Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vaqueiros seguem com protesto em Brasília contra possibilidade do fim das vaquejadas


Vaqueiros e criadores de cavalos de todo o país ocupam a Esplanada dos Ministérios – Foto: Agência Senado/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (25) seguem os protestos, em Brasília, que lutam para que a vaquejada não seja considerada como uma atividade ilegal.

A polêmica começou quando o Supremo Tribunal Federal derrubou uma lei feita pelo estado do Ceará, que considerava a derrubada do boi como legal e a classificou como atividade que maltrata os animais, ferindo assim, segundo os ministros, a Constituição Federal.

A decisão pode se tornar espelho para todo o país e, temendo isso, cerca de 400 caminhões vindos de vários estados do país, além de milhares de vaqueiros e centenas de cavalos ocupam a Esplanada dos Ministérios desde a madrugada; uma forma de pressionar o Congresso a legalizar a prática.

A favor da manutenção das vaquejadas, assim como a sua legalização e a transformação da mesma como Patrimônio Imaterial, tramitam três projetos (PLS 377/2016, PLS 378/2016 e PLC 24/2016) classificam a atividade como patrimônio cultural brasileiro e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 50/2016) que assegura sua continuidade, desde que regulamentada em lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Já os vaqueiros, de acordo com as informações, se posicionam a favor da criação de fiscalizações e normas mais rígidas, mas desde que a continuidade, classificada por eles como esporte, possa ser continuada.

A alegação dos mesmos é que a vaquejada também é fonte de emprego e renda, sustentando uma cadeia de, segundo eles, de 600 mil empregos.

Blog Ney Lima 



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Popular comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe


Homem sofria de esquizofrenia segundo familiares – Fotos: Gilson Fernandes

Na manhã desta terça-feira (25) mais um suicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada por Marcos Márcio Aragão Irmão (30 anos) e o fato aconteceu na Avenida Teófanes Ferraz (já na saída para a estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá) no bairro da Palestina.


Ainda não se sabe a forma usada pelo homem para cometer o suicídio, já que a residência onde o fato aconteceu se encontra fechada. A Polícia Militar foi acionada e já isola o local, aguardando a chegada de peritos da polícia civil.

Nossa equipe de reportagem já está no local neste momento e, em breve, traremos maiores informações.

Blog do Ney Lima 


Farmácia do Trabalhador

Aguinaldo Xavier lança pré-candidatura a deputado estadual e pode embolar grupo Taboquinha


O ex-vereador Aguinaldo Xavier (PHS) confirmou, nesta segunda-feira (25), sua pretensão em disputar um mandato de deputado estadual na eleição de 2018. Em contato com o editor deste Blog, Aguinaldo garantiu que o projeto é viável e contará como apoio de setores organizados da sociedade.

Sem citar nomes, Aguinaldo sustentou também que em Santa Cruz do Capibaribe contará com o apoio de alguns vereadores e suplentes da nova legislatura.

Reação

Após o anúncio, o Blog do Ney Lima conversou com o ex-deputado José Augusto Maia (PTN) que já tinha sinalizado a possibilidade de lançar seu nome para disputa de 2018. José Augusto disse que preferia não se pronunciar sobre as pretensões de Aguinaldo Xavier.

O Blog conversou também com o vereador Fernando Aragão (PTB) que reagiu: “Não tive nenhuma conversa com Aguinaldo nesse sentido. O compromisso do grupo foi assumido com José Augusto para 2018”.


Blog do Ney Lima 




Aqui seu sorriso tem valor.

Coluna do dia: Se é verdade eu não sei, mas, onde há fumaça há fogo.


O vereador Chico de Irineu (PTN) foi o assunto desta segunda-feira (24), nas redes sociais, rodas de amigos e mesas de bares aqui na cidade de Jataúba, isso depois das declarações no programa "Opinião" que vai ao ar todos os dias na rádio Comunidade FM em Santa Cruz do Capibaribe. 

Durante uma entrevista com o vereador reeleito Carlinhos da COHAB, os apresentadores do programa acima citado deram por quase certo a aliança do vereador Chico de Irineu com o grupo do prefeito Antônio de Roque PMDB. 

