Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Dia de pânico nas Galés de Maragogi


TEMPESTADE ATERRORIZA QUEM RESOLVEU VISITAR ÀS PISCINAS NATURAIS

A tempestade de ontem, sexta-feira, 29, que assolou várias cidades do nordeste, vai ficar marcada em Maragogi como o Dia do Terror para os turistas que não desistiram de fazer uma visita às Galés, piscinas naturais a 6km da costa. Apesar do mau tempo já nítido no horizonte, os catamarãs e lanchas realizaram os passeios normalmente.

Segundo relato de um funcionário dessas empresas que trabalham com equipamentos de mergulho e fotografias subaquáticas, que pediu para não colocar seu nome, o pânico deixou a todos com os nervos à flor da pele.

“Muita chuva caiu duma hora pra outra, as piscinas encheram de repente, começou uma ventania muito forte, formou-se uma neblina, ninguém conseguia enxergar ninguém a poucos metros de distância”, disse ele. “As pessoas gritavam pedindo socorro. Comecei a nadar e uma turista argentina se agarrou a mim e pediu pelo amor de Deus que não a largasse, que a ajudasse. Tive muito medo de morrer. Quando cheguei em casa, apesar da fome, nem quis comer logo. Me deitei e fiquei agradecendo a Deus por não ter morrido. Nunca mais vou às Galés em dias de chuva.”

Os trovões assustavam e os raios que caíam no mar eram paralisantes e traziam a sensação da morte.

“Foi um espetáculo muito bonito, mas aterrorizante. Caía raio por todo lado, pertinho da gente. O medo maior era que um raio não atingisse uma lancha ou um catamarã. Ninguém fotografou porque a preocupação maior era salvar todo mundo.”

Felizmente, não houve nenhuma morte. 

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Além de destruir os telhados de muitas residências e derrubar árvores, Maragogi e arredores também sofreram mais um apagão. Em algumas ruas e localidades, faltou energia elétrica por cerca de sete horas.

O empresário Paulo Flórido Filho mostrou-se indignado com a situação.

“Ao ser restabelecida, voltou tão forte que diversas residências tiveram seus aparelhos de tevê, DVD, ar-condicionado e geladeiras queimados”, contou-nos ele. “Tudo começou por volta das duas horas da madrugada, quando pipocos aconteciam nesses eletrodomésticos. Lâmpadas da área externa e luzes dos postes também chegaram a queimar e até a explodir.”

Maragogi há muito é o segundo polo turístico de Alagoas e recentemente foi dito na mídia que é o terceiro destino mais procurado do Brasil. 

DO MARAGOGI NEWS



O pequeno do Gás

Pai e filho são assassinados a tiros no distrito de São Domingos


Na manhã deste domingo (31), um duplo homicídio foi registrado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.


O crime ocorreu durante uma feira livre naquele distrito, segundo informações pai e filhos foram alvejadas por disparos de arma de fogo, por um elemento ainda não identificado, que chegou ao local do crime em uma motocicleta, e executou o popular identificado por "Caiçara", e logo em seguida perseguiu o filho do mesmo identificado até o momento por "Rodrigo" e executou o mesmo dentro de um bar.


A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.


Blog do Jota Lídio



Tudo para o seu bebê

Conselho de Segurança realizou a primeira reunião de 2016



Na última terça feira (26) aconteceu a primeira Reunião de 2016 do CONSEPUJA , tendo como pauta o sistema de Vídeo Monitoramento para a Cidade de Jataúba, tendo em vista que já foram instalados os postes e estava dependendo apenas da energização dos mesmos por parte da Prefeitura, mas já resolveram essa pendência, e o Conselho de Segurança, já comunicou a CONSUMA que é a Empresa responsável pela instalação das Câmeras. 

Então em breve Jataúba será a primeira cidade do Interior do Estado a receber esse novo mecanismo de Segurança Pública, oriundo de uma Emenda Parlamentar do Ex: Deputado Federal José Augusto Maia no valor de R$ 1.050.866,38 desde o ano 2012 estava dependendo de uma contra partida de R$ 52 mil reais do Gov. Do Estado, e até que enfim saiu do papel 

A Reunião contou com a presença da Presidenta Luziana Siqueira o suplente de vereador e vice-presidente do conselho Furibinha, o Sargento Ismael o SD Arquilino e o Cb Joanes Silva, demais membros do Conselho, além do Chefe de Gabinete Osvaldinho e Imprensa local. 


Collar Blog Jataúba News.


Apoio Cultural

Pastor Joanes Silva envia nota de desculpas ao vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu



O Pastor Joanes Silva pediu desculpa ao vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, o qual faz parte da mesma ala partidária (Oposição), por causa de postagens feitas em sua rede social o facebook. Depois de tudo isso o caso passou a ser comentado em toda imprensa local.

O pastor ainda disse ao Blog Jataúba News que foi um casso atípico e, que não deveria ter usado as frases de tal forma, que por muitos foram visto com outros olhos, e finalizou a conversa pelo Messenger com a seguinte frase. 

“Eu errei mais já concertei o erro, vamos juntos, não podemos cometer os mesmos erros da outra eleição, Deus te abençoe”.

Nota de desculpas:


VENHO POR MEIO DESTE ME DESCULPAR COM O SR VEREADOR CHICO DE IRINEU, E DIZER QUE FORAM SÓ DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS, MAS QUE JÁ ESTAMOS MUITO BEM PARA SEGUIRMOS JUNTOS NESTE PLEITO ELEITORAL, PARA BUSCARMOS O MELHOR PARA A CIDADE DE JATAÚBA E REGIÃO, UM ABRAÇO A TODA FAMÍLIA DESTE GRANDE HOMEM DE DEUS, O VEREADOR CHICO DE IRINEU, COM MUITO CARINHO E APREÇO DO PASTOR JOANES SILVA.

Collar Blog Jataúba News. 


Contato (81) 98188-3756
Corra e garanta o seu!!

Polícia localiza mais um desmanche de motos na zona rural de Brejo


Mais um desmanche de motos foi localizado neste sábado (30).

De acordo com as informações, o desmanche foi localizado pela polícia graças a ligações anônimas.

De posse das informações, o efetivo seguiu até o Sítio Camarinhas (zona rural de Brejo da Madre de Deus). Uma moto parcialmente desmanchada foi encontrada, mas nenhum criminoso foi preso.


A moto, que foi roubada na cidade de Taquaritinga, foi recolhida e conduzida a delegacia.

Blog Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho

Motorista provoca acidente e dois ficam feridos em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de sábado (30) mais um acidente de trânsito aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no trecho urbano na PE-160.

De acordo com as informações, um motociclista bateu em um carro de passeio que, segundo testemunhas, teria avançado o sinal vermelho.

As duas vítimas, que não tiveram seus nomes informados, tiveram ferimentos leves, O Samu foi acionado e prestou socorro ainda no local, levando ambos para o Hospital Municipal para ficarem em observação.

Os dois veículos foram apreendidos e o caso parou na delegacia local.


Blog do Ney Lima