Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 11 de junho de 2016

Edson Vieira é multado pela Justiça Eleitoral por evento na Vila do Pará



Propaganda política antecipada

O prefeito Edson Vieira (PSDB), que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano foi multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada.

O entendimento foi do juiz eleitoral Tito Lívio, após analisar denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

O vereador oposicionista Ernesto Maia (PT) foi o responsável por levar os fatos a conhecimento do MPPE.

A propagada eleitoral antecipada teria ocorrido durante o período carnavalesco na Vila do Pará, quando adesivos e camisas caracterizadas com a propaganda eleitoral foram utilizadas. A mensagem remetia ao número 45, do PSDB, partido em que Edson Vieira disputará a eleição deste ano.

Blog do Ney Lima


Artista santa-cruzense se classifica para as semifinais do 100% Safadão no programa Raul Gil.




Com 61% o cantor da Banda Forro Diskarado Marcos Eduardo de (29 anos), desbanca concorrentes no programa Raul Gil neste sábado (11), o artista santa-cruzense por telefone falou com a nossa equipe e destacou a alegria de passar para disputar as semifinais. 




“Estou muito feliz por mais esta conquista em minha vida, quero agradecer a todos os amigos e meus colaboradores que sempre tem me dado força nesta jornada. Com certeza irei me doar ao máximo, e com muita fé em Deus irei chegar a final do quadro 100% Safadão. Mais, se não for possível chegar a final, eu tenho é que agradecer a Deus até onde cheguei, pois consegui levar o nome do Forro Diskarado para todo o Brasil”. Frisou Marcos  Eduardo.




Durante a sua apresentação no palco, já com mais desenvoltura e irreverencia, Marcos levantou a galera com a musica camarote, e mais uma vez levou o nome de Santa Cruz e do polo das confecções ao um patamar mais alto. 



Collar Blog Jataúba News


Segundo internautas Buraco é o mais cotado para ser vice na chapa de Antônio de Roque


Mais uma enquete feita pelo o blog e desta feita foi perguntado ao internauta a seguinte questão: Na sua opinião, quem será o melhor vice na chapa encabeçada pelo prefeito Antônio de Roque? Com uma larga vantagem o vencedor da enquete foi Buraco de Josa com 389 (69%) dos votos válidos. E seguida vem Zainha com 53 (9%) contra 50 (8%) de Maviael de Abílio o terceiro colocado. 

Veja o resto da lista. Jaílson Kaô vem em seguida com 27 (4%), Paulo Floriano e Antônio Bilosa obtiveram 8 (1%) e com 4 (0%) não atingindo um por cento dos votos ficou o vereador Zito Lopes. Já os internautas que não querem nenhum dos nomes citados somaram 23 (4%) dos votos.

Lembramos que a enquete não tem valor científico e sua publicação encontra-se em conformidade com a legislação vigente.


Collar Blog Jataúba News


Popular sofre acidente na PE 160.



Mais um acidente é registrado na PE 160, que liga Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano. Trata-se do popular Ivan Bezerra Pereira de 44 anos de idade mais conhecido por "Galego".

Segundo as informações colhidas no local do acidente, é que Galego trafegava nas imediações do Sítio Barras dos Padeiros, o mesmo vinha sentido Jataúba, segundo as informações da polícia pelas as características do acidente ele perdeu o controle de sua motocicleta vindo a cair na pista de rolamento.

Populares acionaram a equipe do SAMU, que fizeram os primeiros socorros e encaminharam para o Hospital Municipal de Jataúba, despois dos procedimentos medicos na unidade hospitalar, Galego foi transferido para o Hospital Regional de Caruaru. 


Collar Blog Jataúba News


Homem morre e outro fica ferido após grave acidente na BR-104


A noite de sexta-feira (10) foi marcada por um grave acidente na BR-104, mais precisamente nas proximidades do distrito de Vila do Socorro, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações de testemunhas, Antônio Feitosa dos Santos (56 anos, que residia no Sítio Lages, também de Taquaritinga) morreu quando foi atingido por uma moto, conduzida por Felipe Fabrício Santos Batista (25 anos, residente na cidade de São José do Egito).

