Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tito Lívio explica mudanças nos juizados eleitorais de Santa Cruz e Jataúba



O juiz eleitoral Títo Lívio Monteiro explicou os motivos que levaram a “permuta” entre magistrados da 109ª e 134ª Zonas Eleitorais de Pernambuco, envolvendo respectivamente as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Em nota enviada ao Blog do Ney Lima, na noite desta quarta-feira (10), Tito Lívio explicou que os motivos foram de ordem pessoal e devido ao acúmulo de serviços. Com a troca, o juiz Diego Vieira Lima passa a responder pelas eleições de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto Tito responderá pelo juizado eleitoral de Jataúba.

Confira a nota na íntegra:

Quanto minha recente designação para a Zona Eleitoral de Jataúba, os motivos foram basicamente de duas ordens: De um lado, questões pessoais; e De outro, e a bem da verdade, venho realizando adequações na minha carga de trabalho.

A valer, tendo assumido a realização das Audiências de Custódia no Polo de Santa Cruz (responsável pela oitiva dos presos em flagrante em toda nossa região), já acumulando outras 3 (três unidades), além da Direção do Foro e o Eleitoral, já no início do mês deixei a 1ª Vara Cível, sendo substituído pelo juiz de Jataúba, Dr. Diego Lima.

E, nesta semana, por essas razões, em comum acordo com o Dr. Diego Lima e aprovação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi concretizada a permuta na condução dos pleitos. Passando o referido magistrado a dirigir o pleito de Santa Cruz do Capibaribe e, eu, a eleição na Comarca de Jataúba.

Creio que, assim, garantida uma condução também tranquila dos pleitos e uma melhor prestação dos serviços judiciais em nossa comarca e região.

Atenciosamente, 

Tito Lívio A. Monteiro.

Juiz de Direito

Fonte Blog do Ney Lima 



Nosso parceiro

Quadrilha que ia arrombar caixas eletrônicos em Surubim é presa


Imagens cedidas pela polícia

Na noite de terça-feira (09) policiais conseguiram prender uma quadrilha, que planejava praticar o arrombamento de caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Surubim.

De acordo com a polícia, informações davam conta que cinco criminosos estavam em um carro de passeio, de cor preta, vindo da cidade de Recife pela PE-090, com destino a cidade de Surubim.


O veículo foi interceptado com um bloqueio do Gati na cidade de Bom Jardim e os cinco criminosos, todos ex-presidiários com ficha criminal por assaltos e tráfico de drogas, foram presos.

Com eles, foram localizados um revólver calibre 38 (com seis munições), um simulacro de arma de fogo, uma furadeira, martelo, chaves de fenda e outros objetos. A arma, de acordo com as informações, pertencia a um vigilante de uma agência bancária em Recife, cujo banco tinha sido alvo da quadrilha dias antes.

Foram presos: Emerson Roberto Sales de Souza, Diego Henrique de Oliveira Ramos, Jefferson Tenório Cavalcante, Fábio José Gomes e Mateus David de Castro.

Todos foram encaminhados a delegacia de Limoeiro e encaminhados a unidades prisionais.

Blog do Ney Lima 


Parceiro do blog

Juiz eleitoral Dr. Tito Lívio atuará na Zona Eleitoral de Jataúba


Dr. Tito Lívio comandará Zona Eleitoral de Jataúba. Foto: Thonny Hill.

O Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, que exercia a sua função em Santa Cruz, passa a atuar como Juiz na 134ª Zona Eleitoral, em Jataúba.

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial da União, a mudança aconteceu na condição de permuta entre ele e o então Juiz Eleitoral da cidade de Jataúba, Dr. Diego Vieira Lima.

Com a mudança, Dr. Diego passa a exercer a função na Capital da Moda. Os motivos para o pedido de permuta entre os juízes não foram informados.


IARIO

STJ nega liminar e Roberto Asfora pode não conseguir registrar candidatura



O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), teve um pedido de liminar negado pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A decisão foi publicada na manhã desta quarta-feira (10).

O pedido tinha como objetivo suspender a inelegibilidade, configurada por condenações sofridas por Roberto na Justiça Federal e no Tribunal Regional de Pernambuco.

Na decisão o Ministro Relator Ribeiro Dantas entendeu que o pedido requer um “exame mais aprofundado dos autos”, sem justificativa jurídica para a antecipação de tutela.

Com a decisão Roberto Asfora permanece inelegível. Outros recursos foram apresentados por advogados de defesa do pré-candidato tentando obter o registro da candidatura.



Blog do Ney Lima 

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto a pauladas


Fotos: Fernando Lagosta

No final da manhã desta quarta-feira (10) um corpo de um jovem foi localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte, mais precisamente no sítio Lagoa de Farias.

