Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Duas pessoas são baleadas em troca de tiros em São Domingos



Na noite desta sexta-feira (08) uma troca de tiros resultou em duas pessoas feridas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato ocorreu em um bar localizado na Rua José Pereira de Santana.

Na oportunidade, um adolescente de 17 anos de idade estava bebendo no bar, onde duas pessoas se aproximaram do mesmo e um deles efetuou alguns disparos de arma de fogo contra o menor, que o atingiu por dois disparos, sendo um no pescoço e outro no transfixante na costela. Durante os disparos, uma vítima foi atingida por uma bala perdida.

As vítimas foram socorridas por populares para a Policlínica de São Domingos e em seguida encaminhadas para outra unidade hospitalar. O adolescente segue em estado grave, enquanto que a situação da outra vítima é estável.

Blog do Ney Lima

Colisão entre carro de passeio e caminhão deixa um ferido em Brejo da Madre de Deus



A Mercedinha estava carregada de abacaxi e seguia para a feira de Jataúba

Na madrugada desta sexta-feira (08) aconteceu uma colisão frontal entre um veículo Corsa de cor branco e placa KMD-1952 de Caruaru e uma Mercedinha modelo 708E de cor bege e placas HZD-0907 de Caruaru.

De acordo com informações repassadas para a nossa reportagem, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada na PE-145 em frente à Casa do Mel no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.

O motorista do caminhão não se feriu, mas o condutor do veículo de passeio que mora no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus, precisou ser socorrido pelo SAMU e foi levado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, devido a uma fratura fechada na perna esquerda.

Apesar da batida violenta, segundo informações da equipe socorrista, o condutor que esteve o tempo todo consciente, teria dito na sala vermelha do hospital que “passou a noite com uma namorada bebendo um Jataúba, não acreditava estar vivo e afirmou que Deus tinha um plano em sua vida, após sair com vida do acidente”.

Na manhã desta sexta o motorista do caminhão afirmou que o estava transportando abacaxi que seriam comercializados na feira livre de Jataúba, quando foi atingido pelo carro de passeio que teria invadido a pista contraria e causado a colisão.

Um mecânico esteve fazendo os reparos necessários para eu o caminhão seguisse viagem. O veículo Corsa ficou no meio da pista de rolamento sem previsão de retirada para que o transito fluísse normalmente.


A batida foi muito violenta e por milagre o condutor não perdeu a vida


O caminhão teve o feixe de mola arrancado e a caixa de direção danificada


O acidente aconteceu em frente a Casa do Mel próximo ao Matadouro Público


Do Estação Notícias



Musica de qualidade é aqui!!!

Colisão entre motos deixa mecânico ferido em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Fernando Lagosta.

No final da manhã desta sexta-feira (08), aconteceu uma colisão entre duas motocicletas. O fato aconteceu por volta das 10h, no cruzamento da Maestro Alexandre com a Avenida América do Sul, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda.

Segundo informações, um dos motociclistas identificado por “Iran Mecânico” transitava no sentido Maestro Alexandre/Avenida 29 de dezembro, já o segundo condutor que não teve o nome revelado, transitava na Avenida América do Sul no sentido 22 de abril. Ainda de acordo com as informações, o segundo condutor atravessou a via sem prestar atenção e acabou provocando a colisão.


Iran Mecânico chegou a ficar ferido, já o outro condutor que não teve o nome revelado permaneceu no local até a chegada do socorro e da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), para que todos os procedimentos possíveis fossem realizados.



Blog Ney Lima




Linda Bela Cosméticos

Depois dos fatos agora pitacos: Por Marcelo de Oliveira Neto

Em meio a ebulição de emoções que toma conta da população, quando o assunto é política, principalmente nesse período pré eleitoral não da para se omitir, principalmente quando se está de mero espectador. Entre Debate Livre e discussões em grupos de Whatsapp e novamente frisando, sou um mero espectador, acho que posso dar alguns pitacos. Começando pela mídia, o Programa Debate eu acho particularmente bem animado, outros dias bem tendencioso, mas é um canal onde quem quiser põe a cara a tapa e é isso que vale, todos que pleiteiam algum cargo e principalmente aqueles que ocupam deveriam ter a obrigação de participar e de certa forma fazer uma prestação de contas de seu mandato, e para não esquecer bem interessante a ideia das entrevistas em vídeo. 

Nos grupos de “zapzap” aquela euforia de cada um defendendo seus grupo com tudo que podem, de brincadeiras a ofensas pessoais, prepotência, soberba e mais um monte de adjetivos que pode ser dado aos participantes, e no meio de varias discussões cada um se acha o mais importante para seu grupo político, da até para imaginar que sem ele o grupo se enfraqueceria, mera ilusão todos são apenas massa de manobra e a palavra final, infelizmente, nunca será de vocês, entre jacarés é bocas de porco a diferença esta apenas entre os mascotes, um grupo é espelho do outro, pelo menos no modo de agir, quanto ao modo de governar um dia quem sabe saberemos. 

