Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 11 de julho de 2016


Jovem é alvo de segunda tentativa de homicídio em menos de 30 dias


Vítima tem passagens pela polícia

Matéria atualizada às 20h30

A noite desta segunda-feira (11) foi marcada por mais uma tentativa de homicídio, desta vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, um jovem de 21 anos, identificado como Willames Gomes da Silva, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um no braço e outro no abdômen.

O endereço da tentativa de homicídio não foi informado, mas se sabe que o jovem, que já tem passagens pela polícia, foi socorrido e conduzido a policlínica local, sendo depois transferido para uma unidade hospitalar, na cidade de Recife.

Um fato que chamou a atenção é que essa seria a segunda tentativa de homicídio cometida contra o mesmo.

Em 15 de maio deste ano, ele também sofreu uma tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, Willames estaria em uma seresta quando uma pessoa, ainda não identificada, se aproximou e efetuou vários disparos, sendo que ele foi atingido no pescoço, no tórax e no braço (clique AQUI e reveja o caso).

Até o momento, ninguém foi preso e o quadro de saúde é grave.


Blog do Ney Lima

Mulheres ficam feridas em grave acidente na PE-160


Fotos: Fernando Lagosta

Na noite desta segunda-feira (11) um grave acidente foi registrado na PE-160, nas proximidades da entrada de acesso ao distrito de Poço Fundo.


De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, duas mulheres, identificadas Maria Raquel Ferreira de Araújo (33 anos) e Wesdra Pereira de Lima (25 anos), seguiam de moto sentido Poço Fundo quando atingiram um caminhão caçamba, de cor branca e placas não anotadas.


O motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, não prestou socorro às vítimas e fugiu do local do acidente, abandonando o caminhão.


As duas vítimas tiveram fratura exposta, ambas na perna esquerda. Unidades do Samu, em Santa Cruz do Capibaribe, foram acionadas para prestar o socorro as vítimas, que foram conduzidas de lá para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.


As duas, de acordo com agentes de trânsito que estiveram no local, residem no distrito e a condutora da moto, Raquel, não possui carteira de habilitação. Há uma suspeita que o causador do acidente tenha sido o motorista do caminhão, já que evidências que o motorista teria invadido a contramão.


As duas foram transferidas para outra unidade hospitalar na região.


Blog do Ney Lima

Mais um foragido de presídio é capturado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Gilson Fernandes

Nesta segunda-feira (11) mais um foragido de prisão foi capturado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da polícia, Antônio Cavalcante Alexandre (29 anos) é considerado foragido do presídio da cidade de Canhotinho.

A captura do mesmo se deu no bairro Santo Agostinho, onde policiais o prenderam em uma residência de endereço não informado. O mesmo, ainda de acordo com a polícia, tem diversas passagens pelos crimes de roubo e furto, delitos praticados no município de Cachoeirinha.

Antônio saiu do presídio após lhe ter sido concedido o indulto do Dia das Mães, porém o mesmo não regressou à unidade prisional. Na delegacia, ele alegou que não voltou ao presídio por causa de desafetos. O mesmo deve ser encaminhado ainda hoje a um presídio na região.

Participaram da prisão, o delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Victor Leite, os comissários, Moacir e Maxael e os agentes Felipe, Bispo e Fábio.

Blog do Ney Lima

Partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês



Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.

Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Convenções
Gilmar Mendes prevê "intensa judicialização" nas eleições de outubro
Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.

A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

Propaganda na internet

O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.
Comícios

Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

Informações Folha de PE



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Final de semana é marcado por polêmica na política de Toritama


O último final de semana na “Capital do Jeans” foi marcado por muita polêmica no campo político, já que a prefeitura municipal proibiu a realização do tradicional evento “Puxa o Fole”. A festa ocorre anualmente em comemoração ao aniversário de um programa de rádio local e já se encontra em sua 10ª edição.

O evento, que estava marcado para sábado (09), no bairro Fazenda Velha, é idealizado pelo radialista Kiko Lauvian e o ex-prefeito Flávio Lima, ambos ligados ao grupo oposicionista liderado pela vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Lucinha Pereira, diante disso, a festa teria ganhado contornos políticos levando a prefeitura municipal a tentar impedir a realização do mesmo.

Durante participação na Rádio Líder FM, já na sexta-feira, o ex-prefeito Flávio Lima se manifestou sobre a proibição da prefeitura. Na oportunidade, Flávio não poupou críticas contra Odon Ferreira e afirmou que caso o prefeito não mudasse de opinião, a festa iria acontecer na residência do seu pai, Narciso Lima, que mora ao lado da residência de Odon. “O recado tá dado, prefeito sem vergonha, sem moral! O recado tá dado, eu vou esperar com o palco aqui na região até oito horas da noite, vá lá, mande a polícia me prender dentro da minha casa, o evento, prefeito, vai acontecer, certo! E o senhor vai ver que nós somos vizinhos”, afirmou o ex-gestor.

Diante da resistência da prefeitura, os organizadores decidiram realizar a festa de fato na residência do ex-prefeito, Narciso Lima, a poucos metros da casa do prefeito Odon. O local foi tomado por a população, que em grande número promoveu uma carreata por algumas ruas da cidade. Porém, a presença do grande quantidade de viaturas da Polícia Militar e BEPI não podiam ser ignoradas e após algumas horas, foi solicitado que o som fosse desligado devido a perturbação de sossego, e o evento foi encerrado antes do esperado.

Blog Direto ao Ponto 


Musica de qualidade é aqui!!!

O mais novo parceiro do Blog!