Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Arco-íris ao redor do sol chama a atenção dos moradores de Jataúba


Um raro fenômeno chamou a atenção da população de Jataúba Agreste do Estado de Pernambuco, nesta quarta-feira (17). O chamado halo solar, que se parece com um arco-íris ao redor do sol, foi visto por toda a população jataubense e vários vários internautas, usaram a beleza solar para postarem nas redes sociais. 

De acordo com o meteorologista da Agencia de Aguas e Clima (Apac), Patrice Oliveira, este fenômeno geralmente acontece entre as 16h e 18H, horário em que o sol está se pondo, e om clima está úmido. Sendo assim quando a atmosfera está úmida, cristais de gelo refletem e dão uma aparência de ter um circulo ao redor do sol. 

Collar Blog Jataúba News. Fotos do leitor Cicero Adriano.

Situação caótica da PE-160 é destaque no Bom Dia Pernambuco desta quarta-feira


Muitos motoristas reclamam da precariedade da via. Foto: TV Asa Branca – Reprodução

Já está disponível no portal de notícias G1 Caruaru e Região a reportagem produzida pela equipe de jornalistas da TV Asa Branca (afiliada da rede Globo) que retrata a péssima conservação da PE-160.

O destaque ficou por conta da reclamação de diversos motoristas quanto aos buracos na via e também a presença de recapeadores, que fazem o serviço de tapar buracos em troca de alguns trocados.

Vale ressaltar que as obras de duplicação seguem praticamente paralisadas desde o mês de novembro e diversos prazos já foram dados para o reinício, mas que não foram cumpridos.

Confira a matéria na íntegra, que pode ser vista também AQUI:
.

Blog Ney Lima 

Paulo Câmara nomeia o filho de Eduardo Campos como novo chefe de gabinete do Estado


João assume cargo que foi do pai, Eduardo Campos, no governo de Miguel Arraes. Foto: Elivaldo Araújo.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), promoveu nesta quarta-feira (17) algumas mudanças em seus cargos de confiança.

Na chefia de gabinete, o governador nomeou o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (22 anos), que é o secretário de organização do PSB estadual. Já o ex-chefe de gabinete, Ruy Bezerra assumirá a Controladoria Geral do Estado. Outra mudança é que o controlador, Rodrigo Amaro, será o assessor especial.

João Campos se formou recentemente em engenharia civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entra oficialmente nos quadros do governo estadual com a mesma função que o pai exerceu no governo de Miguel Arraes, de 1987 a 1990. O jovem ganhou destaque na política local após o a morte do pai, em agosto de 2014, participando ativamente da campanha de Paulo Câmara ao governo e Marina Silva à presidência.

A posse de Ruy e João está marcada para esta quinta-feira (18), às 17h.

Do Blog Ney Lima Com informações do JC Online.

A Escola 13 de Maio está com matriculas abertas para o primeiro ano do ensino médio

O ensino é a formula mais perfeita!!!