Segundo os apresentares, em havendo novas eleições que é o que se encaminha para ter, Chico de Irineu seria vice numa chapa encabeçada por Buraco PSB, que foi vice e venceu as eleições com o atual prefeito, e estas informações seriam quentíssimas, e que também foi reforçado o possível apoio do vereador entrevistado. 

Com estas informações pegando fogo e após uma eleição bem disputada aqui no município, a onde os próprios eleitores do prefeito em grupos de WhatsApp dedicaram a vitória do atual prefeito hoje com o registro de candidatura caçado a Chico de Irineu, por ter saído candidato por uma terceira via, com isso, atrapalhando a candidatura de Fabio Mamão PTB do grupo de oposição, por isso não restará duvidas se isto for verdade. 

Pois, na época em que se aproximavam as convenções, foi feito o possível para ter união, e nada foi aceito para que isso fosse resolvido, o líder Mamão que para muitos é linha dura, cedeu vários “Acordos” para que o problema da desunião chegasse ao fim. Chegando até um momento em que o vereador e candidato prefeito Chico de Irineu, ironizar da possível aliança, causando revolta em alguns lideres da oposição. 

Já seriam alianças firmadas ao prefeito? As propostas de Mamão que estava anos luz a sua frente, com relação a votos e aceitação popular, não foi bem vista por Chico de Irineu?

De uma coisa eu sei, dos que ganharam e perdeu no pleito passado, o vereador foi o mais prejudicado. Pois seus votos foram de contar a dedos, e segundo não foi o suficiente para fazer o que mais se pensava, que era derrubar o líder politico Mamão.

Por fim, o que ficou caracterizado em Jataúba é que, por enquanto, as eleições são polarizadas. Não abrindo possibilidade, pelo número de votos obtidos por Chico de Irineu, é que Jataúba não tem condições de uma terceira via. E mais, tal intenção só favorece ao candidato que está no poder. 

Aguarde que novos capítulos virão nesta nova mini serie. 


Collar Blog Jataúba News 



Vereadora eleita e candidato a vice nas eleições protagonizam troca de acusações em rede social

Fotos: Arquivo.

Nesta segunda-feira (24) o empresário Cleiton Barboza, que disputou as eleições como candidato a vice-prefeito pelo grupo de Oposição, e a vereadora eleita pela ala governista Jessyca Cavalcanti, trocaram alfinetadas e acusações na rede social Facebook.

As alfinetadas aconteceram quando a vereadora eleita fez uma crítica a um vídeo compartilhado por uma usuária da rede social, que mostra o empresário cantando com sua família, durante uma viagem de carro, um jingle de sua campanha política.

Na crítica, ela postou a seguinte frase:

“O pior é o tipo de postura que propagam por aí, um vídeo como esse nos mostra a realidade”.

A mesma foi rebatida pelo empresário, que disse:

“Vereadora, essa é a postura de um momento em família, se que você sabe o que é isso”.

Em seguida, Jessyca retrucou:

“Para você meu caro Cleiton Barboza, fazendo julgamentos sobre a minha maternidade, é estranho pois os crentes não podem estar julgando o que não conhece. Outra: basta pegar as gravações do que ele falava dos Taboquinhas em 2012 e em 2016, faz parte do mesmo grupo do mesmo palanque. Engraçado a sua contradição meu caro. Mas o povo tem dado a resposta todas as vezes que você se coloca a apreciação do voto popular. Lave sua boca quando for se referir a mim”.

Por fim, Cleiton disse mais uma vez:

“Não julguei, apenas mostrei um momento em família, divertido descontraído tipo assim pai, mãe e filho, sabe como é né? Quando a minha postura política, você é a pessoa menos indicada para opinar. Sou honesto, limpo e não tenho bens bloqueados” – pontuou.

A discussão seguiu forte, onde simpatizantes das duas alas políticas continuaram postando comentários, muitos acirrando ainda mais os ânimos.





Blog do Ney Lima 



Nosso parceiro