Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Taquaritinga registra seu terceiro homicídio do ano


Foto: Thonny Hill.

O município de Taquaritinga do Norte acordou assustado na manhã desta quinta-feira (04), registrando seu terceiro homicídio deste ano.

A vítima foi um jovem, aparentando entre 25 e 30 anos, que foi possivelmente morto no começo da manhã em uma estrada de terra que fica por trás do hospital daquele município.

De acordo com as informações, pelo menos dois disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos por volta das 8h, sendo que o corpo foi localizado minutos depois. Várias pessoas estiveram no local, mas nenhuma delas deu qualquer evidência de quem seria a vítima.

Policiais militares que estiveram no local sinalizaram que a vítima pode ter passagens pela polícia, já que algumas das tatuagens que o corpo apresentava podem ter relação com a linguagem de códigos usados em presídios.

O corpo foi encaminhado para delegacia do município e deve ser encaminhado ao IML ainda hoje.



Blog Ney Lima 


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Prefeituras recebem recomendação do MP para não realizarem festas no Carnaval entre elas Jataúba, Brejo e Santa Cruz


Quinze prefeitos pernambucanos, entre eles os gestores municipais de Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Jataúba (Antônio de Roque) e Brejo da Madre de Deus (Dr.Edson), receberam recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para não realizarem gastos com o Carnaval, especialmente festas e shows, utilizando recursos públicos enquanto a folha de pessoal do município estiver atrasada.

A recomendação inclui também casos em que a inadimplência atinja ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários.

Entende-se que os gestores, ao realizarem gastos com festa carnavalesca enquanto as folhas salariais dos servidores estão atrasadas, em parte ou na sua totalidade, violam o princípio da moralidade administrativa, previsto na Constituição Federal.

Em Santa Cruz do Capibaribe os eventos carnavalescos são resumidos a Blocos de Rua, sem maiores gastos. (Bloco dos que não foram e a volta dos que não foram), que saíram próximo sábado (06) e quarta-feira (10), respectivamente.

Na Zona Rural, haverá a realização do ‘Bloco das Loucas’, na segunda-feira (08), confirmado ao Blog do Ney Lima, pelo gestor de cultura, Gilberto Geraldo.

Nos últimos meses, diversos servidores do município contestam atrasos salariais.

Blog do Ney Lima


Musica de qualidade é aqui!!!

Sobre a operação Carnaval


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, lançou na manhã desta quarta-feira (03), a “Operação Carnaval na Moda 2016”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, por meio de uma coletiva de imprensa.


O secretário de Defesa Social, Major Sena falou do objetivo da Operação Carnaval na Moda 2016. “O nosso intuito é intensificar as ações de segurança para as pessoas, por isso iniciamos as nossas ações nessa sexta-feira. Caso ocorra algo de estranho, pedimos à população que ligue para os telefones dos órgãos competentes assim que verificar algum acontecimento fora da normalidade”, destacou.
Toda logística da Operação Carnaval foi apresentada a imprensa presente, que tirou suas dúvidas.


“Aprovamos a operação de carnaval de Santa Cruz do Capibaribe, porque a Polícia Militar só trabalha com planejamento. Nós costumeiramente dizemos que o planejamento e as reuniões são muitos mais trabalhosos do que os eventos, pois quando chegamos a grandes festas só colocarmos em prática o que debatemos e combinamos”, disse Major Idelfonso Queiroga, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar.
Logística:
A operação vai dividir a cidade em quatro quadrantes, terá nove viaturas, sendo cinco carros Gols, uma picape S10 e três motos. Contará com um trailer, dando suporte ao evento UMADESC. Além da participação dos novos integrantes, a Guarda Municipal vai ter ao seu dispor de rádios móveis para a comunicação. A prefeitura também custeará toda alimentação durante a Operação Carnaval 2016. 
Telefones úteis:
Corpo de Bombeiro: 193 / 3759-8269 ou 994884965,
Polícia Civil: 3759 8232,
Polícia Militar: 3759 – 8200,
SAMU:192,

SISPOL: 3759-3000.

ASSESSORIA DA PREFEITURA BLOG SULANCA NEWS




A qualidade é aqui!!!