Entre questionamentos feito no grupo ao meu amigo “canguru” Collar um foi que o vermelho desbotou, e desbotou mesmo não foi só ele que escreveu a respeito, eu também escrevi, e olha que isso deve ter sido há mais de um ano atrás, agora então um não abre e o outro não cede e seu Bode Azul ri, se junto é difícil imaginem dividido, só para entrar na mesma mentalidade de muitos hoje meu voto é no meu amigo incansável e batalhador Furibinha, pois se tratando de ideologia, como muitos falam, a dele é a única que vai de encontro a minha. 

Para encerrar 20 anos de administração da para se fazer muita coisa, e foi feito muita coisa, mas também se deixou de fazer muita coisas, tudo que foi feito lógico que é válido, nenhum prefeito, ainda mais se tratando de Jataúba, seria capaz de prejudicar seu povo, pode até dar algumas regalias aos do partido, como empregar uma boa parte deles, infelizmente que esse emprego é na prefeitura se fosse em algum empreendimento particular seria maravilhoso, para não me alongar muito alguém no grupo Vermelho Azul e Branco enalteceu uma obra de saneamento feita no Jundiá, vai apenas um toque quando um cidadão despeja seus efluentes sem tratamento em um rio, seja o rio intermitente ou perene, não obedecendo certos parâmetros de resolução vigente é crime ambiental com pena e multa prevista em lei, agora imaginem quando essa emissão e feita através de uma obra da prefeitura, como se diz nas redes sociais #FICAADICA#, ai eu fico pensando tudo me parece válido quando supostamente se beneficia o povo. Abraço a todos.

Marcelo de Oliveira Neto

Roberto Asfora tem recurso negado no TJPE



O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta quinta-feira (07), em um processo que responde por improbidade administrativa.

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal a partir de denúncias relacionadas a suposta contratação irregular de transportes, no período em que Roberto era prefeito de Brejo da Madre de Deus, no governo entre 2004 e 2008.

Caso seja mantida a condenação, o ex-prefeito poderá ter que devolver aos cofres públicos o equivalente a quarenta vezes o valor do salário de prefeito, além de perder por quatro anos os direitos políticos. Ainda cabem outros recursos no processo.

Roberto tentará registrar candidatura para concorrer novamente ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.

Blog do Ney Lima

Trio é detido com arma de fogo e consumindo drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta.

No final da tarde desta quinta-feira (07) três jovens foram detidos com porte ilegal de arma de fogo e consumindo drogas na Rua Projetada, bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o efetivo recebeu denúncias de que um adolescente de 17 anos de idade, Valdeir Alves Bezerra (19 anos) e Diego Felipe Oliveira (21 anos) estariam fumando maconha na localidade.

Os efetivos da Polícia Militar, Malhas da Lei e NIA se dirigiram até o endereço citado, onde abordaram os jovens consumido a drogas e encontraram uma pistola calibre 7,65 sem munições na cintura do adolescente. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo respondeu que teria ganhado de um tio.

Segundo informações do policiamento, o trio se reunia durante a tarde e praticava vários assaltos no período da noite em Santa Cruz do Capibaribe. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

Blog do Ney Lima

Jovem é executado a tiros em Vertentes



Na noite de quinta-feira (07) mais um homicídio foi registrado em cidade do Polo de Confecções, mais precisamente em Vertentes.


Ítalo Siqueira Bezerra (18 anos) foi executado a tiros na Rua Manoel Justino de Santana, bairro Cruzeiro.

De acordo com as informações da polícia, testemunhas relataram que o jovem estava na rua citada quando dois criminosos, que estavam de moto, se aproximaram do mesmo e efetuaram os disparos, fugindo em seguida.

Os tiros o atingiram na cabeça e no tórax. As polícias Civil e Militar foram acionadas, assim como uma equipe do Samu, porém a vítima já tinha falecido. O corpo foi periciado e depois conduzido ao IML, na cidade de Caruaru.


A motivação para o crime não foi informada, assim como se o jovem tinha ou não passagens pela polícia.


Informações Ney Lima

Farol baixo durante o dia em rodovias será obrigatório a partir de hoje



Passa a entrar em vigor a partir de sexta-feira (08) a lei que obriga os motoristas a usarem farol baixo aceso, mesmo durante os dias nas rodovias. A nova norma alterou dois artigos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e prevê multa de R$ 85,13 ao condutor que descumpri-la, além perder quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Desde 1998, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) recomenda aos motoristas, por meio da Resolução 18/98, o uso do farol baixo durante o dia. Agora, com a Lei 13.290, de 16 de maio de 2016, o uso passa a ser obrigatório.

O farol baixo é o mesmo utilizado durante a noite, para iluminar a rodovia, sem ocasionar ofuscamento ou incômodo aos condutores e outros usuários da via que venham no sentido contrário. O uso do farol baixo não é apenas para garantir que o motorista veja o que está à sua frente, mas também para que seja visto por outros motoristas e pedestres.


Blog do Ney Lima