No acidente, o motociclista também acabou ferido. Duas unidades do Samu chegaram a ser acionadas, mas não houve tempo para prestar socorro a primeira vítima, que faleceu no local. Já Felipe foi socorrido, levado ao hospital municipal de Toritama e depois transferido para o Regional do Agreste, em Caruaru.

Seu quadro de saúde é desconhecido até o momento. Policiais federais e militares estiveram no local e, com a chegada dos peritos da Polícia Civil, o corpo foi periciado e depois encaminhado para o IML, em Caruaru.

Não foram revelados maiores detalhes de quem teria sido o culpado por causar o acidente.

Blog do Ney Lima


Operação conjunta resulta em prisão de acusado de praticar vários assaltos

Foto cedida pela polícia civil

Na sexta-feira (10) mais um mandado de prisão foi cumprido em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da polícia, Jardiel José da Silva Freire (de 21 anos) é acusado de praticar vários assaltos no município.

A operação aconteceu de forma conjunta entre policiais militares e civis. De acordo com Marcelo Malhas, que faz parte da equipe de investigação da PC, Jardiel é considerado um homem bastante perigoso.

Ainda segundo Marcelo, o mandado de prisão expedido é relativo a um desses crimes. Ele foi conduzido a delegacia e depois encaminhado ao presídio local.

Blog do Ney Lima


Mais de 50 Mil acessos em apenas um dia.





Essa sexta-feira (10) nosso blog atingiu a marca de 53.108 acessos em um único dia, e é claro que nós que fazemos parte desta humilde pagina ficamos muito felizes!! Por isso, venho aqui em nome de todos que colaboram com a nossa pagina, dividir esta alegria, também como meus apoiadores, quero dizer que este mérito não é apenas do blog Jataúba News, e sim, de todos que acessam diariamente o nossa pagina. 




O curioso, é que não tinha nenhuma matéria que chamasse tanto atenção, mais mesmo assim eu fiquei muito agradecido, por ter chegado a uma marca bem superior às visitas diárias que o blog tem. 



Collar Blog Jataúba News


O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Uma aula diferente.



O professor Arnaldo Cícero Marque, aplicou uma aula diferente para com a sua turma da escola Jose Higino de Sousa, o mesmo levou seus alunos para a Câmara de Vereadores para assistir a plenária que foi realizada nesta sexta-feira (10), o que vimos foi uma turma bem atenta com os pronunciamentos dos vereadores.


Logo após o termino da reunião o professor Arnaldo falou com a nossa equipe, e frisou qual a importância de fazer com que os jovens se interessem pela política local e nacional.



"Bem, trouxemos alunos aqui para que eles pudessem perceber como é o ambiente da Câmara, numa visita futura a gente vai trazer este alunado para que eles possam fazer questionamentos aos vereadores, é claro que a gente não pode deixar passar em coluni o que está acontecendo no seio da política, é esse jovem como bem disse uma vereadora aqui. E esse jovem, é que tem o poder de decisão e de mudanças, certo que se estes jovens não se inteirarem de como se funciona a política ou qual o papel do vereador, então é óbvio que este pessoal não vai ter condições de mais tarde, fazer uma escolha com perfeição, uma escolha de fato do seu gosto".


Foi questionado a Arnaldo, como é a convivência do professor com os alunos em relação à política.



"Veja, alguns professores ficam receosos de tratar o assunto política, até porque terá que haver uma diferenciação entre política e politicagem. Eu trato política, por eu ser professor de história eu tenho de fato mostrar a questão política, que é a essência, nenhum cidadão, nenhum ser humano, pode viver fora da política. Então eu procuro mostrar aos meus alunos, que eles se inteirem no contexto político, para quê mas tarde qualquer decisão dele, consequentemente as decisões que os políticos tomarem não seja refletido de maneira má, e sim, de uma maneira boa por ter feito uma escolha correta".

O professor também nos passou, que o embate entre os alunos é inevitável dentro das salas de aulas, até porque ele já carregam consigo suas agremiações e cores partidárias nas veias.

Collar Blog Jataúba News






Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB