Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mulher morre após grave acidente na zona rural de Santa Cruz


Motorista que provocou o fato fugiu sem prestar socorro – Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira (24) uma mulher morreu decorrente de um grave acidente em uma estrada de terra na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, Maria Simone da Silva Gomes (35 anos) estava de moto com seu marido na estrada que dá acesso ao Sítio Algodão (sítio este na zona rural de Taquaritinga) quando foram atingidos, por trás, por um carro de passeio (modelo Gol, de cor prata).

Diante de toda a situação, de acordo com testemunhas, o motorista (que não foi identificado) fugiu sem prestar socorro às vítimas. O socorro foi realizado por um popular que passava pelo local de carro, levando a mulher para a UPA 24h em Santa Cruz do Capibaribe, porém a mesma não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O acidente aconteceu por volta de 10h e o corpo da mulher será levado para o IML, da cidade de Caruaru. O marido da vítima, que não gravou entrevista, esteve na delegacia para conseguir a liberação do corpo da UPA para o IML.

Blog do Ney Lima

Coluna do dia: "E agora quem poderá nos ajudar"?


Não está sendo uns dias de muito sossego para os moradores do polo das confecções, é agência de banco estourado, ônibus de 
sacoleiros
 assaltados e até os próprios comerciantes estão sendo vitimas desta violência desenfreada que estamos passando. Devido estes acontecimentos, compradores de outros estados estão alegando que não irão mais vim fazer compras em nossa região. 

Com isso as principais cidades que compões este grande polo financeiro, vem tendo um prejuízo enorme, polos como o de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Entre estas cidades Jataúba também vem sendo muito prejudicada, pois temos varias pessoas que sobrevivem de feiras, onde comercializam suas mercadorias em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. 

Cadê o senhor governador Paulo Câmara? Este não aparece com soluções alguma, o que vemos é a onda de assaltos amentar a cada dia, crimes de morte nem se fala, temos um estado que se arrecada mais impostos no Brasil, e um dos mais violentos estados deste país. 

Está chegando o final de ano, quando se pensava que as coisas iriam começar a melhorar, o que vemos é uma cantiga de grilo, pior-a-pior! O cartaz de boas vindas para o polo começou nesta madrugada de segunda-feira (24), onde os caixas eletrônicos que abastecem o Moda Center foi alvo de bandidos. Ai para os que vivem da sulanca, está cada vez mais difícil, se trás dinheiro no bolso é assaltado, se coloca no banco para retirar quando chegar, os caixas estão estourados. 

Esta comunidade trabalhadora e sofrida não merece tudo o que está vivendo. Não merece a buraqueira que tomou conta das estradas há muito tempo não é combatida. Não merece a violência brutal, com a chegada do crime organizado, que está assaltando e matando pessoas a esmo. Não merecem os idiotas, doentes sociais, psicopatas da internet, que espalham com boatos terríveis, para piorar o clima de horror que vivemos. Enfim, temos que cobrar destes que nos representa, pois, se votamos temos direito de cobrar. E você que nos representa no poder publico e leu esta coluna, descruze os braços e vá atrás de solucionar este problema que não é fácil. 

Abandono Total é o que temos!!

São dias de medo e de correrias. Dias de sustos tremendos, mesmo quando não há motivos para isso. Dias de insegurança e sensação de que os criminosos estão ditando nossa agenda nosso dia-dia e decidindo nossas vidas. Pior que isso é a inércia dos políticos, “o lava mãos”, os discursos pífios, a sensação de que quem deveria resolver o problema, brinca com nossas vidas, nossos pensamentos. Não há como combater isso sem uma estrutura legal duríssima e com reação à altura da violência empregada contra nós cidadãos. A má notícia é que esse pessoal que adora defender direitos humanos de bandidos, vai ficar ainda longos anos no poder sem olha para que devidamente merece. Pobres de nós!


Collar Blog Jataúba News.



