Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A falta de atenção dos deputados com a Frente Parlamentar foi a pauta do encontro em Brejo da Madre de Deus.



Foi realizada a 5º reunião da Frente Parlamentar que compõe o Polo de Confecções em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira 19, a pauta foi à falta de atenção dos deputados com os que fazem a Frente Parlamentar. Onde foi feito um convite aos seguintes deputados: Diogo Moraes, Raquel Lira, Luciana Santos e Waldemar Borges, infelizmente nenhum compareceu a reunião. Dentre os deputados quem saiu bem na fita foi o Deputado Jose Humberto, pois o mesmo se fez presente na ultima reunião que foi realizada em Jataúba, e se comprometeu buscar as reivindicações feitas na época agora após o carnaval. 



Veja alguns tópicos dos vereadores que se pronunciaram. 

O vereador Junior Gomes, destacou que após 5 meses da formação da frente, até o momento não conseguiram marcar uma agenda com o governador Paulo Câmara, e que já enviaram ofício através de E-mail. O vereador também destacou que tiveram reunião com o deputado Diogo Moraes desde o ano passado, e que o mesmo se comprometeu em articular essa agenda com o governador, para cobrar da segurança, BR 104 e outros assuntos que seja para benefícios do Polo. 



Já o vereador Gilson acha que é ciúmes dos deputados: “Vamos protestar na frente do Palácio, tive reunido com o major Queiroga, e o mesmo passou que as 12 motos da ROCAM serão recolhidas para aguardarem uma nova frota, e que esta frente cobre do secretário de Segurança do Estado PE”.

O Vereador Morica cobrou a conclusão da BR 104, mais segurança e a Adutora do Agreste. 



O vereador Antônio Bilosa destacou que os deputados não atendem as reivindicações porque este ano é ano de eleições para os mesmos, agora se fosse um ano de eleição para os deputados eles atenderiam no ato. 



O vereador Chico de Irineu cobrou a operação tapa buracos na PE 145, e a pavimentação da PE 200 que liga a PE 145 a cidade de Pesqueira. Também foi entregue a comissão que compõe a Frente Parlamentar um baixo-assinados feito pelo o companheiro Furibinha e uma indicação aprovada na Assembleia pelo então deputado Manoel Santos. O vereador completou falando da importância dessa Frente Parlamenta, destacando a fala do vereador Junior Gomes e Gilson, onde o major Queiroga pediu apoio da Frente para ampliar apoio a segurança da região, também foi frisado pelo vereador a posse do filho de Eduardo Campos como Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, onde o mesmo acredita que será mais fácil esta frente ser atendida o mais rápido possível. 



O vereador Hilário Paulo destacou a segurança e falou sobre a retirada das motos da ROCAM, e que o mesmo já contribuiu na manutenção das referidas motos com recursos de seu próprio bolso. Hilário também fez questão de frisar que a única cidade do polo que diminuiu o índice de criminalidade em 3% foi Toritama. “Vamos cobrar do governador providencias em caráter de urgência, porque o polo de confecções é a maior fatia do bolo em termo de arrecadações do estado” para finalizar Hilário completou que a PE 145 não aguenta mais uma operação tapa-buracos e sim de um recapeamento. 



O vereador Luquinha da Saúde falou que queria fazer elogios ao governador e deputados, mais que não poderia, pois está sendo uma vergonha, e já tinha sido entregue ofícios pessoalmente ao governador Paulo Câmara e não tiveram êxito. “A gente tem é mais que trancar as estradas quando o governador vier na região. Votei em Diogo Moraes e fico envergonhado por que até o momento não conseguiu marcar uma simples audiência com o governador”. Para finalizar Luquinha falou que esteve reunido com o deputado federal Ricardo Teobaldo e cobrou providencias no tocante da PE 160, onde o mesmo se comprometeu dar apoio a essa frente. 


Da Câmara de Vereadores de Jataúba marcaram presença os vereadores  Zuza do Jacu, Antonio Bilosa, Jackson Bruno, Chico de Irineu e o suplente Furibinha. 


Collar Blog Jataúba News.




Vereador que apoia este trabalho

Idosa ferida durante homicídio em Toritama morre em Caruaru


Faleceu no Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru, a idosa Severina Ramos Bezerra (71 anos).

A idosa foi atingida na região do abdômen com um disparo de arma de fogo na cidade de Toritama.

Entenda o caso:

Na última quinta-feira (18) uma dupla de criminosos chegou até uma residência na Rua João Pereira Tabosa, no bairro Planalto, em Toritama, com o objetivo de matar um ex-presidiário.

De acordo com a polícia, o jovem Lenielson dos Santos (24 anos) foi confundido com o irmão e acabou sendo assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Um dos tiros que foram disparados acabou por atingir a idosa, que chegou a ser socorrida, encaminhada ao Hospital de Toritama e depois foi transferida para Caruaru, mas não resistiu.

A morte da idosa foi o sétimo crime de morte do ano naquele município. Severina era tia da esposa da vítima e morava próximo ao local do crime.

Blog do Ney Lima

Criança é encontrada chorando dentro de ônibus, em Santa Cruz



Fotos: Fernando Lagosta.

Encontra-se na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, à espera de algum familiar.

O menino, que responde por Felipe, foi encontrado por populares no início da tarde desta sexta-feira (19), dentro de um ônibus escolar, em estacionamento, no bairro Nova Santa Cruz, próximo ao conhecido ‘Bar de Lula’.

A criança não sabe dizer nomes de pai ou mãe e foi encontrado com uma bolsa escolar e uma lancheira.

O menino veste um blusa branca com listras cinzas, calção azul de um educandário local e tênis azul e cinza.

O conselho tutelar acompanha o caso.

Blog do Ney Lima