Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Representantes da SDS estiveram reunidos com o prefeito Antonio de Roque


Na tarde desta sexta-feira (18) representantes da SDS o Sgt. J. Carlos e a Dra. Patrícia Soledade, estiveram em reunião com o prefeito Antônio de Roque para discutir a operação das câmeras de vídeo monitoramento, e fazer um convite ao mesmo para está presente no próximo dia (03) de Abril, onde irá participar oficialmente da operação assistida que vai dar inicio do funcionamento das mesmas. 


Collar Blog Jataúba News.



Vista-se bem com a..

Lula: "há tempo suficiente para virar a história do país"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta noite de sexta-feira (18) que "há tempo suficiente para a gente virar a história desse país", em discurso durante ato pró-governo Dilma na avenida Paulista. "Esse país precisa voltar a crescer, tem que ter uma sociedade harmônica, que democracia é a convivência da diversidade".

Lula defendeu a democracia e a união dos brasileiros para superação da crise e criticou aqueles que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "A democracia, como melhor forma de o povo participar da vida do país". Ele disse que é preciso aprender a conviver e que a condição da democracia é o respeito à diversidade. "Quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada".

"A maioria do povo brasileiro quer paz, quer democracia, quer tranquilidade, e quer deixar a companheira Dilma governar porque foi para isso que ela foi eleita", afirmou Lula, que foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil, mas tem sua posse suspensa por uma série de decisões judiciais, a mais recente foi proferida pelo juiz federal substituto de Assis (SP) Luciano Tertuliano da Silva. É a é a terceira liminar que impede que Lula assuma o cargo.

"Eu quero que dizer a vocês que se não houver nenhum impedindo eu estarei orgulhosamente servindo a presidente Dilma, porque estarei orgulhosamente servindo ao povo brasileiro."

Ainda de acordo com Lula, o primeiro convite para o cargo foi por Dilma em agosto do ano passado. Ele disse que dialogar com todos os setores da sociedade. "Eles sabem que nunca na história do Brasil um presidente conversou tanto com eles (empresários) e eles sabem que nunca na história do Brasil eles ganharam tanto dinheiro como ganharam quando eu fui presidente da República desse país.

Blog do Magno Martins 




Venha você também para..

O mais novo parceiro do Blog!!


Comerciante é espancado e assassinado na zona rural de Frei Miguelinho


Um comerciante foi vítima de latrocínio no final desta quinta-feira (17) no Sítio Juá de Manso, zona rural de Frei Miguelinho. A vítima foi Rosildo Joaquim Vicente (65 anos).

Segundo informações, Dois elementos chegaram a pé na mercearia da vítima e renderam todos que se encontravam no local e exigiram dinheiro. Na ocasião, os meliantes conseguiram subtrair uma pequena quantidade em dinheiro, porém em seguida a vítima teria sido espancada com um pedaço de madeira nos braços e costas e, em seguida pediu ao outro comparsa que executasse o comerciante.


Madeira utilizada durante o espancamento a vítima.

A vítima foi assassinada com quatro disparos de arma de fogo, possivelmente revólver calibre 32, que o atingiu na nuca.

De acordo com informações de vizinhos, a vítima era um cidadão de bem e semanalmente se deslocava com pessoas da região para realizar exames de hemodiálise em Caruaru.

Blog Ney Lima


O melhor lugar para sua casa.

O papel da mulher e do Brasil no desenvolvimento sustentável


No momento em que a ONU se organiza em torno dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Brasil volta a ter um papel de destaque ao assumir a presidência da 60ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW60), que começa hoje, 14, e vai até 24 de março, na sede das Nações Unidas em Nova York/EUA.

Este ano, chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil de todo o mundo debaterão o empoderamento das mulheres e a ligação delas com o desenvolvimento sustentável.

A Legião da Boa Vontade (LBV), instituição brasileira, também contribuirá para o evento com suas recomendações de boas práticas presentes na revista BOA VONTADE Mulher (disponível em espanhol, francês, inglês e português). A edição traz ainda histórias de mulheres fortes que tiveram o apoio da LBV e lutaram para superar e vencer grandes desafios.

“A Agenda 2030 fundamenta-se no entendimento de que não será possível alcançar o desenvolvimento sustentável se metade da Humanidade não puder usufruir de seus direitos humanos em toda a plenitude”, declarou, em entrevista exclusiva à publicação, o embaixador brasileiro Antonio Patriota, que presidirá esta sessão.

A revista apresenta também uma mensagem de esperança aos governantes com o artigo “Caridade e estratégia”, do diretor-presidente da LBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, no qual afirma: “A Caridade, aliada à Justiça, é o combustível das transformações profundas. Sua ação é sutil, mas eficaz”.

