Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Suplente de vereador busca soluções para que agência do BB não seja desistalada em Jataúba


Em preocupação com o possível fechamento do Banco do Brasil aqui em Jataúba, o suplente de vereador e incansável Furibinha já começou a se mexer para que isso nao venha acontecer.

Em nota postada em seu Facebook, o companheiro mostra o quanto é a sua preocupação com a Capital da Cueca e da Calcinha. 

Confira a nota do companheiro.

"Nessa segunda feira 13/06/2016 retornando de Brasília imediatamente estive reunido com os assessores do Senador Humberto Costa, na Cidade do Recife, Diego Pessoa e João Paulo Oliveira, em busca de apoio para o não fechamento da única Agência bancária da nossa Cidade(Banco do Brasil) e em seguida fui à Superintendência do BB no Estado com o mesmo objetivo!". Frisou Furibinha


Collar Blog Jataúba News



Popular perde controle de veículo e sofre acidente próximo a Jataúba.


Mais um acidente é registrado na PE 160, que liga Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe Agreste Pernambucano. 

O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira(13) por volta das 15:15 Hrs, segundo às informações um popular conhecido por Assis, perdeu o controle de seu veículo, ficando fora da pista de rolamento. 


O fato aconteceu a pouco mais de 3 Km de Jataúba, o mesmo seguia sentido Santa Cruz do Capibaribe.

Foi acionado a equipe do SAMU que fizeram os primeiros socorros, e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Jataúba, ainda segundo as informações a vítima estava com um corte profundo no braço direito. 

Até o fechamento desta matéria não obtivemos mais informações do quadro de saúde da vítima.


Collar Blog Jataúba News.



"Fui infeliz com as palavras"


Augusto Produções procurou nossa equipe para falar dos últimos acontecimentos, um dos quais ele está envolvido, um destes acontecimentos envolve Augusto e Fábio Mamão. 

Hoje será escrito mais um capítulo da novela "zap zap", esta novela iniciou-se semana passada quando usuários do grupo Azul Vermelho e Branco vicularam alguns áudios mencionado o nome do pré-candidato a prefeito Mamão, onde o mesmo se sentindo ofendido moveu uma ação contra três populares.

Confira o que falou Augusto um dos que tiveram seu nome na lista negra. 

"Veja bem, isso foi uma conversa que eu ouvi numa roda de amigos que eu não me recordo a data, sei que tinha uns populares conversando e surgiu esta conversa, essa tal "pisa"". 

"Por sinal eu fui infeliz com as palavras e afirmei que Mamão tinha feito isso, era pra ter dito que tinha ouvido, que seria uma forma totalmente diferente do que falei, estou aqui pronto para se redimir do erro acometido, se for para pedir desculpas eu pedirei". 

"Fiquei surpreso com a atitude de Mamão, mas sei que é um direito dele como cidadão, é feito eu, que também tenho o direito de me defender, não vejo problema algum sobre isso que aconteceu. Eu não esperava isso da parte de Mamão, até porquê ele é o líder da oposição, não esperava mesmo, que isso fosse acontecer, mas, como na vida tudo é possível, essa foi uma coisa que eu ganhei como aprendizado". Destacou Algusto.

Collar Blog Jataúba News.


Nossa história nossa gente: Banda de Pífano Santo Antônio da Vila do Jacú


A data de fundação da Banda de Pífano Santo Antônio não se sabe com precisão, mas segundo o senhor Amaro Camilo, quando ele chegou na Vila em 1949 a banda já existia e era composta por seis integrantes liderados por Manoel Pereira que fez o convite para o mesmo tocar na festa do padroeiro Santo Antônio e a partir dali sendo reconhecido o seu talento o senhor Amaro Camilo recebe a liderança da banda. 


Com o falecimento dos tocadores mais antigos eles foram sendo substituídos por músicos mais jovens e aos poucos surgindo outros nomes.


Desde aqueles tempos até hoje a Banda de Pífanos Santo Antônio anima festas e eventos em algumas cidades do estado e outros estados também e o repertório da banda é bem diversificado, marcha, xote, baião, valsa, tango, choro, forró, samba etc.


Nos dias atuais a banda segue animando e elevando o nome de Jataúba nos mais diferentes rincões do nosso estado e estados vizinhos. E apesar de toda evolução tecnológica a banda permanece viva na cultura do nosso povo e tornando ainda mais rica nossas tradições.

Cultura em Jataúba

Buraco de Josa deve ser mesmo indicado como vice na chapa de Antônio de Roque

Foto do blog Portal do Agreste Antônio de Roque Raquel Lyra Josilene e Buraco


Filiado ao PSB, o fiel escudeiro do prefeito Antônio de Roque, que desbancou seus principais concorrentes em uma enquete realizada aqui no Blog Jataúba News, ganhou mais força ainda com os simpatizantes do grupo denominado jacaré. 

