Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Corpo de idoso é localizado em matagal na zona rural de Santa Cruz

Foto: Ademilton Silva

Na tarde desta quinta-feira (08) um corpo de um homem de 70 anos foi localizado no distrito de Poço Fundo.

De acordo com as primeiras informações, o corpo seria do idoso identificado como Júlio Barbosa da Silva.

Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi ao local conhecido como Sítio Terezinhas e já fez a remoção para o IML, em Caruaru.

Ainda não há detalhes sobre a morte do idoso, mas se sabe que o corpo apresenta um corte na região da cabeça. O mesmo teria saído de casa para arrumar um córrego, mas não voltou para casa.

Também foram encontrados próximo ao corpo uma faca peixeira e uma picareta. Em breve, maiores informações.

Blog Ney Lima

Em Brejo: Chapa Roberto Asfora e Marquinhos de Mandaçaia é impugnada pela Justiça Eleitoral


Foto: Arquivo.

Na tarde desta quinta-feira (08), os candidatos a prefeito e vice em Brejo da Madre de Deus, respectivamente Roberto Asfora (PSDB) e Marquinhos de Mandaçaia (PTC), tiveram seus registros de registros de candidaturas impugnados pela Justiça Eleitoral.

O pedido de impugnação foi enviado pelo Ministério Público Eleitoral e acatado pelo Juiz Eleitoral de Brejo, Dr. Elias Soares da Silva. De acordo com os documentos apresentados, Roberto Asfora é considerado inelegível e, para poderem concorrer ao pleito, candidatos a prefeito e vice devem estar aptos. Apenas o vice estaria apto a disputa.

Contra Roberto, segundo os documentos, pesam a reprovação nas contas do exercício de 2007 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que também tiveram o parecer de rejeição mantido pela Câmara.

Ainda de acordo com os documentos, Roberto Asfora, enquanto prefeito de Brejo no ano citado, teria aplicado menos de 60% dos recursos vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a época, o que configuraria como improbidade administrativa, além de ter feito uso de falsificação de documentos.

A decisão ainda cabe recurso.

Blog do Ney Lima 

Fabio Mamão concede entrevista a Polo FM, e pede uma chance a população de Jataúba.




Na manhã desta quinta-feira o candidato Fabio Mamão concedeu uma entrevista na rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, e deixou bem claro duvidas que pairavam na cabeça dos eleitores de nosso município. Fabio Mamão também mostrou seus projetos para o município e pediu uma chance para mostrar realmente o que ele pode fazer em 4 anos governando o município.




Durante a entrevista Mamão falou que uma de suas obrigações será construir um polo de confecções para os fabricantes de nossa cidade, afinal Jataúba hoje é conhecida como a capital da calcinha e da cueca, sem falar que Jataúba hoje compõe um eixo rodoviário onde liga a Paraíba passando por Jataúba até chegar em Santa Cruz do Capiberibe. 


Outro ponto abordado por Mamão, foi as união feitas durante estes quatros anos, onde pessoas que estavam no grupo de Antônio de Roque hoje está em seu palanque, ele citou o atual vice prefeito Luzimario, Civan do Brejinho, Van do Mimoso, Antônio de Heleno, o suplente de vereador Nildo da Empoeiras e candidato a vereador Devaldo Policial. 





Falando ainda nos projetos Fabio Mamão falou sobre segurança, uma criação da guarda municipal, mais apoio ao homem do campo. Ao termino da entrevista Fabio Mamão pediu uma chance para mostrar o que ele pode fazer por Jataúba. 


Collar Blog Jataúba News.

Diogo Moraes participa de cerimônias do dia da Independência do Brasil



O Desfile Cívico de Santa Cruz do Capibaribe, realizado na avenida 29 de Dezembro, nesta quarta-feira (07), retratou toda a diversidade cultural do Brasil. As bandas marciais entoaram além dos hinos nacional, estadual e municipal, canções como o frevo, o axé, o forró e até ciranda. O evento contou com a participação do prefeito Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira, do deputado estadual Diogo Moraes e autoridades locais.



Entre as 60 entidades (escolas públicas e privadas, polícias, escoteiros e outros), que participaram do desfile, divididas em pelotões, 21 contaram com Bandas Marciais, compostas por crianças e jovens, além de outras alas com crianças menores, que conferiram ainda mais brilho ao evento. Um dos pontos marcantes foi a apresentação do grupo da SEDUC LIBRAS, que realizou um número traduzindo o hino nacional em linguagem de sinais. De acordo com o prefeito Edson Vieira, as instituições passaram meses organizando suas apresentações, uma delas, iniciou toda preparação há cinco meses.


O deputado estadual Diogo Moraes, representante da cidade no legislativo, participou de todo o desfile e se declarou emocionado com a grande participação popular. “Hoje assistimos à uma grande mostra de amor à nossa pátria. Tenho certeza que todos que se envolveram na organização e produção com certeza pensaram nos mínimos detalhes, pois o desfile foi muito bonito. As crianças e os jovens abrilhantaram ainda mais esta data tão significativa para nós brasileiros”, disse.


Pela manhã, o parlamentar participou da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, realizada em frente ao Palácio Braz de Lira, sede do governo municipal, no qual ficou responsável pelo hasteamento da bandeira de Pernambuco. A cerimônia contou com a apresentação da secular Sociedade Musical Novo Século executando os hinos patrióticos e ao lado de Diogo o prefeito Edson Vieira hasteou a bandeira do Brasil e o Major Sena, secretário municipal de Defesa Social hasteou a bandeira de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima 

Fábio Mamão é o segundo entrevistado na Polo FM com candidatos a prefeito de Jataúba


Foto: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (08) continua com a terceira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito, promovidas pela Rádio Polo FM.

Desta vez, o foco é a cidade de Jataúba, e desta vez o candidato entrevistado será entrevistado pelo radialista e blogueiro Ney Lima será Fábio Mamão (PTB).

Vale destacar que a ordem das entrevistas foi definida mediante sorteio, que foi transmitido ao vivo e também filmado na presença de representantes de coligações.

A entrevista será veiculada ao vivo, a partir das 11h e transmitida também pelo site www.polofm.com.br para as cidades que também não são alcançadas pela emissora.

Blog Ney Lima 

Solenidades e desfile cívico do 7 de Setembro são realizados em Santa Cruz



Nesta quarta-feira (07), o município de Santa Cruz do Capibaribe realizou as solenidades e desfiles cívicos alusivos à Independência do Brasil. As homenagens foram iniciadas pela manhã com o tradicional hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal.


Durante a tarde, aconteceram desfiles das escolas na Avenida 29 de Dezembro, que recebeu um bom público para assistir as apresentações de 35 pelotões, compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais e fanfarras, Clube dos Desbravadores, Polícia Militar, agentes de trânsito, Agrupamento de Bombeiro Civil Voluntário, SAMU, além de delegações de outras cidades.




As comemorações da semana da Pátria vão continuar em Santa Cruz com desfiles no próximo sábado (10) no Sítio Cacimba de Baixo.