Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Homem morre após sofrer infarto no Moda Center Santa Cruz



No final da tarde desta terça-feira (12), um homem faleceu vítima de um ataque cardíaco. Segundo informações, a vítima conhecida por ‘Damião Cumaru’ sofreu um infarto quando se encontrava no Moda Center Santa Cruz.

A administração do centro de compras e um amigo da vítima tentaram socorrer o homem, encaminhando o mesmo até o Hospital Raymundo Francelino Aragão, porém ao chegar à unidade hospitalar, ele já se encontrava sem vida.

Damião era irmão de Anchieta do Restaurante Cumaru.

Blog do Ney Lima

Condutor de CrossFox atinge caminhão coletor do lixo e causa acidente na PE-160


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (12) aconteceu uma colisão na PE-160, próximo ao antigo clube Oba-Oba em Santa Cruz do Capibaribe. O fato envolveu dois veículos, um CrossFox e um caminhão coletor de lixo.

Segundo informações do próprio condutor do CrossFox, Severino Portela da Silva. Ele estava bebendo no Moda Center e seguia com destino ao município de Caruaru.

.

De acordo com populares que presenciaram o fato, informaram que o condutor estaria realizando zigue-zague na pista, foi quando ao tentar ultrapassar o caminhão do lixo, acabou se chocando com a lateral do mesmo e o empurrando para o canteiro que fica entre a pista e a via lateral. Ao ser atingido, o caminhão por pouco não capotou.

.

Ainda de acordo com testemunhas, após a colisão, Severino estava visivelmente embriagado e chegou a tentar agredir populares que observavam a ocorrência.

A equipe da Guarda Civil Municipal e ROMUT compareceram no local para tentar acalmar o condutor, que não quis obedecer às ordens e então recebeu a voz de prisão, sendo necessária a utilização das algemas. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia de polícia.

.

O condutor do caminhão teve um possível deslocamento no ombro e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Brejense que estava “desaparecida” entrou em contato com a família e disse que fugiu com outro homem



Janielle disse a mãe por telefone o local em que está

Foram 8 dias de terror para a família de Janielle Silva de 22 anos que foi dada como desaparecida em Brejo da Madre de Deus. Depois de muito sofrimento e até prisão preventiva do ex-companheiro, que segundo a polícia era o principal suspeito do desaparecimento da jovem, mas que foi solto devido a testemunhas afirmarem terem visto Janielle fugir em um veículo com placa do Recife no sábado dia (02), a mesma ligou para a mãe no sábado passado (09) e confirmou a versão que foi apresentada na delegacia.

Segundo informações de familiares, Janielle teria dito por telefone a sua mãe que não dava mais pra viver com o companheiro do sítio Fazenda Velha e por isso, decidiu fugiu com outro homem e que atualmente está morando em Gravatá.

“Para a família foi um alívio saber que ela está viva, mas não sabemos em quais condições ela está e nem a localidade exata em que está morando. Eu gostaria de falar com ela, mas ainda não consegui”, afirmou Geane, irmã de Janielle.

Ainda segundo informações repassadas pela família, Janielle disse que vem para a casa dos pais no sítio Brejinho no próximo mês.



Do Estação Notícias


"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Polícia prende dois e desarticula ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Ademilton Silva.

Policiais militares conseguiram prender duas pessoas em Santa Cruz do Capibaribe, acusadas pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com as informações da polícia, dois jovens identificados como Alexen Junior dos Santos (23 anos) e Vinicius Victor dos Santos (18 anos) foram presos após denúncias anônimas apontarem a existência de um ponto de venda e consumo de drogas, no bairro São Miguel.

Com eles, foram localizados celulares, 153 gramas de maconha e também outras porções da mesma droga já preparada para o consumo, sendo 17 trouxinhas e 07 porções menores, conhecidas por “big-bigs”.

O caso foi levado à delegacia local. A operação aconteceu na noite de segunda-feira (11).

Blog Ney Lima

Policiais apreendem arma de fogo e evitam possível homicídio em Santa Cruz do Capibaribe


Imagem cedida pela polícia

Policiais militares do Gati e da 2ª sessão do 24º BPM conseguiram apreender mais uma arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, a arma, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, foi apreendida nas proximidades de um bar no bairro da Palestina. A mesma foi localizada em no interior de um carro de passeio, de propriedade de Valmir Guilherme, que estava junto de seu irmão, de nome Rafael Vieira de Melo.

Segundo um dos policiais que estiveram na ocorrência, ambos estariam com a arma para matar um criminoso, que teria realizado um assalto a esposa de um dos mesmos dias antes.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima 

Quem deve pedir desculpas: Mamão ou Antônio de Roque?



Dias desses (1º/07/16), o prefeito de Jataúba em entrevista a Rádio Local, provocou ao pré-candidato Mamão pedir desculpas a população por ter dito em sua entrevista coletiva que no município havia muitos contratados e contratados de última hora, ou seja, dos seis meses que antecede as eleições. 


De fato, se não tem provas concretas sobre o número de contratados (Quantos são mesmo?), então, mais que justo o pedido que o prefeito fez para que Mamão se desculpasse à população. Afinal, não existindo provas não é bom falar. 


Pois bem, a lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCE nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível), foi entregue na última terça-feira (05) à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.

O documento foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Carlos Alves dos Santos, pelo vice Alberto Virgínio, também desembargador, e pelo procurador geral eleitoral Antonio Carlos Barreto Campelo. 

O envio dessa lista em ano de eleição é uma exigência da legislação eleitoral a fim de que, com base nela, O MINISTÉRIO PÚBLICO POSSA IMPUGNAR O REGISTRO DE CANDIDATOS QUE TIVERAM CONTAS REJEITADAS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

E, para “surpresa” de alguns quem é que aparece na lista? Pois é: Antonio Cordeiro do Nascimento. E agora quem é que deve pedir desculpas a população: Mamão que disse que havia muitos contratados ou o prefeito que teve o seu nome citado SETE vezes na lista negra?


OBS.: O Blog Jataúba News, que zela pela primazia da informação, em breve divulgará as razões que levaram o Tribunal de Contas rejeitar as contas dos exercícios 2004 e 2007 do gestor Antonio Cordeiro do Nascimento. 

Blog Jataúba News