Buraco já vinha sendo cogitado por algumas pessoas do próprio grupo, também vem ganhando espaço nas principais fileiras que apoiam o prefeito Antônio de Roque. 

A presença de Buraco ao lado do prefeito em tudo quanto é canto, vem causando ciúmes a muitos pretendentes, que também almeja ter seu nome na chapa, como vice na disputa eleitoral em outubro deste ano. 

O nome de Buraco na chapa pode ser confirmado ainda este mês. 

Collar Blog Jataúba News.



Preço e qualidade é aqui..

Em que mãos está o nosso país? Cunha Manda recado para Michel Temer: “Levo comigo” 150 deputados.


O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está na linha de tiro da procuradoria-geral da República e do Supremo Tribunal Federal, mandou um recado ao interino Michel Temer: se cair, sairá atirando e poderá levar com ele cerca de 150 deputados, além de um ministro e um senador.

A informação foi publicada na coluna de Andreza Matais e Marcello de Moraes, no Estado de S. Paulo:

Cunha diz a interlocutores que, se cair, será atirando 

Eduardo Cunha mandou avisar a Michel Temer que, se não for salvo, leva com ele para o fundo do poço 150 deputados federais, um senador e um ministro próximo ao interino.

Quem recomenda a Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso.

Na semana passada, Cunha temia ser preso. Sua esposa Cláudia Cruz se tornou ré, em Curitiba, ao alcance do juiz Sergio Moro, e uma nova denúncia contra ele foi oferecida.

Em editoriais publicados neste fim de semana, Globo e Estado de S. Paulo cobraram de Temer que não faça nenhum gesto para salvar seu principal aliado (leia aqui e aqui). (Portal Brasil247)



Musica de qualidade é aqui!!!

Coluna do Dia – HINOS ESQUECIDOS – Por Malude Maciel


” Havia um brio, uma preocupação com essa norma da educação cívica que hoje está muito aquém do desejado.”

Quando presenciamos uma competição entre países, quer seja futebolística ou de outros esportes, a hora em que mais nos emocionamos é o momento do pódio em que se escuta o Hino Nacional ao vermos o Pavilhão Verde-amarelo, uma presença viva da Pátria amada e idolatrada, sendo exaltado e enaltecido.

É uma coisa maravilhosa! Toca o nosso coração ardente de sentimentos de amor ao lugar onde nascemos. É como se naquele instante lavássemos a alma, pois sentimos o nosso Brasil forte e altaneiro, a nossa nação se erguer bem alto numa demonstração de glória, de conquista, de honra e vitória. O Hino é assim: a maior expressão de amor e fidelidade ao torrão natal, à cidadania e ao orgulho de ser brasileiro. Hino Nacional é o que simboliza uma Nação.

Todos os países têm os seus Hinos, os Estados, os Municípios, as Escolas, os Times de Futebol, as Agremiações, enfim Clubes e demais Associações sempre primam pelo seu Hino para exaltar o seu valor. Hino é um poema, um cântico de veneração, um louvor, uma invocação, um símbolo sagrado daquilo que cremos e que defendemos no mais íntimo do nosso ser. Hino é uma música, geralmente marcial ou solene, acompanhada de um texto que eleva algo ou alguém, objeto de respeito e reverência. Hino é uma canção, um canto solene, um poema lírico, uma melodia que exprime entusiasmo, contentamento, admiração, etc. Nos Jogos dos Pan-americanos em 2007, no Rio de Janeiro, foi criado o Hino do Pan com uma música que foi inspirada nos atletas capazes de superar desafios, o que marcou positivamente, o maior evento das Américas.

Naturalmente há vários tipos de hinos: patrióticos, religiosos, esportivos, até hino à natureza, hino ao amor, etc. Quão lindo é entoarmos, nas igrejas, os magníficos louvores ao Criador! Entre os patrióticos estão: o Hino Nacional Brasileiro composto por Francisco Manoel da Silva, Hino à Bandeira, Hino da Independência, Hino da Marinha Brasileira, o Cisne Branco. Hino de Pernambuco, Hino do Soldado, Hino dos Escoteiros, e assim por diante no extenso registro da hinografia.

Por que será que nossos jovens “não estão nem aí” para aprender as letras, cantar e/ou se emocionar com os mais belos hinos que tanto gostávamos outrora e continuamos a enaltecer? Eis um ponto seríssimo para reflexão dos educadores e imediata tomada de posição, pois hoje se pode contar nos dedos aqueles que se interessam por essas preciosidades e, essa atitude tem motivos. Será devido aos maus exemplos dos homens públicos que afastam os jovens do patriotismo? Afinal, os escândalos diários são desalentadores e as explicações desrespeitam a inteligência das pessoas. Isto constitui uma falha que, com boa vontade e pulso forte, pode ser corrigida para felicidade geral dos novos cidadãos. (do contrário, até as crianças já desconfiam da seriedade das belas composições que não mais retratam a realidade, tais quais: “Pátria, Mãe gentil…” “Morrer pela Pátria”…”Amado Brasil, nossa Terra querida, pela tua grandeza, glória e defesa, tens a nossa vida…”).

