Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 30 de julho de 2016

Jovem é executado a tiros em São Domingos




Mais um crime de morte volta é registrado no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, o crime ocorreu na Rua Brasil. 


Segundo as informações, a vítima foi o jovem Deivid Vitor da Silva 19 anos de idade, o mesmo foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuado por dois elementos desconhecido em uma motocicleta de caraterísticas não informada, o mesmo ainda tentou fugir dos algozes, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 


Ainda de acordo com as informações, a vítima era ex-presidiário. Até o momento não foi informado a autoria do crime.

A Policia Militar se encontra nesse momento no local fazendo o isolamento, onde aguarda uma equipe da Policia Civil para que seja realizado o levantamento cadavérico e posteriormente o corpo devera ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. 


Blog do Jota Lídio imagens Whatsaap

Loja Comercial Cambambe

















Em Santa Cruz pesquisa aponta favoritismo de Edson Vieira


Neste sábado (30) o blog Agreste Notícias publicou mais uma rodada de sua pesquisa eleitoral, encomendada ao Instituto DataVox.

Desta vez, o foco foi nas pré-candidaturas a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, tendo como nomes Edson Vieira (PSDB), Fernando Aragão (PTB), Clodoaldo Barros (PMN) e Rodolfo Aragão (PSOL).

As perguntas foram feitas nas modalidades Espontânea (aquela em que não são fornecidas opções de resposta) e Estimulada (aquela em que são oferecidas opções, para uma delas ser escolhida pelo entrevistado), onde, segundo o Agreste Notícias, 500 pessoas na área urbana e rural foram entrevistadas na última terça-feira (26).

Cenários apontam favoritismo de Edson Vieira

Nos cenários divulgados pelo blog, todos mostram que o prefeito Edson Vieira, que busca a reeleição, é o favorito frente aos demais nomes citados. Veja os números:









Blog do Ney Lima

Polícia apreende 60 litros de cachaça e 61 celulares no presídio de Caruaru


Foram apreendidos também 18 barrotes de madeira e armas artesanais. Rebeliões na unidade prisional deixaram 6 mortos e 21 feridos, segundo PM.

Em revista realizada nesta sexta-feira (29) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram apreendidos 61 celulares. De acordo com a Polícia Militar, também foram encontrados 38 carregadores, 60 litros de cachaça artesanal, 18 barrotes de madeira, 12 maricas e uma tereza (corda feita com lençóis).
A PM informou que também foram apreendidos 116 chuços, 11 baterias, duas foices artesanais, um facão, um estilete industrial e três marretas. Duas rebeliões aconteceram na unidade, uma no sábado (23) e a outra na segunda-feira (25), deixando seis mortos e 21 feridos, segundo a Polícia Militar.

Sete caçambas de lixo
Cerca de 50m³ foram recolhidos na quarta-feira (27) da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruarux, no Agreste de Pernambucox. De acordo com o Departamento de Limpeza da prefeitura, foram necessárias sete caçambas para transportar o material ao aterro sanitário do município.

A assessoria informou ao G1 que foram recolhidos colchões, travesseiros, lençóis, móveis de madeira, utensílios pessoais, roupas, sapatos e papelões queimados. No entulho, também foi encontrado um freezer.

Advogados no presídio
Os advogados voltarão a ter acesso aos detentos no presídio de Caruaru a partir da sexta-feira (29). A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caruaru convocou advogados criminalistas com clientes na Penitenciária Juiz Plácido de Souza para uma reunião na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Ordem.

Do g1 Caruaru

Mãe do prefeito ironiza com pessoas que reclamam da falta de segurança em Santa Cruz e manda se mudar





Um comentário feito pela mãe do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira em seu perfil no facebook tomou grande repercussão nas Redes Sociais.

Após uma postagem feita por um cidadão indignado com a insegurança vivida em Santa Cruz do Capibaribe, a mãe do prefeito reagiu criticando as leis do país, que segundo ela, "a polícia prende e a lei manda soltar". Com ironia a mãe do prefeito diz para as pessoas que comentaram, se mudarem de Santa Cruz e irem para Orlando nos Estados Unidos.


Veja abaixo o comentário que virou polêmica:





Após a grande repercussão, o comentário foi editado e a parte que fala para pessoas se mudarem foi apagada.


Blog Merece Destaque. Imagens reprodução Facebook

Viaturas caindo aos pedaços revelam fragilidade da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe



Uma cena que tem se tornado comum em Santa Cruz do Capibaribe é se ver as viaturas da Polícia Militar, sucateadas, quebradas pelas esquinas. Um fato lamentável e que revela a fragilidade da segurança pública de nossa cidade e região.

A imagem acima, registrada por Eliel Antônio, mostra que não estou exagerando quando falo que as viaturas estão caindo aos pedaços. É notório a falta de condições por parte do governo do estado quando o assunto é segurança. As condições de trabalho dadas à Polícia Militar são as mínimas possíveis.

Enquanto isso, Santa Cruz do Capibaribe quebra todos os recordes de aumento de violência e a única ação de que temos notícia é a transferência de presos para o presídio de Santa Cruz.

Uma leitora do Blog me pediu para registrar seu desabafo diante dessa situação e o faço a seguir:

"Depois que o presídio foi implantado em santa cruz, ocasionalmente os números de assaltos e latrocínios cresceram consideravelmente. Santa Cruz já emitiu não o sinal amarelo, e sim o vermelho! Quantas vidas precisam chegar ao fim para as nossas autoridades, que a elas competem a prestação de serviço que atendam as necessidades da população, criarem um alerta e trabalharem para uma melhor segurança? Pais e mães de família, com seus lares destruídos... filhos que não irão ter o direito de ser educado por seus pais... Está alarmante! Não temos mais segurança! Quem vamos punir por tantas vidas? A quem vamos cobrar esta conta? Onde estão os nossos representantes?" Desabafou.
Blog Merece Destaque 

Polícia detém quatro, apreende simulacro de pistola e recupera moto roubada



Fotos: Gilson Fernandes

Nesta sexta-feira (29) policiais militares conseguiram localizar mais uma moto com restrição de roubo/furto e apreender um simulacro de arma de fogo.

De acordo com as informações, após receberem denúncias de que pessoas estariam usando drogas e que, no interior de uma residência, de endereço não informado, haveriam duas motos de procedência duvidosa. Diante dos fatos, o efetivo se dirigiu ao local.

Ao chegar, foi realizada uma revista e, no interior da casa, foi localizada uma moto Bros 160cc (de cor branca e placa PDN-6533), que havia sido tomada em um assalto.


Além da moto e da arma já citada, também foi localizada uma placa de outro veículo (desta vez da Paraíba) e uma pequena porção de maconha. Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram conduzidas a delegacia para prestar esclarecimentos, assim como o material apreendido.

O adolescente confessou que ele, juntamente com Janaí Correa da Silva (de idade não informada) seriam os proprietários da arma e autores do roubo da moto, sendo que esta seria vendida. Além deles, foram detidos Mariel Pedro de Lima Oliveira e Robson Lauriano da Silva, ambos de idades não informadas.

Blog do Ney Lima