Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Artista santa-cruzense é internado em Caruaru


Toinho Catanha deve passar por cirurgia – Foto: Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (19) o músico, cantor e compositor santa-crusense Toinho Catanha (62 anos) foi transferido para um hospital na cidade de Caruaru.

De acordo com informações, de familiares, o artista passou mal na noite de ontem (18), chegando a ser levado para o Hospital Municipal, com um princípio de hemorragia no estômago.

Ele foi transferido para poder realizar exames que não são disponibilizados na rede pública município e deve passar por uma cirurgia para estancar a hemorragia.

O quadro de saúde é estável segundo familiares. Dono de uma voz inconfundível, o artista é tido como um dos principais defensores da cultura regional e está cotado como um dos artistas locais a participar dos festejos do São João da Moda 2016.

Não há previsão de alta.

Informações do Blog do Ney Lima

Assaltantes explodem carro-forte e levam malotes de dinheiro no Sertão


Integrantes de uma associação criminosa assaltaram um carro-forte de uma empresa de valores, no começo na noite desta quarta-feira (18), na BR-232, próximo ao povoado de Guarani, em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. Pelo menos quatro funcionários da empresa estavam no veículo.

A polícia não informou se houve feridos, nem qual foi a quantia levada pelos bandidos. Até o momento ninguém foi preso.

Conforme o chefe da equipe da empresa de valores informou a polícia, seis homens fortemente armados interceptaram o carro-forte e efetuando vários disparos de arma de fogo de grosso calibre.

Em seguida, com o veículo já parado, eles conseguiram acessar o interior do carro e explodiram o cofre, levando malotes contendo dinheiro em espécie. Os assaltantes roubaram ainda duas espingardas calibre 12 mm, dois revólveres calibre 38 e dois pares de coletes balísticos.


Veículo usado pelos bandidos também foi incendiado
De acordo com a polícia, os homens tomaram destino ignorado. O veículo utilizado no assalto foi encontrado totalmente carbonizado, próximo ao Sítio Riachinho, também em Terra Nova.

Informações G1 PE


Começam audiências com acusados de esquartejar criança de cinco anos em Sumé


Investigações apontaram que o menino foi morto em um ritual de magia negra – Foto: Arquivo

Na quarta-feira (18) foi realizada a primeira audiência com os quatro acusados de matar, na cidade paraibana de Sumé, uma criança de cinco anos.

De acordo com as informações, Everton Siqueira da Silva, foi encontrado morto em um matagal com diversos sinais de violência como o pênis decepado, o tórax totalmente aberto, um corte profundo no pescoço e sinais de espancamento.

O crime brutal aconteceu em 13 de outubro de 2015 e ganhou repercussão a nível nacional (relembre o caso clicando AQUI). Everton estava desaparecido dois dias antes de ser encontrado morto.

Poucos dias após a descoberta do corpo, cinco pessoas chegaram a ser presas, entre elas o padrasto Daniel Ferreira dos Santos, a mãe da criança, um vizinho, um amigo identificado por João Batista Alves de Sousa (este que era deficiente físico) e também um homem, que seria “Pai de Santo”.

Os presos foram encaminhados a unidades prisionais, só que um deles, João Batista, acabou sendo assassinado dentro da cela por Daniel Ferreira no dia 16 de outubro do mesmo ano.

O crime aconteceu em uma cela no presídio de João Pessoa e, em depoimento, Daniel declarou que tinha matado o deficiente físico após, segundo ele, o mesmo ter confessado que teria matado seu enteado, mas a alegação foi desmentida pela Justiça, inocentando a vítima de participação no crime brutal.

As investigações apontaram que o mesmo foi morto em queima de arquivo, já que as versões do crime, alegadas pelos acusados, estava sendo desmentida com o avanço das investigações.

Criança foi morta em um ritual de magia negra

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontaram que a criança foi morta em um ritual de magia negra, com o consentimento da mãe. Ainda segundo a polícia, seria Daniel que teria matado a criança, usando de uma faca peixeira de seis polegadas.

Padrasto da criança

Os quatro respondem o processo de homicídio por motivo torpe, crime cruel praticado mediante tortura, impossibilidade de defesa da vítima, ocultação e destruição de cadáver, humilhação a cadáver e associação criminosa.

