Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Péssimo atendimento na Agência dos Correios leva suplente de vereador procurar soluções.


O suplente de vereador Furibinha foi nesta sexta-feira (04) até a agência dos correios aqui em Jataúba, para colher informações quanto ao atendimento e levar através de oficio à superintendência em Recife. 

Segundo as informações colhidas pelo o companheiro é que os usuários reclamam do atendimento, porque só conta com um funcionário para todas as funções, ou seja, serviços dos correios, bancários, entregas de cartas.



Também foi passado ao mesmo, que as pessoas chegam por volta das 5h da manhã para aguardarem na filha, em um dos relatos ficamos sabendo que uma usuária, e que por sinal uma idosa, chegou a desmaiar na fila, divido a demora do atendimento (Isso é uma vergonha). 


Collar Blog Jataúba News.



 

O point da Juventude Jataubense

Vereador Zuza do Jacu na luta por mais segurança para o nosso município


O vereador Zuza do Jacu vem através deste meio de comunicação agradecer ao Sr. Reinaldo Mesquita e o Coronel Jamerson Pereira, em virtude de uma solicitação feita em requerimento na Câmara de Vereadores no dia 26 de Novembro de 2015. 

No requerimento o vereador pediu que fosse dado ciência aos comunicadores do município, ou seja a mídia local. O requerimento vem pedindo encarecidamente aos mesmo que fazem parte do 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe e o DIRESP BEPI 2° CIA antiga (CIOSAC) sobre o comando do Cap. Romildo Pedro de Morais Toritama-PE. 


Principalmente nas sextas-feiras que é o dia de feira livre na cidade, também foi citado pelo vereador um patrulhamento nos finais de semana na Zona Rural. O requerimento foi recebido e protocolado no dia 26/02/2016 pelo 1° Agr. Iraquitan Walter Neri. 

Isso mostra que o vereador Zuza vem se preocupando com a segurança dos jataubense bem como tentar trazer mais segurança para o nosso município.



Collar Blog Jataúba News.



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Cronograma de execução da duplicação da 160 é apresentado pelo DER


Na manhã desta quinta-feira (03) foi dado reinício das obras da duplicação da PE-160 no trecho que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe. Foi apresentado o plano de execução da 1º etapa da duplicação, que irá até o trecho da Ponte Miguel Arraes proximo à Igreja Beth Shalom. 

A reunião foi realizada no canteiro de obras da SVC, empresa responsável pela duplicação da rodovia. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte acompanharam a apresentação.

De acordo com Silvano Carvalho, Diretor de Operações e Construção do Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), já existe o recurso da obra para a construtora e todos os envolvidos, destacando que haverá o repasse para os fornecedores de alimento e de serviços essenciais para a execução da obra que terá início na estaca zero, em frente ao Hotel Rota da Moda no distrito de Pão de Açúcar, a 200 metros do entroncamento da BR-104 e segue seu trâmite até em frente à Igreja Beth Shalom, na Ponte Nova de Santa Cruz do Capibaribe, com prazo de ser entregue até julho ou início de agosto.

Na ocasião Diogo falou do compromisso do governador Paulo Câmara, que garantiu os recursos para a conclusão da obra. “A obra nunca parou, a ponte continuou. Eu e Edson estamos muito focados para que essa obra saia porque simplesmente ela é a obra mais importante da história de Santa Cruz do Capibaribe e para Pão de Açúcar também, que passará a ter o entroncamento de rodovias duplicadas. Essa obra é a redenção do desenvolvimento econômico de nossa região. Nós temos a confiança irrestrita do governador Paulo Câmara”.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira saiu confiante da reunião. “Os recursos já estão disponíveis para a continuidade da obra e logo vamos ver concluída essa via tão importante por onde escoa toda a produção da Capital da Confecção. Estamos confiantes nesse reinício da obra, e seguimos acompanhando de perto cada passo”.
Prazos 

O Diretor de Operações e Construção do DER, Silvano Carvalho destacou que as condições climáticas podem atrapalhar o andamento das obras, se caso não houver nenhuma interrupção, a duplicação do trecho da primeira etapa até a Igreja Beth Shalom será concluída até julho. “Se não houver alterações climáticas, já que nesse período que ocorre chuvas, a obra ficará pronta até no máximo agosto”, disse.

Perímetro urbano fica para 2017


Ficou definido ainda, que no início de 2017 após as feiras de final de ano que esquentam a economia do município, será dado início a duplicação na parte urbana, que compreende a PE-160 até o Moda Center Santa Cruz.

Blog Direto ao Ponto 


Contato (81) 8171 7842

Essas Câmeras de Vídeo Monitoramento, vêm no espinhaço de uma tartaruga é?

O prefeito Antônio de Roque falou sobre a inauguração do PSF da COHABINHA e COHAB


Nesta quarta-feira, (02) o prefeito Antônio de Roque, inaugurou as novas instalações da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que fica na COHAB, que foi entregue a população. A ação da Prefeitura de Jataúba, por meio da secretaria municipal de saúde é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento, com pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.


O Prefeito Antônio de Roque em uma entrevista a nossa equipe falou do PSF, quê irá desafogar o Hospital Municipal, e frisou que o posto irá trazer mais qualidade de vida aos moradores da COHAB e COHABINHA. 


“Na minha vida publica é muito importante os paços que foram dados, principalmente estes postos de saúde que foram inaugurados que valorizaram muito a população de Jataúba, principalmente este posto, que é uma emenda do Deputado Bruno Araújo que conseguiu a liberação destes recursos junto a Presidenta Dilma Rousseff, que o município também entrou com uma parceria na ordem de 36 mil. para complementar a parceria”.


“E hoje graças a Deus a população foi quem ganhou, e na questão que foi falando que demorou, tudo é a hora né, a gente não pode pensar o dia de amanhã hoje, e sim hoje o dia de amanhã, estou tranquilo entregando a população, e entrego com qualidade, porque se você analisar o prédio tem ar-condicionado em todas as salas, é um prédio capacitado para atender a população jataubense”. 


Foi perguntado ao prefeito com relação ao Hospital Municipal, aonde só temos um médico nos plantões, e quando tem uma ocorrência o mesmo fica desguarnecido por varias horas. 


“É que o município não reúne condições de contratar dois médicos, infelizmente quando acontece uma transferência na Ambulância ou SAMU a cidade fica descoberta, hoje só as cidades maiores estão com dois médicos, as menores estão com dificuldades para pagar um, o recurso da saúde é muito pouco e se você colocar dois médios no Hospital automaticamente temos que fechar os PSF, porque não tem recurso para fazer esta parceria”. Pontuou






Collar Blog Jataúba News.



Org:Jailson Kaô.