Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

"Na minha opinião esta não era a hora de Chico sair candidato"



O vereador Fernando Firoca na tarde desta quarta-feira 29 concedeu uma entrevista a nossa equipe, e falou da experiência que adquiriu durante estes três anos e meio na casa Inácio Viterbo de Araújo, o parlamentar também falou na pré-candidatura de Mamão e Chico de Irineu. 

Já se vão mais de três anos do mandato do vereador Firoca, qual conclusão o vereador tira desta experiência, por ser sua primeira vez como legislador? 

"A respeito Collar, deste meu mandato que já faz três anos e meio, está sendo uma boa experiência, venho cumprindo meu mandato tentando fazer o melhor para população. Sei que é difícil, é uma luta diária um sofrimento, mas, estamos ai na batalha, com o objetivo de fazer o melhor para o nosso povo. Agradar a todos é muito difícil, como você sabe que um vereador sem a prefeitura a caminhada é mais ardo-a. Mais com muita luta e fé em Deus, eu seguirei meus trabalhos para com a sociedade, se fui posto aqui, foi para representar o povo e assim o farei". 

Como o vereador ver a pré-candidatura de Chico de Irineu? 

"Eu sou muito amigo de Chico de Irineu, acho ele uma pessoa excelente um homem de caráter. E no jogo da política eu acho que não pode confundir amizade com a politica temos que saber dividir as duas coisas. Na minha opinião esta não era a hora de Chico sair candidato de maneira alguma, eu ainda creio que haverá uma união. Meu candidato e meu voto é de Mamão. Se chegasse a um acordo e o candidato fosse Chico eu votava nele, mais meu candidato é Fábio Mamão". 

Como o vereador analisa o cenário político de Mamão? 

"Collar a gente não pode agir pela emoção e sim pela razão, estou andando muito e o que estou vendo é um desejo de mudança, principalmente na zona rural, e estas pessoas pedem que o nome seja Mamão. E eu tenho certeza, se o líder político Mamão tiver êxito ele irá fazer uma das melhores gestões que Jataúba já viu, ele hoje é nome da oposição mais preparado". 

Vice de Mamão, o vereador compactua com o ex-vereador Zito Basílio, que em suas palavras seria Antônio de Heleno? 

"Veja bem, pessoalmente eu não conheço politicamente falando Antônio de Heleno, mais tem um, porém, se for ele eu estarei de todo acordo, estamos aqui para somar não subtrair. Sei que também foram ventilados outros nomes, que também são bons, nomes como Finha, Josemir, Dr. Paulo Spinelly, que são ótimos nomes também para compor a chapa junto com Mamão". 


Collar Blog Jataúba News

Marília Mendonça confirma expectativas e atrai um dos maiores públicos de todas as edições do São João da Moda



Cantora era a atração mais esperada em todos os dias de festejos – Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo

A terça-feira (28) foi marcada pela penúltima noite de festejos do São João da Moda 2016 e um grande público foi para acompanhar, de perto, as três atrações que subiram ao palco principal, especialmente motivados pela revelação da música sertaneja Marília Mendonça, atração mais aguardada.

Mas antes de chegarem ao principal polo de animação, o público também acompanhou as apresentações de vários artistas locais, que trouxeram o forró, o romântico e o sertanejo como ritmos principais.

No Arraial Povão, a primeira atração foi o cantor e compositor Bem Catanha, que trouxe o autêntico forró pé-de-serra, seguido por outras atrações como Zé Carlos do Acordeom, Marivaldo Aboiador, Trio Luar do Sertão e Cearás do Forró.


Bem Catanha abriu série de artistas no Arraial Povão…


Já no Polo Multicultural, a abertura foi protagonizada pela banda Garota Dengosa que, com seu forró estilizado, colocou muita gente para dançar antes da entrada das três atrações no Palco da Moda. Artistas como Carlinhos Coló, Adriano Marlly e Jean Araújo também fizeram suas apresentações no mesmo polo.


… e Garota Dengosa foi um dos destaques no Polo Multicultural.


Mais de 40 mil pessoas lotaram principal polo de animação

Desde cedo, um grande fluxo de pessoas saiu de suas casas para se dirigir ao palco principal, resultando em mais de 40 mil pessoas para acompanhar as três principais atrações da noite.

De acordo com a coordenação do evento, foi o maior público registrado da edição deste ano e um dos maiores na historia de todas as edições do São João da Moda já realizadas.

Por volta das 21h, Bidinga do Acordeom abriu a noite musical, trazendo muito forró pé-de-serra, que colocou o público para dançar.


Em seguida, às 22h30, foi a vez de Forró do Firma agitar o público por quase duas horas, mesclando um repertório composto por sucessos da própria banda, além de outros “Hits” do momento.


Já a atração mais aguardada, a cantora Marília Mendonça, entrou em cena às 01h40 e animou ainda mais o público, que sabia de cor cada uma de suas músicas. Um verdadeiro coral podia ser ouvido em todos os pontos da festa, a todo o momento.