Parceiro do blog

Toyoteiro brejense que viaja de Brejo da Madre de Deus a São Paulo é vítimas de assalto em Minas Gerais


Bandidos quiseram levar a Toyota, mas o veículo quebrou

O brejense Josias Sales da Silva, 55 anos, popularmente conhecido por Dodia, há 20 anos viaja do Brejo da Madre de Deus para o estado de São Paulo levando passageiros e encomendas.

Na madrugada desta segunda-feira (24), Dodia foi assaltado quando estava retornando para sua cidade natal. O assalto aconteceu BR 251, cerca de 15 km da cidade de Salinas, no estado de Minas Gerais.

De madrugada, por volta de 01h30min, três assaltantes em um veículo Prisma emparelharam com a Toyota e atiraram forçando a parada. Os elementos estavam armados com espingarda calibre 12, quiseram levar Dodia e mais oito passageiros para dentro do mato, mas sem saber dirigir a Toyota, quebraram o veiculo, desistiram da ação e foram embora sem levar nada. Dez minutos depois os assaltantes retornaram e encontraram Dodia e os passageiros tentando tirar a Toyota da pista, eles atiraram novamente, e desta vez, levaram dinheiro e pertences das vítimas.

Dodia falou sobre este que foi o primeiro assalto em suas viagens.

“Foi um momento de pânico, os assaltantes colocaram a gente dentro do carro e queriam nos levar para dentro do mato. Eles sem saber dirigir a Toyota, quebraram o carro, ai deram uns tiros de espingarda calibre 12, levaram todos os nossos pertences, mas, o mais importante eles deixaram com a gente, que foi a vida. Graças a Deus estamos todos bem”, disse Dodia.

Apesar do susto ninguém ficou ferido e Dodia conseguiu seguir a viagem.

Além de fazer frequentemente as viagens entre Brejo/São Paulo, Dodia também trabalha como segurança, durante muitos anos foi chefe da Guarda Civil Municipal em Brejo da Madre de Deus, função que exerceu com êxito e tem até hoje o reconhecimento da população.





A Toyota carregada com mercadoria e bagagem dos passageiros


Do Estação Notícias



Vista-se bem!
01 peça diogo moraes 08 2016

Pela segunda vez, bandidos explodem caixa eletrônico no Moda Center


A onda de ataques a caixas eletrônicos em Pernambuco teve como alvo, novamente, Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24).

Por volta das 2h30min comerciantes ouviram o barulho, no setor laranja. Ao todo, a ação durou cerca de sete minutos. Os meliantes entraram no Centro de compras pelo portão central que estava aberto para feirantes. Uma pessoa foi feita refém durante a ação e foi liberada nas proximidades do parque.



Até o momento não foi informado quanto foi levado e quantos participaram da ação. Esta é a segunda vez que o parque de compras sofre um roubo dessa natureza. Um supermercado na cidade também já foi alvo de explosões.

A área do local das explosões segue isolada por seguranças do próprio parque.



A administração do Moda Center se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Dois caixas eletrônicos instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivos na madrugada desta segunda-feira (24). Por volta das 2h, aproximadamente sete criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo pick-up de cor preta.

Eles entraram pelo portão principal, que já estava aberto para a realização da feira. Após a ação, que durou cerca de sete minutos, os criminosos arrombaram o portão de emergência localizado entre os setores Branco e Verde. Uma pessoa foi feita refém e liberada logo em seguida numa área próximo ao parque. Ninguém ficou ferido. Até a chegada da perícia, a área dos referidos caixas está isolada.

A administração ressalta que a feira no centro de compras está acontecendo normalmente, e que está empenhada para que, ainda hoje (24), tão logo sejam concluídos os trabalhos da perícia, o acesso ao local específico onde ocorreu a ação seja liberado.

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center lamenta a situação por que passa a segurança do nosso País, onde somente em Pernambuco o número de casos de arrombamentos a caixas eletrônicos já passa de 100% em 2016 na comparação com o ano anterior.





Blog Ney Lima



.