Quando vivenciamos o sesquicentenário de nossa cidade, muito se ouviu o Hino de Caruaru nas mais diversas solenidades que homenagearam a grande data, mas precisamos de mais ensaio, mais divulgação, nas escolas, nas rádios, TVs etc. para fazermos bonito executando-o sem cópias. O compositor desse belo Hino foi o saudoso Prof.Machadinho que por anos a fio ensinou nos mais diversos educandários ressaltando o aprendizado da hinologia aos seus amados discípulos que, se ainda sabem de cor suas letras e músicas, devem ao grande educador que até hoje não teve substituto nos colégios por mais modernos que possam parecer.Aliás, desde que foi suprimida a cadeira de “Educação Moral e Cívica” dos currículos escolares houve uma lacuna na aprendizagem dos tão louváveis hinos patrióticos.Antes ninguém terminava um curso, sem saber os principais Hinos, inclusive o de seu colégio:“Salve!Salve! Colégio querido…te saudamos, em ti se engrandeçam: a família, a igreja e o Brasil!”(Inesquecível Colégio Sagrado Coração).

Havia um brio, uma preocupação com essa norma da educação cívica que hoje está muito aquém do desejado. Ultimamente, vemos mais vibração nos estádios quando torcedores ferrenhos expressam respeito ao hino do seu time do que quando o Hino Nacional é executado.Almejamos que seja uma constante esse princípio de cidadania nos templos atuais de formação humana.

As Olimpíadas estão chegando e, queira Deus nosso país possa executar nosso belíssimo Hino em grande número de conquistas esportivas. Possa também receber os visitantes com dignidade e decência sem amedrontá-los com práticas odiosas de má educação e criminalidade, pois na origem esses jogos objetivaram a união entre os povos.

Por Malude Maciel

Linda Bela Cosméticos

Uma Vergonha: Efeito cascata de aumento do STF passará de R$ 1 bilhão


Despesa extra automática ocorre porque reajuste do Supremo eleva o teto de funcionários estaduais

A aprovação do aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não trará gastos extras apenas para a União. Em um período de dificuldade até para honrar a folha de pagamento, os estados também sofrerão as consequências do reajuste. O chamado efeito cascata vai gerar nos dez estados mais endividados do país um impacto anual de, pelo menos, R$ 1 bilhão. O valor final pode ser bem maior, já que apenas São Paulo e Rio de Janeiro forneceram informações para que fosse feito um cálculo completo da elevação de despesas. Estados como o Rio Grande do Sul informaram que só irão fazer contas se o aumento realmente entrar em vigor, o que ainda depende de aprovação pelo Senado. (INFOGRÁFICO: Efeito cascata nos estados mais endividados)

O efeito cascata acontece porque os vencimentos do Supremo, segundo a Constituição, servem de teto para o funcionalismo público de todas as esferas. Muitos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais sofrem um corte no salário por causa dessa regra. Com o aumento no STF, esse corte fica menor.

Além disso, os salários dos desembargadores dos tribunais de Justiça estaduais, dos procuradores dos ministérios públicos e dos conselheiros dos tribunais de contas são equivalentes a 90,25% do salário do STF. Em alguns estados, esse aumento é automático e em outros dependem da provação de um projeto de lei. Mas uma liminar conseguida em março do ano passado pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determina o reajuste imediato sempre que houver aumento para os representantes do Supremo.

— Os estados não podem fazer nada quanto a essa despesa extra. E isso acontece num momento em que o governo federal tenta impor restrição de gastos aos estados durante a renegociação das dívidas — analisa Roberto Piscitelli, professor de finanças da Universidade de Brasília.

Não são apenas os aumentos automáticos que preocupam os governos estaduais. A avaliação é que a elevação do teto pode fazer com que servidores reivindiquem reajustes. Em São Paulo, a Secretaria de Planejamento e Gestão admite que “talvez ocorra pressão por parte das carreiras de procurador do estado e defensor público para um ajuste da remuneração base, de forma a adequá-la ao novo teto”.
SP E RIO SE COMPLICAM

A Secretaria da Fazenda paulista estima que se o aumento do STF entrar em vigor ainda este mês vai provocar um gasto adicional com a folha de pagamento deste ano de R$ 183,5 milhões para todos os poderes.