Produção da cantora protagoniza parte negativa do evento

Antes da cantora subir ao palco, diversos problemas foram registrados nos bastidores, que tiveram início após a chegada da cantora Marília Mendonça e da sua produção.

O primeiro deles foi a demora da mesma para realizar o atendimento aos fãs e também aos vários veículos de imprensa, que aguardavam para entrevistá-la.

A cantora chegou ao camarim por volta de 00h20 e só começou a atender ao público para tirar fotos cerca de quarenta minutos depois. O prefeito Edson Vieira também chegou a ser barrado em um primeiro momento.

Já o primeiro órgão de imprensa só conseguiu entrevista-la por volta de 01h20 e mesmo assim, alguns profissionais chegaram a ser barrados por parte de sua produção, incluindo a equipe deste blog, que fazia a cobertura fotográfica.

Com o episódio não foi possível, pelo menos para a equipe, registrar a mesma em seu camarim, assim como a produção também não permitiu que fotos fossem tiradas na área do palco, ao contrário das outras atrações que a antecederam.

Veiculação do áudio do show também foi proibido pela produção da cantora

O áudio do show também não poderá ser disponibilizado pelo blog, pois a produção da cantora proibiu a captação do mesmo pela mesa de som.

Blog do Ney Lima

Deputada Simone Santana sofre acidente na PE-60, na Mata Sul



A deputada estadual Simone Santana (PSB) sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. Outras quatro pessoas estavam no veículo com a parlamentar. Apesar da violência da colisão, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. No outro veículo, onde estavam cinco pessoas, três encontram-se em estado grave, incluindo uma criança de oito anos.

Segundo informações do gabinete de Simone Santana, a deputada viajava em uma Hilux com sua equipe para participar da procissão dedicada a São Pedro. Por volta das 7h, quando se aproximaram do trevo de Água Preta, na mesma região, houve uma colisão com um Celta vermelho. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.


No carro da deputada estavam a jornalista Nathália Pereira (assessora de imprensa de Simone), Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista). Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Barreiros.

A chefe de gabinete teve uma lesão na perna, mas também sem gravidade. Após o atendimento, todos receberam alta. A equipe da deputada deverá retornar ao Recife ainda nesta manhã.
No Celta estavam cinco pessoas que iam de Caruaru, no Agreste, para Tamandaré, no Litoral Sul. O condutor, Clenildo Severino da Silva, 36 anos, a adolescente Ingrid Bezerra da Silva Souza, 14 anos, e a pequena Ysmaely Maria da Silva Souza, 8 anos, tiveram múltiplas fraturas e foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Pela gravidade dos ferimentos, a criança foi removida de helicóptero. A esposa do motorista, Josivânia da Silva Souza, 32, anos, e o adolescente Eduardo Barbosa da Silva, 17 anos, tiveram ferimentos leves. As informações foram repassadas pelo setor de emergência do Hospital Municipal de Barreiros.

Primeiro mandato
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Simone Santana é também titular do colegiado de Saúde e Assistência Social e suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parlamentar cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializada em Pediatria e Medicina do Trabalho, Simone é funcionária pública federal concursada desde 1998. Exerceu a função de médica concursada na prefeitura de Olinda (1988-93), no Banco do Nordeste (1989-99) e na Secretaria Estadual de Saúde. Em sua carreira política, esteve à frente da Secretaria de Saúde e do Departamento de Bem-Estar do Ipojuca. Ela é casada com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.

Do G1 PE

Coletiva de imprensa definirá pré-candidato a vice do líder político Fabio Mamão nesta quinta-feira.




O líder político Fabio Mamão PTB, confirmou a coletiva que pretende dar aos veículos de imprensa da cidade e região na manhã desta quinta-feira 30 a partir da 11hs, a mesma será realizada em sua residência. Objetivando se posicionar em relação às eleições de 2016. 

No meio político da cidade, há uma forte expectativa quanto ao anunciado de seu pré-candidato a vice. 

Collar Blog Jataúba News

Comunidade do Jatobazinho e Empoeiras comandaram o dia de São João em Jataúba.




Na última sexta-feira 24 dia de São João, Jatobazinho e Sitio Empoeiras foram os principais pontos de encontros para os Jataubense, neste dia o líder político Fabio Mamão fez questão de está presente como tem feito todos os anos. 



Logo após ter passado na comunidade do Jatatobazinho Mamão seguiu para o Sítio Empoeiras, e ao lado do suplente de vereador Nildo da Empoeiras prestigiou a quadrilha matuta Sulancadrilha de Santa Cruz do Capibaribe, que deu um show aos comados de Fernando Amaral. 

  

  

Depois de terem prestigiado a quadrilha os moradores daquela localidade, amanheceram o dia com o Forró de Cidinho e Banda Origem, que antes já tinha se apresentado na Comunidade do Jatobaznho.












Collar Blog Jataúba News.