Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Espaço do leitor: "Uma nota cheia de interrogações foi o que eu vi".


Após ver uma nota nas redes sociais e blogs da cidade envidas pelo grupo Irineu, fiquei perplexo com o conteúdo, onde se fala diretamente do Líder político Fábio Mamão. Vou citar alguns dos itens que me chamou atenção. “Venho através desta informar a todos, que Chico de Irineu e família lutaram diretamente pela vitória da oposição”. Quer dizer que hoje não luta mais? Isso foi forte, qual será o pensamento deste novo grupo? Se não é oposição seria situação!! Ou irão dar outro nome a esta nova frente? 

Em um trecho da nota é explanado que ele foi quem trouxe Luzimário: Porque Luzimário hoje está com Fábio Mamão, uma armadilha ou Fábio realmente mudou como muitos dizem? Segue o texto cheio de ironias e arrogâncias por quem escreveu: “E só ganharemos se somarmos alianças”. Porque Chico e seu “grupo” até agora não mostrou quem são estas alianças, até então o que sei, é que nem pré-candidato a vereadores suficientes tem. São estas as alianças? Ideia ou burrice crônica? Assim é que continua sendo escrito a nota: “Daí surgiu à ideia de termos um candidato novo com mais flexibilidade”. Até onde eu sei Fábio Mamão acatou 90% dos pedidos de Chico de Irineu, com ressalva do vice na chapa, pois o mesmo já teria firmado um compromisso com um nome que será relevante na campanha. 

No desfecho da nota tem uma frase muito agressiva para quem quer pregar a “democracia”, a palavra ditador. O que seria ditador para quem escreveu a nota? Pois, o pré-candidato Chico também está impondo algo que poderíamos chama-lo de ditador, ele só aceita algo se lhe convier. Será que ele está pensando no mais simples eleitor, ou no seu próprio umbigo?. 

Uma coisa eu digo sem temer, hoje em Jataúba só existe dois lideres, um da situação, e o outro da oposição que é Fábio Mamão, seria bom ter bom senso, ajudar aquele que tanto batalhou pela oposição, futuramente Chico seria um novo líder o novo nome da oposição, mas...

João Batista para o Jataúba News.

Assessoria de Chico de Irineu divulga nota de esclarecimento


Na manhã desta segunda-feira (1), a assessoria de comunicação do pré-candidato a prefeito Chico de Irineu (PTN), postou uma nota de esclarecimento nas redes sociais falando que sua pré-candidatura está de fato assegurada, além desta ter sido divulgada após o encontro de Chico com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), na noite deste domingo em Santa Cruz do Capibaribe onde aconteceu a convenção do grupo Taboquinha,  a outra parte que chamou atenção foi o nome de Luzimario que também foi citado na mesma. Luzimario que hoje compõe o grupo de Fábio Mamão, e que é pré-candidato a vereador no pleito deste ano.

Confira a nota!

NOTA DE ESCLARECIMENTO... Venho através desta informar a todos, que Chico de Irineu e família lutaram diretamente pela vitória da oposição, envolvendo-se nas campanhas e eventos do partido, todos unidos em um só esforço. Perdemos duas campanhas majoritárias, e começamos estudar meios pra ganhar o terceiro pleito disputado pelo partido, foi quando começamos negociar com pessoas que eram do lado do prefeito, através da amizade de infância que tínhamos conseguimos com muito esforço trazer pro nosso grupo Luzimário que na época era vereador, quando estávamos com ele do nosso lado, era o momento da nossa certeza de vitória, dependendo somente de um acordo entre ele e o candidato Mamão.

Luzimário aceitava qualquer acordo vindo do Mamão, que sempre o ignorou, Luzimário estava pronto pra nos ajudar vencer, mas sentindo-se rejeitado pelo candidato Mamão aceitou o convite de Antônio de Roque e assim voltou para seu grupo. Foi nesse momento que perdemos, por falta de amor ao grupo, Mamão visando seu próprio interesse. Foi quando vimos que não tem capacidade de vencer, pois não aceita alianças.

E só ganharemos se somarmos alianças. Daí surgiu à ideia de termos um candidato novo com mais flexibilidade, portanto o chefe não aceita que a vitória seja do grupo e sim dele próprio. E por não concordar com essa ideia começamos procurar um novo nome, como não houve disponibilidade de ninguém decidimos lançar a pré-candidatura de Chico de Irineu pra tentarmos uma política de um jeito diferente pra que possamos ser um grupo e não termos um ditador.

Nossa luta é pela democracia.


Assessoria do Vereador Chico de Irineu

Vândalos promovem destruição em escola da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe



Janelas e móveis foram atingidos a pedradas – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (01) foi registrado mais uma ação de vandalismo contra prédio público em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente contra a Escola Municipal Profa. Avaní Lopes, no bairro Neco Aragão.

De acordo com as informações de funcionários da unidade educacional, o ataque aconteceu entre 23h40 e 00h da noite anterior quando quatro pessoas pularam o muro e quebraram, a pedradas, os vidros das janelas de todas as salas de aula.


Algumas carteiras e armários também foram revirados, seja pelo impacto das pedradas ou pelas mãos dos criminosos, que empurraram os móveis que estavam próximos as janelas atingidas. Um fato que chamou a atenção foi o tamanho de algumas das pedras usadas pelos vândalos.



No local, havia apenas um vigia, que apenas pôde observar a destruição que fora efetuada. O mesmo não quis dar entrevista com medo de represálias, mas afirmou que escutou, por várias vezes, gritos dos vândalos ordenando uns aos outros para depredar o local.


.“Ficamos entristecidos e nos sentindo impotentes em relação a essa violência” – diz secretário
Em entrevista concedida ao blog, o ex-secretário de Educação Joselito Pedro (hoje ocupando a pasta de Articulação Institucional), desabafou sobre o ato de vandalismo.


“Ficamos entristecidos e nos sentindo impotentes em relação a essa violência, esse ato que fizeram a nossa escola quando vândalos, mais de um, a depredaram por completo, derrubando móveis, birôs, cadeiras… Destruindo o patrimônio público que é essa escola. Eles arrodearam a escola, quebrando… Com ordens de ‘quebra’, ‘destruam’, ‘botem fogo’… Para nós que fazemos educação, nos sentimos impotentes. Onde vamos parar?!” – disse.

Segundo a diretora da unidade, 180 famílias foram prejudicadas, já que um total de 390 alunos vão ficar sem aulas nos turnos da manhã e da tarde. Equipes já foram providenciadas para realizar a troca dos vidros quebrados e reorganizar a unidade.


Informações Ney Lima



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.