Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Afinal de contas: Há motivos ou não para se preocupar?




Observamos atentamente que o tema “Eleições Municipais” não saiu da boca da população jataubense ainda, nas praças, bares, escola, Facebook e grupos de Whatsapp comentam-se muito ainda sobre Eleições Municipais. Isso se deve ao fato de que o TRE-PE mantém o futuro de Jataúba ainda indeciso (veja bem, quem coloca o futuro de Janaúba indeciso não sou eu, é o TER-PE, que fique claro isto). A questão que fica no ar é: Haverá ou não novas eleições?

Bem, ouve-se muito de pessoas que enchem o peito e falam: “Isso é conversa para boi dormir, já ouvimos esta história a 4 anos atrás e isso não vai dar em nada”. Enquanto outros estufam o peito e falam: “O prefeito agora cai, ele não ‘sobrevive’ depois de uma dessa”. Analisamos que há extremismo de ambas as partes, porém, devemos deixar claro que há sim a POSSIBILIDADE de novas eleições, eu não estou falando que haverá novas eleições, eu apenas estou falando que há POSSIBILIDADE de novas eleições. Trago à tona esta opinião pelo simples fato de ter um entendimento básico e superficial da Lei. 

Sei que existirão inúmeras pessoas que não gostaram deste texto, pelo fato de ser a verdade que está vindo a tona e, por incrível que pareça, as situações de 4 anos atrás e dos dias atuais são totalmente diferentes, então quem acha que a situação de 4 anos atrás e de hoje são semelhantes, está complemente enganado, muito enganado mesmo. 

Como divulgo minhas opiniões políticas embasadas em Leis, eu deixo aqui (para aquele que ainda duvidam de mim) uma pequena tarefinha de casa, onde você, leitor que ainda tem dúvida, pode tirar as suas conclusões. Eu os aconselho a darem uma pequena espiada na LC 64/90 (também conhecida, vulgarmente, de “Lei dos Inelegíveis”), onde lá, você encontrará, na alínea “G”, o motivo do porque há possibilidades concretas de existir novas eleições em Jataúba. Assim, depois da leitura desta Lei, você mesmo poderá tirar suas próprias conclusões de quem tá mentindo ou não. 

Collar Blog Jataúba News 





Nenhum comentário:

Postar um comentário