reformas estão sendo realizadas com as presenças dos alunos no interior do colégio, que estudam nos três turnos e que conta ao todo com mais de 120 alunos do município e outros mais 400 da rede estadual, sendo eles do fundamental I, II e EJA.

Thiago Henrique afirmou que não há diálogos entre os docentes e a secretária de educação do município.

“O diálogo que nós temos é apenas com a direção da escola, porque se dependesse da secretária é sem acordo” – falou o professor.


Os professores ressaltaram que os banheiros dos alunos são os mesmos utilizados pelos professores. Os alunos e professores convivem diariamente com quadros soltos e sobre cadeiras que são usadas como suporte, fiações soltas, sem interruptores, pouca iluminação, alguns banheiros fechados, descargas quebradas e caixas de contadores de energia abertas.

Thiago Henrique aproveitou para convidar os pais dos alunos para comparecerem na escola e verificarem a real situação dos problemas.
“Gostaríamos que os pais comparecessem na escola e para ver as condições em que os alunos estão estudando” – finalizou.




Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Câmeras de Vídeo Monitoramento ainda continua com um de seus cabos quebrado aqui em Jataúba.


Desde o mês de agosto um caminhão de lenha bateu e quebrou o cabo de uma das Câmeras de Vídeo Monitoramento aqui da Cidade de Jataúba, que fica no Agreste do Estado de Pernambuco, mais precisamente no giradouro, ali ao lado do posto Ipiranga, no entroncamento da PE 160 com a PE 145, e até agora nenhuma providência foi tomada! 


Afinal, de quem é a responsabilidade? Na minha opinião, seria os donos dos caminhões, pois, estes não respeitam a altura padrão, e esta não é a primeira vez que cargas deste tipo prejudicam moradores de nossa cidade. 

Mas, como não sabemos quem foi o mal feitor, as autoridades já deveriam ter se mobilizado para que isto fosse resolvido, pois, foi tanta luta tanto trabalho que pelo o que estou vendo foi uma luta sem futuro. 


Será que em Santa Cruz do Capibaribe já foi resolvido a questão do piso do local onde as mesmas seriam instaladas para serem operadas? Era tão pouco o problema, que em pouco mais de um ano daria para ter feito. E pelo o que me parece, continua da mesma forma. Onde fica a população nesta história? 

Pois, a população é a primeira a ser prejudicada, estamos vivendo uma onda de assalto muito grande em nossa região, pelo menos estas Câmeras de Vídeo Monitoramento captaria imagens de meliantes, assim, ajudando o trabalho da polícia que trabalha como pode, praticamente sem condições de trabalho. 

Collar Blog Jataúba News Imagens arquivo do blog