Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

COMPESA oficializa que não abastecerá mais Santa Cruz do Capibaribe



Com um volume de apenas 0,36% de sua capacidade, a barragem de Jucazinho não irá mais abastecer Santa Cruz do Capibaribe. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (20), pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). 

A medida visa, de acordo com a instituição, prolongar o tempo de vida útil do reservatório.
Ainda de acordo com a Compesa, Santa Cruz receberá água do Prata, que está com 58,38% da capacidade total. No entanto, os diretores avaliam que o Prata não é capaz de armazenar um grande volume de água. O reservatório já abastece as cidades de Agrestina, Altinho, Cachoeirinha e Ibirajuba.

Para os diretores da Compensa, a situação das barragens de Pernambuco é considerada a pior dos últimos 50 anos. Em setembro de 2015, três das 15 cidades que eram abastecidas por Jucazinho deixaram de receber água do reservatório: Caruaru, Bezerros e Gravatá. 

Em outubro foi informado que a barragem havia atingido o “menor percentual de toda a sua vida útil”
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Jucazinho atingiu o volume morto em novembro de 2015, quando chegou a 2,52% do total. 

A barragem tem capacidade para comportar 327.036.000 m³ de água.

Aproximadamente 300 mil pessoas recebem água do reservatório.


Com informações G1 Caruaru

Grupos definem local e datas para convenções partidárias em Toritama


Odon, Edilson e Lucinha – Promessa de mais uma disputa acirrada na Capital do Jeans

Os três grupos políticos da Capital do Jeans já escolheram os dias e o local que irão realizar suas convenções partidárias. O Clube Real Independente, no bairro de Fazenda Velha, foi o espaço escolhido por todos os partidos.

O município tem ganhado destaque na mídia regional pela acirrada disputa na chamada pré-campanha. As movimentações e articulações de ambos os grupos dão a conotação de que a campanha começou há muito tempo e só nos últimos quatro meses, foram divulgadas quatro pesquisas eleitorais.

Aos 68 anos, o atual Prefeito, Odon Ferreira (PSB), tentará seu segundo mandato. Enquanto isso, a oposição apresenta duas vias. A vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB), que rompeu com a atual gestão, e o empresário Edilson Tavares (PMDB).

.

PSB

Primeiro a apresentar a formação da chapa, o grupo de situação tem Odon Ferreira e Genilson Gonçalo (DEM) e dará a largada oficial no próximo sábado (30).

A base governista realiza sua convenção para oficializar a chapa majoritária que disputará as eleições no dia 02 de outubro. Na ocasião também serão confirmados os nomes dos candidatos a vereador que tentam uma das 13 vagas no Poder Legislativo Municipal.

O grupo contará com o apoio de sete legendas: PSB, DEM, PSD, PT, PP, PROS e SOLIDARIEDADE.

PMDB

O grupo de oposição liderado por Edilson Tavares (PMDB) fará sua convenção na quinta-feira (04/08).

A chapa para disputa majoritária será oficializada com Edilson Tavares e Romero Filho (PSDC), candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

No local, também serão apresentados os candidatos a vereador pelas cinco legendas que dão sustentação ao projeto político. O pemedebista terá o menor número de partidos no seu palanque: PMDB, PPS, PRP, PV e PSDC.

PSDB

Já o grupo oposicionista encabeçado pela vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) irá apresentar sua convenção na sexta-feira (05/08). Último a divulgar a formação da chapa majoritária, o grupo da tucana vai oficializar o nome de Narciso Lima (PR) na candidatura a vice.

Lucinha detém a maior quantidade de partidos aliados. Serão 10 legendas no seu palanque, cujos candidatos a vereador estão coligados no PSDB, PR, PTC, PSL, PMB, PC do B, PTB, PMN, PSC e PTN.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama

Blog Jataúba News