Pelo projeto aprovado na Câmara, os vencimentos dos representantes do Supremo passariam de 33.763 para R$ 36.703,88, a partir de junho. Ainda de acordo com a proposta, em janeiro do ano que vem, o salário subiria novamente, para R$ 39.293,32.

Em 2017, o governo de São Paulo projeta um impacto de R$ 508 milhões, quantia suficiente para construir dois hospitais. São Paulo é o quinto estado mais endividado do Brasil. Com arrecadação em queda, o estado tem adiado o início de novas obras, renegociando contratos para manter os compromissos em dia.

No Rio, onde o governo anunciou semana passada que precisará parcelar os salários dos servidores mais uma vez, o impacto para o Poder Executivo será de R$ 258 milhões em 2017. O Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas projetam um gasto extra de mais R$ 130 milhões.

Com a segunda maior dívida entre os estados, o Rio tem estudado medidas como a limitação do uso do bilhete único aos contribuintes isentos do imposto de renda. O efeito cascata do aumento dos ministros do STF seria quase quatro vezes maior do que os R$ 100 milhões economizados com a essa medida.



Fonte da Notícia: http://migre.me/u5KUO


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Crianças sobrevivem a acidente que deixou sete mortos na Paraíba



As duas crianças, de 1 e 2 anos, que ficaram feridas em um acidente que deixou sete pessoas mortas no domingo (12) na BR-230, próximo à entrada da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o estado de saúde de ambas é gravíssimo e as duas estão entubadas.

Às 6h20 desta segunda-feira (13), o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos informou que os corpos das sete vítimas do acidente ainda estão no local. Um perito relatou que a perícia nos corpos estavam em andamento e a expectativa é que fosse liberados até as 9h. Ainda não há informações sobre os horários e locais dos velórios.
O acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, dois jovens que seguiam em um veículo azul escuro teriam feito uma ultrapassagem indevida e bateram de frente com um veículo de cor grafite, onde seguiam sete passageiros, incluindo três crianças. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Patos.

Ainda segundo a PRF, a família que estava no veículo grafite seguia na direção Cajazeiras-Coremas. Entre os passageiros que estavam neste carro, morreram o condutor, de 30 anos, a esposa dele, de 28 anos, o pais dele, de 59 e 54 anos e a criança de três anos. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Outras duas crianças, de 2 e 1 ano, que seguiam neste veículo ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas depois foram transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.Já no outro veículo, que seguia na direção de Cajazeiras, morreram os dois jovens, um deles de 22 anos e o outro com idade não identificada. A PRF investiga se o veículo azul em que os jovens seguiam estava em alta velocidade.

Do G1 PB


Dida de Nan é o escolhido como vice na chapa de Edson Vieira


Após uma reunião ocorrida na tarde deste domingo (12), onde participaram o prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes, vereadores e lideranças que integram a base governista, ficou definido o nome do vereador Dida de Nan para a chapa que disputará a reeleição em outubro próximo.

Dida foi vereador por dois mandatos e atuou como líder do governo. Para o prefeito Edson Vieira, Dida é o nome de consenso e já consolida a união na chapa na pré-campanha.

“Dida tem inúmeras virtudes, soma em nosso grupo, é leal e tem a cara do povo, além de uma história de compromisso com Santa Cruz do Capibaribe que já conhece seu trabalho. Ele prontamente aceitou nosso convite para darmos início a essa longa caminhada”, disse o prefeito que pontuou ainda a qualidade dos demais integrantes do grupo que também se colocaram à disposição para concorrer ao seu lado na próxima disputa.

“Muitas pessoas também se colocaram à disposição do nosso projeto, e todas entenderam nossa decisão, cada um agrega ao nosso projeto independentemente do perfil deles, todos estão capacitados para a disputa, mas é evidente que temos que tomar uma decisão, que foi tomada com base no diálogo e no entendimento de todos que acompanham nosso grupo”.

O deputado estadual Diogo Moraes falou sobre a escolha do prefeito. “Dida é um homem integro, leal e de fibra e já provou isso em outras disputas. Além do mais, ele compõe o PSB em Santa Cruz do Capibaribe, atendendo assim o partido do Governador Paulo Câmara, o prefeito Edson Vieira e o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Moraes.

Dida recebeu a indicação com entusiasmo, e se mostrou empolgado para mais uma etapa na pré-candidatura na disputa eleitoral.

“Edson conhece minha história de lealdade, fidelidade e trabalho pelo grupo e por Santa Cruz do Capibaribe, sempre ajudei Edson como militante, partidário e também como vereador, agora vamos juntos mais uma vez enfrentar de cabeça erguida os novos desafios. E também quero agradecer os colegas que também colocaram seus nomes, e podem ficar certos que vou honrar com muita determinação todos, e vamos partir cada vez mais juntos para enfrentar toda jornada”, disse Dida de Nan.

Blog Direto ao Ponto