O corpo é do jovem José Wallington de Sousa (22 anos), que foi localizado em um córrego, há cerca de 30 metros de uma residência abandonada, em que estavam duas motos roubadas.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, informações anônimas davam conta de que na casa citada, estavam as duas motos, que foram localizadas dentro de dois quartos.




.

Pouco tempo depois, após a realização de uma revista nas proximidades do imóvel, o corpo também foi localizado, já em estado de decomposição.


O corpo foi reconhecido por Adeilton Paulino (conhecido por “Pindoba”), como sendo o do seu filho, que estava desaparecido desde o último domingo (07) do distrito de Pão de Açúcar, também em Taquaritinga.

A Polícia Civil foi acionada e peritos estiveram no local, constatando que o jovem foi morto a pauladas. No local do crime, também funcionava um desmanche de motos de acordo com a polícia, já que várias chaves de outras motos também foram localizadas.


Panorama do local do crime, em destaque o corpo (clique para ampliar)

As duas motos encontradas foram tomadas em assaltos praticados no último fim de semana, um deles na BR-104. Não se sabe a autoria do assassinato ou se mais pessoas estão envolvidas no crime.


O corpo recolhido foi conduzido a delegacia de Taquaritinga, de onde será encaminhado para o IML. Não há informações se o mesmo tinha passagens pela polícia.

Blog do Ney Lima 


Vista-se bem!

CELPE corta fornecimento de energia dos órgãos públicos em Jataúba-PE



Servidores da Escola Municipal José Higino, Palácio Municipal (Prefeitura) e o Centro Administrativo Municipal ficaram impossibilitados de realizar seus trabalhos, nesta quarta-feira (10), pois tiveram a energia elétrica cortada pela equipe da CELPE. 


Nossa equipe entrou em contado com alguns funcionários da prefeitura para saber sobre o caso, confirmaram o corte, mais os mesmos não souberam informar sobre o ocorrido. 




Collar Blog Jataúba News 



.
Trabalho com seriedade e garantia.

Diogo Moraes comenta crise hídrica e convenções realizadas pela região do Polo de Confecções



Em participação por telefone no Programa Cidade em Foco, na manhã desta segunda-feira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comentou sobre a postura do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de decretar situação de emergência em 69 municípios do Estado devido à estiagem que atinge a região.

O deputado afirmou que as obras do Rio Pirangí estão sendo executadas para resolver os problemas, de forma paliativa, e que dentro de 8 meses as águas do rio deverão estar abastecendo a região que compõe o Polo de Confecções. “O governador tem mostrado interesse em resolver esse problema que nos afeta, e para isso ele executa de forma rápida as obras do Rio Pirangí, que vai beneficiar Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e Pão de Açúcar”, destacou.

Convenções 

O deputado, que tem ligações com os principais grupos políticos da região do Polo das Confecções comentou sobre as convenções que participou. Na oportunidade, Diogo destacou que a convenção do PSDB em Santa Cruz do Capibaribe foi a maior que já participou, e destacou as uniões que conseguiu realizar em outras cidades.

Jataúba – Diogo Moraes comentou a dissidência do vereador e pré-candidato Chico de Irineu e afirmou que mesmo com a saída dele, o grupo segue unido e coeso. “Nós temos o maior carinho por Jataúba, lá sempre é visível novas lideranças, a única coisa que nos deixou triste foi o lançamento de Chico de Irineu (PTN) e Furibinha (PT), pois se lançaram e não tem nem candidatos a vereador, eu vejo isso como uma retaliação, mais independente disso nós temos um grupo coeso e mais forte, principalmente na Zona Rural, para podermos retirar uma ditadura que se arrasta há 20 anos”, afirmou.

Toritama – Principal apoiador da candidatura de Lucinha Pereira (PSDB) em Toritama, Diogo destacou a trajetória política dela, e afirmou que devido a isso sente mais vontade de ir às ruas junto com o projeto da tucana. “Toritama quer dá uma chance a Lucinha Pereira, pois conhece toda a sua história política e as ligações de sua família com isso. Uma mulher brava, guerreira e isso nos deixa emocionado e com mais vontade de ir às ruas pedir a mudança”, ratificou.

Taquaritinga do Norte – Considerado o “Mahatma Ghandi do Agreste”, o deputado destacou a sua felicidade em ter conseguido reunir todas as lideranças do grupo Calabar na Dália da Serra e apoiar o projeto unificado. “É emocionante ver que aconteceu uma união de verdade entre Lero e Gena, que estão se tornando irmãos de tão sintonizados que estão. Isso mostra a verdadeira união Calabar, para fazer com que Taquaritinga permaneça crescendo de forma constante. Você olhar a alegria do eleitor Calabar nas dependências do Hotel Serrano e nas imediações do local. Lideranças como o prefeito, os vereadores e outros são interessantes”, ressalta.