A audiência foi realizada no Fórum da cidade de Sumé e adentrou a madrugada, durando cerca de 10 horas e sob forte esquema de segurança. Um quarteirão chegou a ser isolado pela polícia e muitas pessoas esperaram até a madrugada o término da mesma, na tentativa de ver, de perto, os acusados.

O delegado Paulo Ênio, que estava à frente das investigações, deu detalhes ainda mais chocantes do crime.

“Este homem que confessou tudo, o padrasto, a mãe e o vizinho que está preso pegaram a criança e levaram ela até um riacho, onde fizeram todo o ritual de sacrifício. O menino foi banhado e, usando uma faca de seis polegadas, o padrasto abriu o tórax da criança. O que leva a crer que foi um ritual de magia negra é que o pênis da vítima foi decepado”, explicou, completando que o sangue da criança seria oferecido no ritual.

O julgamento dos acusados ainda não tem data definida.

Blog do Ney Lima


Polícia prende suspeitos de tentar assassinar vereador em Santa Mariado


A polícia civil cumpriu, na madrugada desta quinta-feira (19), mais um mandato de busca e apreensão, na Região. Desta vez em Santa Maria do Cambucá. De acordo com as informações, fornecidas pela polícia, o mandado foi em desfavor de Adriano Manoel da Silva, 33 anos, e aconteceu no Sítio Manoel Ferreira, Zona Rural de Santa Maria.

Adriano é suspeito da autoria dos disparos de arma de fogo contra o presidente da Câmara de Vereadores do município, Jorge Lima (PSB). O fato aconteceu em 1 de maio deste ano, com repercussão em todo o estado.

Retrato falado, divulgado pela polícia, semanas passadas, sobre o atirador.

Jorge foi atingido em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. O mesmo foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital municipal da cidade de Surubim, sendo depois transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração, em Recife, onde passou por cirurgia.

No último dia 10, policiais civis da delegacia de Santa Maria do Cambucá e Malhas da Lei, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária a Ronaldo dos Santos Lima (29 anos), que também é apontado como envolvido no caso.


Ronaldo dos Santos Lima (29 anos).

A polícia destacou que nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, no momento da apreensão, mas veículos foram levados para delegacia, para ser averiguados.


Vereador Jorge Lima, que sofreu os disparos.

O delegado Júlio Cesar Porto, que está à frente das investigações, deverá realizar uma coletiva de imprensa para explicar sobre o caso e a operação de apreensão dos suspeitos, nos próximos dias.

Blog do Ney Lima

Ex-prefeito de Jupi cidade do Agreste Pernambucano comente suicídio


Um suicídio chocou os moradores de Jupi, no Agreste pernambucano, na noite desta quarta-feira (18).


É que a vítima foi o ex-prefeito do município e delegado de polícia aposentado, Adalberto Teixeira Filho “Betinho” de 60 anos. De acordo com as primeiras informações, o suicídio aconteceu na casa que ele morava com a família na Rua Dirceu Teixeira. Betinho teria chegado em casa, ido até o quarto e efetuado um disparo de arma de fogo no ouvido direito, sendo encontrado pela esposa caído na cama.

Foi grande a movimentação em Jupi na noite desta quarta, Betinho é de família tradicional no município, seu pai já falecido, Adalberto Teixeira, também foi prefeito, as causas que levaram Betinho a cometer o suicídio ainda são desconhecidas.

Betinho foi prefeito de Jupi por duas vezes e era uma pessoa querida na comunidade.

Blog Agreste Violento



Polícia Militar detém jovem com arma de fogo em Vertentes

Imagens cedidas pela polícia

Nesta quarta-feira (18) policiais militares do 24º BPM conseguiram tirar mais uma arma de circulação da zona rural de Vertentes.

De acordo com as informações, o efetivo realizava rondas no Sítio Gravatazinho quando se depararam com Severino Cílio Teixeira (20 anos). Com ele, foi encontrada um revólver tipo garrucha.

Ele foi detido e conduzido à delegacia, ficando à disposição do delegado de plantão.

Contra ele, foi arbitrada uma fiança (de valor não informado) que, caso não seja paga, ele deve ser levado ao mini presídio. Severino não tem passagens pela polícia.

Blog do Ney Lima