Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 17 de setembro de 2016

Grupo do jacaré realiza seu primeiro movimento politico.



Na noite deste sábado (17) a cidade de Jataúba viveu mais uma noite de festa da democracia, o grupo do jacaré que é liderado pelo atual prefeito Antônio de Roque que concorre à reeleição deste ano, realizou seu primeiro movimento politico. 

O grupo se concentrou na Praça São Sebastião e percorreu as principais ruas da cidade e foi até a Av: Jose Lopes de Siqueira, onde realizou um comício para seus eleitores. 



Collar Blog Jataúba News.

Candidatos estão tecnicamente empatados em Toritama, aponta pesquisa


Na noite dessa sexta-feira (16) mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada no município de Toritama. Desta vez pelo Instituto Opinião, onde cenário aponta um empate técnico entre os três candidatos a prefeitura.

O município possui uma das mais equilibradas campanhas eleitorais do Estado. Há exatos 15 dias para o pleito, os três candidatos correm contra o tempo para convencer os cerca de 16% de indecisos.

Edilson Tavares (PMDB) segue em ascensão e assumiu a liderança, com dois pontos de diferença para o segundo colocado, na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. O peemedebista tem 30% seguido pelo atual prefeito, Odon Ferreira (PSB) com 28%. Enquanto Lucinha Pereira (PSDB) tem 26%. Brancos e nulos somam 4% e os indecisos representam 12%.

Na espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Odon foi o mais lembrado com 26,3% dos votos. Edilson alcançou 25,8% e Lucinha, 23%, sendo 20,9% os indecisos e 4% os brancos e nulos.

Ainda de acordo com os dados, o atual prefeito segue como o mais rejeitado. 38% dos entrevistados não votariam em Odon Ferreira, 33,3% em Lucinha e 11,5% em Edilson Tavares.

O levantamento também mediu a forma como os cidadãos de Toritama avaliam a administração de Odon Ferreira. 50,5% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto 40,8% aprovam e 8,7% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro. No entanto, só agora obteve liberação para ser divulgada. A coligação “Juntos Por uma Nova Toritama”, que tem a candidata Lucinha Pereira (PSDB) havia conseguido uma liminar na justiça eleitoral que impediu a divulgação da pesquisa.

Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro máxima do levantamento é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações do Blog do Magno Martns e do correspondente, em Toritama, Evandro Balla.

Espaço do Leitor: Prezados amigos e amigas desta terra, quero pedir a atenção de vocês, para falar um assunto importante para o município.



As eleições

Estamos nos aproximando de uma eleição municipal que será escolhido representantes do poder legislativo e executivo. Para ser mais claro e compreensível para algumas pessoas, eleitores do nosso município escolheram vereadores e prefeito.

O que quero falar para você cidadão jataubense, que está indeciso, votando pela primeira vez e não sabe em quem votar:

Escolha candidatos sempre avaliando os seguintes critérios:

· Capacidade;

· Honestidade;

· Competência;

· Eficiência;

· Comprometimento;

· Moralidade;

· Planejamento de um bom governo;

A escolha deve ser muito bem pensada, porque se você escolher candidatos não comprometido com a população, pouca capacidade de gestão com os recursos públicos, sem competência para o exercício do cargo e ainda sem plano de governo, então, você certamente vai passar mais 4 anos da sua vida reclamando e sofrendo com os problemas e dificuldades que surgirem daqui para frente. 

Quero também deixar a seguinte mensagem:

‘Valorize seu voto, aprenda a votar, pois o futuro da cidade está na sua mão. Diga não aqueles candidatos que chegam oferecendo bens materiais, favores em troca de votos, dinheiro para votar, até mesmo empregos em véspera eleitoral. O voto deve ser consciente, limpo, saudável e mais importante que tudo, o voto é sagrado, não pode ser comercializado de jeito nenhum’.

Peso também que procurem saber o que foi prometido pela gestão atual na eleição 2012 e não foi cumprido. Pesquisem na cidade, na zona rural, busquem ver de perto cada detalhe, cada processo, cada promessa feita e avaliem se foi cumprido ou não. Não fiquem só escutando maquiagem nos horários eleitorais e também nos paredões de som que andam pelas ruas de nossa cidade, isso mesmo que você ouviu ‘maquiagem’, recomendo você ver de perto cada detalhe do nosso município, conhecer profundamente o plano de governo, as competências e o mais importante que tudo o passado de cada candidato, seja na justiça, na vida pública ou privada.

Um grande abraço e um ótimo Jataúba a todos.



Abenildo Sousa Guimarães.

Mais um crime de morte é registrado no município de Jataúba.



Um crime de morte foi registrado no inicio da tarde deste sábado (17) no município de Jataúba, quê fica no Agreste do Estado de Pernambucano, desta feita um popular foi assassinado a pauladas dentro de uma residência no Sitio Jatobazinho, a vítima trata-se do popular José Petrolino dos Santos de 33 anos de idade, o mesmo foi atingido com golpes na parte cabeça. 

Populares acionaram a equipe do SAMU, que fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Jataúba, no momento da transferência para outra unidade hospitalar, José Petrolino não resistiu os ferimentos e veio a óbito. 

O assassino foi o senhor Mauro Cardoso de Melo de idade não informada, que já se encontra nas mãos da justiça, até o momento não se sabe o motivo do crime de morte. Logo após todos os procedimentos feitos pelas policias Civil, Militar, SAMU e médicos, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 


Colar Blog Jataúba News