Santa Cruz do Capibaribe – Última convenção que participou na sexta-feira (05), o deputado Diogo Moraes afirmou que nunca viu uma convenção com uma presença maciça da população igual à de Santa Cruz do Capibaribe, que homologou os nomes de Edson Vieira e Dida de Nan, para prefeito e vice, respectivamente, além de seus respectivos candidatos a vereador. “De todas as 23 convenções que participei por todo o Estado, destaco a de Recife, mas em todas elas a de Edson foi a maior, não tenho dúvidas que será a maior vitória política de Santa Cruz, sem contar que Edson reúne as melhores qualidades para exercer essa função, homem íntegro e que pensa no bem coletivo”, falou o deputado.

Antes de finalizar a sua participação, Diogo Moraes fez questão de relembrar os passos que a Duplicação da PE-160 vem tomando, sendo, segundo o deputado, a maior obra da região do Polo de Confecções, e disse que com as conjunturas políticas atuais, essa região tende a representar muito ainda pelo Estado.

Blog Direto ao Ponto

Parceiro do Blog

Marco Maciel é homenageado na ALEPE por 50 anos de vida pública



Recentemente o ex-vice presidente da República, ex-senador, ex-ministro da Educação e ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel, completou 50 anos de vida pública. Diante disso, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, homenageou o político, nesta segunda-feira (08), em sessão que lotou o plenário da Casa e contou com a presença da esposa do político, dona Anna Maciel, que esteve representando o marido que encontra-se recolhido em virtude do estágio avançado do Mal de Alzheimer.

Anna Maciel estava acompanhada do filho, João Maurício, e falou sobre o companheiro. “Com certeza, ele vai ficar envaidecido com essa homenagem. Ele sempre diz que todo político é, na verdade, um grande provinciano, porque é na sua terra que ele busca a inspiração dos seus atos”, disse.

Representando a família, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) fez um discurso emocionado, destacando a “escola macielista”, termo designado aos quadros formados por Marco Maciel, entre eles, ela própria e o secretário estadual das Cidades, André de Paula (PSD), que representou o governador Paulo Câmara (PSB) na solenidade.

A cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da Casa e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PDT), contou com diversas autoridades, como os ex-goverandores Gustavo Krause, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães, além dos ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Marco Maciel, de 76 anos, venceu sua primeira eleição aos 26 anos, conquistando uma vaga como deputado estadual por Pernambuco. Posteriormente, assumiu diversos cargos, como deputado federal, ministro de estado, senador, governador e vice-presidente da República duas vezes no governo Fernando Henrique Cardoso. É filho do ex-prefeito do Recife e deputado federal José do Rêgo Maciel.


Nosso parceiro

Edson Vieira aparece na lista dos melhores prefeitos do Brasil



Em pesquisa divulgada pela União Brasileira de Divulgação (UBD) e realizada em 4.950 municípios do país, mostra que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), é 14º melhor prefeito do país, e 2º melhor prefeito em Pernambuco.

Os rankings são aferidos através das administrações nos quesitos de Gestão de Saúde e Infraestrutura. A União Brasileira de Divulgação (UBD), foi fundada em 2001, com a finalidade de divulgar pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do país, nas esferas de Educação, Serviços Sociais e Saúde.

Dentre essa lista ainda aparecem os prefeitos de São Lourenço da Mata e Campina Grande.

Blog Direto ao Ponto 

Jovem sofre acidente com moto na Avenida Cesário Aragão


Foto – Fernando Lagosta

Na manhã desta quarta-feira (10) mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz. De acordo com as informações, um jovem seguia, em uma moto “cinquentinha”, pela Avenida Cesário Aragão quando bateu na traseira de um carro de passeio, que estava estacionado.

Ainda de acordo com as informações, o acidente teria sido motivado em um momento de distração do motociclista, que levada uma criança para a escola. Esta, ao perceber que seus óculos haviam caído no chão, avisou o motociclista, que se distraiu e acabou causando o acidente.

Ele teve escoriações e um ferimento de maior gravidade na perna direita. A criança não se feriu. O Samu foi acionado e fez o socorro do jovem, que foi conduzido ao Hospital Municipal.


Blog do Ney Lima 


.

Suspeitos por assalto são detidos no Centro de Santa Cruz



Parte do material recuperado na ocorrência. Foto: Fernando Lagosta.

No início da noite desta terça-feira (09) policiais do GATI realizavam rondas na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde perceberam uma situação de assalto.

Marlon Tenório Pereira (18 anos).

Diante do fato, o efetivo acompanhou os assaltantes e conseguiram então detê-los, que seriam Marlon Tenório Pereira (18 anos) e um adolescente de 15 anos de idade. Com eles foram encontrados uma arma de fogo calibre 32, uma munição pinada do mesmo calibre, um celular, R$ 67,00 em espécie e uma moto CG, cor preta e placa NXW-5529, utilizada na prática do assalto.


Diante do fato, as vítimas e os assaltantes foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Blog do Ney Lima 


.