A Legião da Boa Vontade é associada ao Departamento de Informação Pública das Nações Unidas desde 1994. Em 1999, conquistou status consultivo geral no Conselho Econômico e Social da ONU. Com isso, elabora propostas para algumas das principais reuniões desse organismo internacional, traduzidas por ele para seus seis idiomas oficiais (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo).

O conteúdo da revista pode ser acessado gratuitamente pelo aplicativo BOA VONTADE para iOS e Android.

Informações acesse www.boavontade.com




Aqui seu corpo sempre está em forma.

Moradores da COHAB agora poderão escriturar seus imoveis definitivamente.



Depois de tanto tempo de luta e desafios, enfim, foi aprovada a planta do Conjunto Habitacional Jataúba, denominado COHAB, estando protocolada em cartório, para o devido registro e abertura das matrículas. 

Para tanto, foi necessária uma mobilização social, criação de uma associação, arrecadação de valores com os moradores para elaboração de planta e memorial descritivo, muita determinação e paciência. 

O próximo passo caberá à PERPART para o procedimento do cadastro social dos beneficiários e elaboração dos contratos que servirão de títulos de propriedade no Cartório de Imóveis. 

Os moradores além dos documentos pessoais, deverão ir logo providenciando documentos que comprovem a posse, tais como carnês de pagamento da COHAB, contratos de compra e venda a terceiros, contas de água, energia ou telefone, correspondência com o endereço do imóvel e outros que possam servir de prova para apresentarem no cadastro. 

Caso o morador possua mais de um imóvel, neste programa, receberá apenas o documento referente ao lote em que reside. As demais propriedades continuarão registradas como propriedades da PERPART. 

Portanto aos beneficiários do Projeto os nossos parabéns, uma vez que a regularização perante o registro de imóveis é o que assegura e demarca o direito pleno e definitivo, proporcionando segurança jurídica sobre seu imóvel.


PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES.:

IARA JEAN GUIMARÃES DA SILVA

APOIO :JOSEILSON ALVES DE MELO (Furibinha)


Da Assessoria dos moradores. 



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Sistema de Vídeo Monitoramento está sendo implantado em Jataúba.


Já está sendo implantado o sistema de vídeo monitoramento de segurança 24 horas por dia aqui em Jataúba. As câmeras vão serem instaladas em pontos estratégicos da cidade para coibir ações de vandalismo, furtos, roubos dentre outras necessidades. 


Desse modo o sistema de vídeos monitoramento irá fazer parceria com a com a polícia Civil e Militar, para trazer de volta a tranquilidade que os cidadãos jataubense tanto almejam com eficiência e rapidez. 


Estas câmeras instaladas e em operação, observam a vida da cidade com tecnologia HD, equipamentos para gravação de imagens com alta qualidade.


A cidade de Jataúba vai ter esse uso de tecnologias associada à segurança pública, que é hoje uma das principais formas de prevenção e monitoramento de crimes e violência. 


Uma das pessoas que hoje comemora esta vitória é o companheiro Furibinha, que dentro de muitas idas e vindas a capital pernambucana, está vendo ser realizado este sonho, que é as tão faladas câmeras de vídeo monitoramento, que foi uma emenda do ex: deputado Jose Augusto Maia.

Vale salientar que também teve a luta do Conselho de Segurança de Jataúba o COMSEPUJA, que tem seus representantes engajado nesta grande batalha, Luziana Siqueira, Rosimere, D. Zeze do Mercado, Cristiane Vieira, Aparecida Queiroz, Ronaldo Guimarães, Geazi, Osvaldinho representante do governo, os vereadores Chico de Irineu e Jackson e o representante da policia militar o Sargento Imael.


Collar Blog Jataúba News




Aqui você tem o melhor atendimento!!!

Professores e alunos do EREM Jose Lopes de Siqueira promoveram o dia de aula diferente.


Os alunos da Escola Jose Lopes de Siqueira desenvolveram na tarde desta quinta-feira (17) uma aula diferente, juntos com os professores se dividiram por todas as ruas da cidade, e cataram lixo, distribuíram panfletos e hipoclorito de sódio para os moradores. 


Os jovens recolheram sacos plásticos, garrafas, copos, tampas e outros objetos que acumulam água e servem de abrigo para mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças como o Zika Vírus, Dengue e a Chikungunya. 


"A proliferação do mosquito é bastante prejudicial à sociedade. Temos que prevenir de todas as formas, porque nossa saúde é nosso maior bem estar. Por isso, os alunos da Escola Jose Lopes de Siqueira, hoje estão fazendo este trabalho de conscientização para ajudar a sociedade, ensinando os mesmo a se prevenirem destes mosquitos, que hoje está sendo o vilão de nossa saúde”. Disse o Prof: Marcelo Luna. 







Collar Blog Jataúba News. 



O point da Juventude Jataubense